Mensagem Especial ao Funcionalismo Público de Itaguaí (1° de Maio - Dia do Trabalho)


Neste Dia do Trabalho (1° de Maio), o Blog Cidadania do Porto publica uma mensagem toda especial neste dia a todos os servidores municipais de nosso município. Esta é uma mensagem para todo funcionalismo, desde o prefeito ao prestador de serviços, todos estes contribuem direta ou indiretamente para o funcionamento diário das instituições governamentais. Segue aos servidores alguns pontos para consideração neste dia.

Primeiramente, não posso deixar de destacar a qualidade de nossos colegas servidores na Prefeitura de Itaguaí. Muitos servidores se destacam, pois fazem muito mais do que vestir a camisa, vivem o dia-a-dia do trabalho como missão de vida. Mesmo diante das dificuldades, dobram e se desdobram para fazer o melhor em servir nossa cidade. Mesmo diante da falta de valorização, não abaixam a cabeça e tocam a bola pra frente. Todos os servidores estão de parabéns. Algumas coisas podem mudar? Sim! Mas estamos no caminho certo!

Do outro lado, a carreira pública municipal ainda está carente de reformas profundas. Um novo plano de carreira deve prever muito mais do que apenas novos pisos e percentuais adicionais por formação. A valorização da carreira passa também pela promoção por mérito. Acredito que, se realmente querem reformar plano de carreira, deveriam também modificar o atual modelo, introduzindo também a promoção e ascensão profissional por mérito e formação obviamente. 

A grande maioria dos servidores públicos ainda não entenderam qual é seu papel na sociedade. Não entendem que a nossa missão é maior que a de simples empregados, nossa missão é servir, da melhor maneira possível, aos cidadãos de nossa municipalidade. Os cidadãos de Itaguaí são nossos patrões. Como servidores públicos devemos saber que somente a eles devemos nossa lealdade, nosso prestígio e nossa labuta, pois trabalhamos para servir melhor os moradores de nossa cidade.

Por fim, desejo a todos os meus colegas, servidores da Prefeitura de Itaguaí um ótimo feriado de 1° de Maio, mesmo sem ver o sonhado aumento anual ainda, mais com esperança de de um Amanhã melhor! Abraço a todos os amigos servidores e leitores do Blog Cidadania do Porto.

Blog Cidadania do Porto

2 comentários:

  1. Funcionário de Itaguaí2 de maio de 2013 às 08:36

    Muito obrigado ao blog, pois se depender de nosso, digníssimo prefeito, nem um "feliz dia dos trabalhadores" nós ganharemos.

    ResponderExcluir
  2. "Patrão nenhum gosta de pobre"!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!