Atenção: Próxima assembléia do SEPE-Itaguaí elegerá representantes para o CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e FUNDEB, participe!


O SEPE Itaguaí (Sindicato dos Profissionais da Educação) marcou em sua página no facebook a data e a pauta da próxima assembléia, com o objetivo de eleição de membros para o Conselho Municipal de Educação (1 titular e 1 suplente) e do FUNDEB  (1 Titular e 1 Suplente). A Reunião ocorrerá no salão da Catedral S. Francisco Xavier a partir das 14 horas no dia 26/09. Nessa assembléia, pelo que entendi, só poderão votar dois (2) representantes enviados por segmento e escola em prévia a ser organizada nas unidades escolares.


Nosso posicionamento:

Aproveito essa postagem para deixar claro aos leitores que estou interessado em me candidatar a vaga titular no Conselho Municipal de Educação. Espero que o processo de eleição siga de forma aberta e democrática, para que todos os interessados na vaga, assim como eu, possam se candidatar neste dia e, de forma democrática, possam ser votados. 

Acredito que a vaga reservada aos profissionais da educação no Conselho Municipal e no FUNDEB devem ser ocupada por profissionais que estejam interessados de fato em contribuir e questionar também, com o objetivo claro: Melhorar as condições de trabalho de todos os colegas e pensar a Educação municipal como um todo. E também, ter desprendimento e repelir, possíveis vantagens que por ventura possam aparecer lá na frente.

Não concordo com a maneira que o SEPE local está conduzindo essa eleição, solicitando escolas que indiquem dois nomes para está "representando" cada segmento de cada uma das U.E.s na assembléia. Acredito que todos os interessados devem ter livre entrada no salão sem a existência de prévias que possam inibir possíveis candidaturas populares as vagas. Defendo uma ASSEMBLÉIA ABERTA para todos os interessados, sem filtragem prévia, abrindo oportunidade a todos os profissionais da educação votarem e serem votados.

Por fim, deixo votos para que no dia da eleição não se criem barreiras para candidatura dos filiados interessados nas vagas. Aproveitando o espaço, espero que o SEPE tenha homologado minha filiação, assinada e entregue em junho, para que não haja impedimentos a minha candidatura. Abraço a todos os leitores.

Prof. Danilo Aguiar

5 comentários:

  1. Boa tarde, Danilo!
    No meu entendimento, está claro que a assembleia é aberta, e todos da educação podem se candidatar. Não houver em nenhum momento pedido de indicação de nomes, e sim, estudo da legislação pertinente e eleição entre os pares de cada unidade escolar, com o objetivo de garanti a representação de todas as unidades escolares, visto que as escolas não podem parar. Para o Sepe toda assembleia é SOBERANA.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É prefeito Luciano Mota, eu sou contratada e não recebi nenhum aumento. Quer dizer que contratado é o coco do cavalo do bandido, votamos em alguém que disse que pelo menos teria uma carteira assinada e agora o aumento para quem nem votou em você. Pois vou fazer campanha contra você, você só venceu esta. próxima eleição tenho certeza que não ganharás. Prefeito mentiroso e enrolado. Quem trabalha mais é o contratado, enquanto o efetivo fica faltando o tempo todo com um monte de receita médica. Merecemos o que é de direito pelo menos o 6% que é direito nosso. o povo vai começar a te expulsar da cidade porque foram eles moradores de Itaguaí que te elegeu. Presta atenção no M. que estás fazendo O Sr. Prefeito Luciano Motta.

    ResponderExcluir
  3. Isso é porque são um bando de puxa saco, sou contratada e tenho ensino superior, não sou uma qualquer Quero o que é de direito o aumento para os contratados que ele o prefeito Luciano Mota prometeu, quem promete cumpre pelo menos os 6%. É um direito meu e de todos. O trabalho é o mesmo , isso é escravidão e ele não pode esquecer que quem o elegeu foi o povo de Itaguaí ,e contratado é todos de Itaguaí e não de fora.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o meu aumento Prefeito de Itaguaí? sou contratada e não recebi nenhum aumento isso é bulying. Onde está pelo menos os 10% do aumento.

    ResponderExcluir
  5. E a verba do Fundeb 2013 ????

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!