Educação Itaguaí: Confira o CALENDÁRIO ESCOLAR MUNICIPAL para o Ensino Fundamental, EJA e creches! (Com a inclusão do feriado em 15/10)

O Blog Cidadania do Porto está publicando os calendários escolares das Escolas de nível fundamental, inclusive EJA, e das creches da rede municipal de ensino. O calendário já está atualizado com a inclusão do feriado municipal escolar do Dia do Professor. Segue aos leitores a imagem abaixo.

Ensino Fundamental e  EJA


Creches

10 comentários:

  1. Gostaria de saber se os outros setores que tiveram ponto facultativo também terão q pagar, eles tbm terão sábados trabalhados??????

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o post acima, e ainda vou além...
    Pois se eu como professor tenho que pagar ponto facultativo, qualquer outro funcionário público que tenha gozado do mesmo benefício, tenha obrigatoriedade de pagar tais pontos.
    Entendo que temos uma quantidade mínima de dias letivos para cumprir, entretanto eu sei também que eu não posso ultrapassar minha carga horária semanal!
    Além disso se o ponto facultativo foi um decreto do Sr Prefeito, publicado em diário oficial, eu não tenho que pagar nada!
    E se houver a necessidade de ir à Unidade Escolar aos sábados, que seja em acordo, ou eu recebendo hora extra, ou recebendo folgas!!!!
    E lembrando que 7 de Setembro é feriado, receberia dobrado!
    Sem faltas para funcionários que por algum motivo não comparecerem, pois fica certo que os mesmos não aceitaram o acordo.
    Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade de Itaguaí, creio que tais imposições irão gerar ações no Ministério Público, revejam tais alegações junto ao jurídico, pois como está não dá para ficar!

    ResponderExcluir
  3. Acho justo trabalharmos aos sábados... sem problemas!!! Com o novo reajuste de salário digno, isto poderá acontecer...Uhu!!!! vamos que vamos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem pediu Ponto Facultativo?
    Quem trabalha em Sábado Letivo?
    Quem é beneficiado?
    Os conteúdos são dados?
    É só uma dança, uma coreografia?
    É para Inglês Ver?
    Uma grande faz de conta?
    O que é Gestão Democrática?
    Vocês sabem?
    E Ditadura, o que é?
    A Secretaria, os Departamentos, também trabalham em Sábado Letivo?
    Quem é beneficiado com os Pontos facultativos?
    Com certeza não são os Funcionários Efetivos, ou contratados, muito menos os alunos!!!

    ResponderExcluir
  5. Os filhos dos políticos deveriam usar o SUS e estudar em Escola Pública, com certeza teríamos um Sistema Único de Saúde de primeiro mundo e uma Escola pública de qualidade de verdade. Preparando os nossos alunos para prestarem concurso e serem bem sucedidos na vida, não precisando se sujeitar às migalhas que são pagas para a maioria dos brasileiros!!!

    ResponderExcluir
  6. PQ Itaguaí, da o ponto e depois cobra de seus funcionários o trabalho aos sábados? Considero que justo seria não dar o ponto facultativo e trabalharmos nos dias de semana aos quais fizemos concurso. Gostaria de saber se é legal, pois não se ganha nada por este dia de trabalho. Outra coisa, se o calendário escolar fecha em 200 dias, pq cobrar os sábados letivos, para fechar em 208 dias letivos? Acredito que devemos ter informações concretas da legalidade desses dias, pq a cobrança é grande, e acredito fielmente na força de uma categoria que vejo e escuto estar cansada de tantas dificuldades.

    ResponderExcluir
  7. LEGISLAÇÃO SOBRE TRABALHO EXTRAORDINÁRIO/HORAS EXTRAS


    LEI 8.112/90

    Art. 19. Os servidores cumprirão jornada de trabalho fixada em razão das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração máxima do trabalho semanal de quarenta horas e observados os limites mínimo e máximo de seis horas e oito horas diárias, respectivamente. (Redação dada pela Lei nº 8.270, de 17.12.91)


    Do Adicional por Serviço Extraordinário
    Art. 73. O serviço extraordinário será remunerado com acréscimo de 50% (cinqüenta por cento) em relação à hora normal de trabalho.
    Art. 74. Somente será permitido serviço extraordinário para atender a situações excepcionais e temporárias, respeitado o limite máximo de 2 (duas) horas por jornada.

    ResponderExcluir
  8. acredito que minha indignação seria menor se esse sábados letivos fossem justificados com a falta de organização da secretaria de educação em começar as aulas no dia 01/02. Não é justo compensar pontos facultativos.

    ResponderExcluir
  9. Sábado letivo é para repor aula para os alunos. Então não precisamos trabalhar dia 10 de agosto e nem 7 de setembro, pois os dias 14/02 e 15/02 que estamos pagando não teve aula, pois as aulas iniciaram dia 18 de fevereiro de 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acorda funcionário!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ta pouco senhor prefeito , nao desistirei de minha matricula com seus sabados letivos , QUE VENHAM OS DOMINGOS LETIVOS TAMBEM

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!