TV DIGITAL em Itaguaí: Prefeito REJEITA proposta enviada pelas redes de televisão - Projeto volta a ESTACA ZERO!

Torre de televisão de Itaguaí (RJ)

O Blog Cidadania do Porto recebeu a informação de que o prefeito de Itaguaí Luciano Mota rejeitou o projeto (para implantação do sinal digital) apresentado pelos engenheiros das emissoras de televisão. O relatório final estava engavetado nos gabinetes da prefeitura desde 27/03/2012. A prefeitura, com tal relatório em mãos, somente precisava abrir licitação para compra e instalação dos equipamentos. Em poucas semanas os itaguaienses teriam acesso pleno a nova tecnologia.


Engenheiros das principais redes de televisão do país em Itaguaí (2011)

Ocorre que, segundo informações recebidas, o prefeito (ou sua equipe) preferiu abandonar o projeto apresentado pelos diretores de engenharia das principais redes de televisão alegando que os projetos foram "mal feitos". O procedimento adotado será começar tudo da estaca zero (refazendo todo o trabalho desenvolvido até esse momento), o que pode atrasar em até três (3) anos o processo de implantação da TV Digital em nossa cidade.

Primeiramente, o blog parte em defesa de todos os diretores de engenharia das redes de televisão (notadamente da Rede Globo, SBT e RedeTV!). Estes engenheiros, com orientação das emissoras, visitaram nossa cidade e gratuitamente trabalharam para apresentar um projeto viável para que nossa localidade tenha acesso, o mais rápido possível, a tecnologia de TV digital, isso desde julho de 2011. Ao atual prefeito somente caberia colocá-lo em prática, comprando os equipamentos e sua instalação.

Segundo, entendemos que muitos políticos se incomodam quando um determinado projeto nasceu da ideia ou da cabeça de outra pessoa. Quando o nobre vereador Marco Barreto aprovou uma primeira petição para instalação da TV Digital, somente posteriormente soube que o projeto já existia e mesmo assim recebeu com alegria a cópia dos documentos entregues por este blog apresentando-o ao prefeito. A mesma alegria não se aplicou ao prefeito, pelo visto.

A pergunta que este blog deixa aos leitores, políticos e o prefeito é: 

Por qual motivo o prefeito quer começar da estaca zero um projeto que já está pronto e devidamente apresentada, de forma gratuita e solidária? E mais, o prefeito abandonou um projeto construído pelos melhores engenheiros de televisão do país! Pra que isso? Será que o projeto existente só foi abandonado apenas pelo fato de ter sido construído durante o governo anterior?

O Blog está deixando o espaço aberto ao Governo Luciano Mota para as devidas considerações.

Blog Cidadania do Porto

Confira na íntegra o Projeto de Implantação da TV DIGITAL em Itaguaí (Rejeitado pelo prefeito):


Leiam mais sobre o assunto:



PREFEITO DE ITAGUAÍ sanciona lei que autoriza renovação e modernização da torre de televisão - A TV DIGITAL está a caminho!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!