Educação Itaguaí: Confira o que ocorreu no PRIMEIRO DIA da etapa intermunicipal do CONAE 2014

Presentes no Auditório Gustavo Dutra

A Reunião do CONAE intermunicipal teve como tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, o encontro aconteceu no Cineteatro Gustavo Dutra, situado nas dependências da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e serviu como etapa preparatória para a 2ª Conferência Estadual de Educação. Os municípios que compõem o Pólo 10, que tem por município sede a cidade de Seropédica são: Paracambi, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty e Itaguaí.

Formaram a mesa do CONAE Intermunicipal representantes das secretarias de educação

Durante a reunião inaugural dos trabalhos, a mesa foi composta pelo prefeito de Seropédica Alcir Fernando Martinazzo, a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Seropédica Lucia Martinazzo, a Reitora da UFRRJ e Palestrante do evento Ana Dantas, a coordenadora Geral do Pólo de Seropédica e subsecretária de Ensino da SMECE, Eliana Cristina Ribeiro, representante do Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro e coordenadora Geral do Fórum da CONAE Magda Caput Saião, representante do Fórum Estadual Leia Caldenzi, subsecretária de Angra dos Reis Patricia Daltro, subsecretária de Mangaratiba Mona Liza Fouyer.

Bandeira de Itaguaí presente demarcando território no Auditório da Universidade Rural

A parte mais marcante da primeira parte do evento foi a parte da fala de Ana Dantas, reitora da Universidade Rural, que brigou pela abertura da UFRRJ para a comunidade. “Temos que preparar nossos jovens para o mercado de trabalho e para a vida. Sabemos que a base da educação se dá no ensino fundamental, por isso a escola pública tem que ser de qualidade”. Neste dia 31/07, teremos o término dos trabalhos com a plenária final com a votação da decisão dos eixos temáticos.

Leia a matéria completa no portal: Seropédica on-line

Um comentário:

  1. O povo Escolhe com muita "atenção": Prefeito, Governador e Presidente e às vezes escolhe mal! Pior ainda é porque votam em vereador, deputado, senador e depois cobram somente do Prefeito do Governador e Presidente! É claro que entendo que é muito difícil conseguir eleger alguém para garantir que os anseios do povo sejam respeitados, quando na verdade se nem o próprio povo consegue discernir o que é importante para todos!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!