Magistério Itaguaí: DIA DA EDUCAÇÃO - 28 de Abril (Mensagem aos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO do município)


Os Blogs Cidadania do Porto e Política de Itaguaí lembram a todos os profissionais da educação de nossa cidade que este é um dia importante, que deveria se melhor aproveitado, estamos em 28 de Abril - Dia da Educação. Essa mensagem é para todos os que trabalham no dia-a-dia nas escolas de nosso município, em especial também aos servidores municipais, desde o vigia noturno aos dirigentes escolares. Este dia deve ser de reflexão também! Quais rumos estamos traçando em nossas atividades?

Mesmo que esse dia não esteja recebendo a devida lembrança de nossas autoridades, devemos aproveitar o momento para refletir sobre os rumos da educação em nosso município, em nossas unidades escolares, em nossas salas de aula. Estamos indo pelo caminho certo? Essa deve ser sempre uma pergunta a ser questionada em nossos corações. Não devemos nos acomodar e sim, sempre buscar novos caminhos e assim, aprender. Só assim conseguimos nos renovar todos os dias em sala de aula.

Aos servidores municipais da educação, alguns pontos precisam de melhor atenção, cito alguns deles: Precisamos ter um sindicato mais atuante, mais presente no dia-a-dia, uma liderança sindical formada por representação de todos os profissionais do meio. Aguardamos um novo Plano de Cargos e Salários que deem ganho real aos servidores e que premie e incentive realmente a qualificação e requalificação dos servidores. Enfim, torcemos para que o profissional de carreira da prefeitura seja valorizado em todos os sentidos.

Essa é a mensagem do Blog Cidadania do Porto e Blog Política de Itaguaí a todos os profissionais da educação do município de Itaguaí!

Professores Danilo Aguiar e Fabiano Bastos

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!