Câmara Municipal de Itaguaí é palco para comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores




Neste sábado, 27 de abril, foi comemorado os 63 anos da existência oficial dos Desbravadores no Mundo. O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. 





No Município de Itaguaí a comemoração ocorreu na Câmara Municipal da Cidade, com a participação dos clubes Uirapuru, Tangará, Sete, Falcões e Álamo. Aproximadamente 180 pessoas estiveram prestigiando toda cerimônia. 





Foram homenageados os presentes amigos, colaboradores e apreciadores: Lúcia Martinazzo, secretária de educação, cultura e turismo do Município de Seropédica; O vereador Genildo Gandra; Camila Nicoletti, representante do site Seropédica Web; Welington Campos, subeditor do Jornal Atual; Marcia Lindner, diretora da Rádio Onda FM; e Nisan César, presidente da Câmara, que mesmo ausente, foi prestigiado pelo clube por ter concedido a referida casa legislativa para realização do evento. Todos esses receberam o livro e o DVD missionário. 





O vereador Genildo, parabenizou os desbravadores pelo dia e apresentou grande satisfação aos diretores dos clubes por ser um dos homenageados, enfatizando estar sempre à disposição dos mesmos. 








Camila Nicoletti - Site Seropédica Web











Huziel Geraldo - Fundador do Clube Uirapuru













Marcia Lindner - Diretora da Rádio Onda FM











Welington Campos - subeditor do Jornal Atual;






“Não ganhamos nada para realizar este trabalho, mas fazemos porque vale a pena ver essa garotada no caminho do bem”, declarou Valmir, capelão distrital. 





A programação contou com louvores, oração, apresentação de ordem unida, reflexão bíblica e uma cerimônia de investidura dirigida pelo pastor Deusdetth Soares Filho, líder para os desbravadores da Associação Rio Sul. 







Maurício Silva, recém-batizado, tornou-se desbravador a menos de um mês e após a sua cerimônia do recebimento de lenço caracterizou o momento como único e especial. ‘Desejo um dia ser o diretor do clube’, concluiu o desbravador. 





Para o líder, diretor do Clube Uirapuru e mestre de cerimônia do evento, Vanderli Alves: “O clube de desbravadores representa grande importância no município, pois na atual conjuntura os jovens vêm se perdendo e se envolvendo em caminhos desagradáveis, no entanto o clube vem de encontro e confronto a essas ideias errôneas e assim, possibilita que juvenis e adolescentes possam vislumbrar um outro caminho.” 



O evento foi finalizado com uma homenagem a Huziel Geraldo, fundador de um dos clubes mais antigos da região, o Uirapuru. Huziel durante décadas se comportou como um exímio líder de desbravadores, possuidor de uma gama de conhecimentos sobre a bíblia e a natureza. 

A comemoração se estendeu no domingo (28) com um passeio de Saveiro promovido pelas diretorias dos clubes e é nessa atmosfera de atividades que meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião se espaçam da majoritária parcela jovem da sociedade, tendo como alvo a motivação, através do amor de Cristo Jesus. 


Caso goste de participar de acampamentos, caminhadas, escaladas, desafios, explorar matas e cavernas, realizar trabalho comunitário e aprender mais sobre a natureza, seja um desbravador. Procure uma Igreja Adventista mais próxima de você e se informe. Ou entre em contato com Dino Alves, através do telefone 9247-7972/9503-9531 ou pelo e-mail dinoturismo@yahoo.com.br

Departamento de Comunicação da IASD Itaguaí

2 comentários:

  1. Momentos como este deveriam, devem e merecem ser muito bem divulgado.
    Um trabalho voluntário que possui como objetivo principal trabalhar para que juvenis, adolescentes e jovens possam avaliar e ter a certeza que o caminho do bem, o caminho que leva ao Senhor é o maior e melhor a ser seguido.
    A sociedade precisa ter conhecimento deste belo trabalho desenvolvido pelos Desbravadores e saber que existe sim esperança para toda nossa juventude basta querer, ter força de vontade e muita Fé!!

    Parabéns Desbravadores!!!
    Parabéns ao Diretor dos desbravadores, sr. Vanderli (Dino)!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar esse evento pelo motivo de fazer a diferença é a camara atraves do seu presidente por conceder o espaço.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!