Magistério Itaguaí: PROFESSORES e outros servidores SOLICITAM a SMEC atendimento aos pedidos de REMANEJAMENTO!

Professores e funcionários reclamam da falta de acolhimento na SMEC

O Blog Cidadania do Porto está recebendo diariamente reclamações, por parte, sobretudo, de professores lotados na Secretaria de Educação e Cultura - SMEC. O perfil dos reclamantes são de funcionários que não estão conseguindo atendimento por conta das solicitações de pedido de remanejamento. Como este blog também não está conseguindo um canal de comunicação adequado com a secretária de educação, nos restou publicar a reclamação.

As reclamações questionam a ordem baixada pela SMEC proibindo terminantemente os servidores de solicitarem remanejamento na secretaria. Todos sabemos que a ordem em si é ilógica, pois é sabido que, ao longo do processo, sempre abrem carências nas unidades escolares e em diferentes disciplinas, horários e cargos, em prática não justificando tal medida. A Educação é um setor dinâmico, com entrada e saída de funcionários ao longo de todo ano letivo ou escolar. 

O Blog apurou nas redes sociais que existe, ao menos, uma lacuna nessa ordem baixada: A SMEC estaria permitindo apenas a permuta de profissionais entre as unidades. Mesmo assim, cada caso é um caso, não existem casos iguais, que com uma orientação geral, normatize tudo numa única ordem. Entendemos que, se essas reclamações refletem toda a realidade, esse tipo de orientação prejudica os servidores que trabalham em mais de uma unidade escolar, pois sempre há necessidade de adequação de horários. 

O que o Blog Cidadania do Porto solicita a Secretaria de Educação e Cultura é um pouco mais de sensibilidade com os colegas de profissão. Não custa nada escutá-los. Pois essa é uma atitude humanitária, afinal de contas, estamos tratando de pessoas e vidas, que precisam de atenção. Coloquem-se no lugar deles, atenda seus colegas ou separem algum tempo para ver se é possível ajudar. Esse é o pedido público deste blog a Secretária de Educação e ao Prefeito da Cidade.

Blog Cidadania do Porto

6 comentários:

  1. O problema que muitos professores no gov. anterior foram devolvido por motivo torpe e futil.... que acabou gerando essa situação...

    ResponderExcluir
  2. ESSE ANO OS PROFESSORES NAO TIVERAM O REAJUSTE E NEM A CORREÇAO SALARIAL SE CONTINUAR ASSIM VAMOS GANHAR UM SALARIO MININO LOGO LOGO...

    ResponderExcluir
  3. o certo e correto era chamar esses professores que foram tirados de suas unidade e escolher o direito de retorna....

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, o povo sempre reclama de barriga cheia!! Uns esperando pericia médica ainda, outros a posse, e estes, já trabalhando e ganhando, querendo troca. Ah, me poupe !

    ResponderExcluir
  5. Professores em estágio probatório não podem ser cedidos para outros municípios, de acordo com a Lei orgânica do município e estatuto do funcionário, ou podem?

    ResponderExcluir
  6. Assim quem pede remanejamento por não querer ficar no mesmo lugar é porque não esta satisfeito com alguma coisa! Porque não pode ter uma chance? Todos tem seu direito de ser atendido! Ate em outro lugar ira se sentir bem melhor e ter desempenho melhor na sua função...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!