Jornal Atual: Prefeitura contrata 34 médicos, que a partir do dia 4 vão atuar nos postos, na UPA e no hospital

Prefeitura anuncia CONTRATAÇÃO de 34 médicos em caráter de urgência. 

Leia a Postagem na íntegra no site do Jornal Atual em http://jornalatual.com.br/portal/?p=42296

Nota do Blog

O Blog Cidadania do Porto também entende que é necessário ações rápidas para resolver problemas pertinentes como a falta de médicos na rede pública. Mas também entendemos que é necessário respeitar princípios básicos na administração pública como a observância ao processo do concurso público vigente na cidade. Deve-se prestigiar sempre a existência de funcionários públicos efetivos, ou seja, que passaram por concurso público.

Este veículo de comunicação espera que os novos médicos anunciados sejam oriundos da última convocação em dezembro de 2012 ou de uma nova convocação de aprovados. Se não houver médicos aprovados aguardando nova convocação ou apresentação, mesmo assim, a prefeitura deveria pensar muitas vezes em lançar deste despediente. Um novo concurso específico deveria ser pensado. Voltar ao círculo maldito do contrato é o mesmo que voltar para trás. 

Amigos leitores, não se enganem! Salário baixo + Contrato = a profissionais que ficam pouco tempo no posto de trabalho. O que segura um médico ou outro profissional ao seu posto de trabalho, além das condições de trabalho, é uma carreira (sendo funcionário efetivo concursado) e um bom piso salarial. Isso serve a várias carreiras, não somente na saúde, se o órgão público não paga um bom salário, logo não consegue reter em suas fileiras os melhores profissionais, é uma lei do mercado.

Quando, ao apagar das luzes do governo anterior, foi aprovado um novo Plano de Cargos e Salários (PCS), me lembro de ler que em algumas carreiras da secretaria de saúde, os pisos chegaram R$ 9 Mil. O atual governo, ainda nos primeiros dias, conseguiu derrubar tais valores alegando que o mesmo feria a lei de responsabilidade fiscal, prometendo novo PCS para em "breve". E quando o plano chegar, alcançará um valor de piso que incentive a permanência dos melhores profissionais na cidade?

Por último, gostaria de deixar um recado a todos: Ainda há centenas de concursados convocados esperando a data de apresentação, inclusive muitos profissionais da saúde. Recomendo a todos esses profissionais que continuem acompanhando de perto esse processo. Contratar profissionais ao invés de dar posse aos mesmos já convocados é uma afronta a todos os princípios constitucionais e do bom senso coletivo. Abraço a todos, estamos acompanhando o processo.

Blog Cidadania do Porto

5 comentários:

  1. Sou Carmem, e estou pasma com isso! Enquanto CENTENAS de concursados esperam para tomar a sua posse, e juntamente VÁRIOS profissionais da saúde sem emprego por conta desse concurso, a administração pública do novo governo CONTRATA profissionais. Gente, isso é um absurdo, caso de Ministério Público!

    E eu pensando que esse novo Prefeito viria para melhorar o Município, mas tem mostrado que pensa somente em si, que é imaturo para o cargo, e que está deixando seu poder em mãos erradas, como tantos outros que passaram por Itaguaí.

    Recado ao Prefeito: Ele está pensando que ao fazer isso, continuará obtendo muitos votos no futuro, só que na cidade, tem uma grande parte que esquece, que se cala, mas tb há uma grande que NÃO! Não é fortalecendo contratos que o deixará no poder, e sim, fazendo o que é o CERTO! Pare e reflita, a população de Itaguaí não é 100% analfabeta e carente de entender o que se passa em sua frente. Esse senhor mostra achar que somos incompetentes, podemos não ser Prefeito, podemos ter votado errado, mas o povo conhece o seu direito, e sabe que a Lei está conosco em diversas coisas que o ele tem causado e não somos burros.

    ResponderExcluir
  2. bem eu ja tomei posse mas acho um absurdo realizar contrato com vigencia do concurso. se fosse tao emergencial por que entao prorrogaram as convocacoes por 90 dias dos aprovados no concurso! isso é caso de ministerio publico!

    ResponderExcluir
  3. ESSA SECRETÁRIA DE SAÚDE TEM QUE SAIR!!!!

    ESTÁ DESTRUINDO O POUCO DA SAÚDE QUE TÍNHAMOS EM ITAGUAÍ!

    A PIORA É VISÍVEL NOS ÚLTIMOS 3 MESES!

    FORA IRENIZ!!! VOLTA PRO CENTER PIZZAS!

    ResponderExcluir
  4. Danilo Aguiar,

    O Sr. lembra o discurso do atual Prefeito na campanha?
    Ele prometeu um plano de cargos e salários, melhorar o atendimento nos postos, UPA e hospital e muitas outras coisas.

    E que tudo de bom do governo anterior seria mantido.

    Porém, tudo tem sido feito o inverso, vamos relatar alguns itens abaixo:

    1 revogou o plano de cargos e salários dos funcionarários;
    2 não implantou a revisão do plano de cargos da educação;
    3 não pagou diversos diretores;
    4 acabou com período integral nas escolas, a Super Secretária de Minas nâo deve conhecer o plano Nacional de Educação, que preve que município do porte de Itaguaí deve ter TODAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL ATÉ 2015.
    5 falta tudo e não paga ninguem (fornecedores e prestadores de serviços), até quando a culpa é do gestor anterior ou da falta de transição, se até agora as Secretarias não tem secretários nomeados.


    Grandes realizações do Atual Governo nos 03 (três primeiros meses):

    1 aprovou a criação de mais de mil cargos comissionados;
    2 nomeou mais de 200 servidores nos cargos de confiança com remuneração de R$ 5.0000,00(so não sabemos onde estão trabalhando)
    3 aprovou o nome da Prefeitura de PALÁCIO BARÃO DE TEFFÉ;
    4 fechou a escada de acesso ao Gabinete do Prefeito;
    5 não emitiu os carnes de IPTU, (arrecadação vai cair);

    Professor o sr. sabe qual a formação dos secretários?
    Professor o sr. sabe a cidade que ele vieram?
    Professor o sr.quem esta pagando o transporte e moradia dos mesmos?
    QUANDO O MUNICÍPIO FOR PARA O BURACO, A QUEM VAMOS COBRAR?

    SE arrependimento matasse, eu estaria, MMMMMMMM............


    VAMOS COM FÉ..........

    ResponderExcluir
  5. Sr. PREFEITO PARA PODERMOS TER QUALQUER MELHORIA NA CIDADE TEMOS QUE ORGANIZAR A CASA, TIRAR TODOS OU QUASE TODOS CONTRATADOS DEPOIS QUE TIVER ORGANIZADO AÍ SIM CONTRATA DE NOVO MAS AQUELES QUE TEM CAPACIDADE E QUALIFICAÇÃO PRA OCUPAR OS CARGOS MENOS OS DE CHEFIA QUE TEM QUE SER DIRECIONADO AOS SERVIDORES COM QUALIFICAÇÃO E MÉRITOS, APROVEITE O MOMENTO PRA LIMPAR A CASA SE LIVRAR DAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES E DOS VEREADORES POIS TANTO O Sr. COMO NÓS SERVIDORES SOMOS REFÉNS DELES, O Sr. SENDO AMEAÇADO COM MEDO DELES OS CONTRATADOS NÃO VOTAREM E NÓS SERVIDORES POR SERMOS COMANDADOS POR ELES QUE NÃO TEM NEM A QUARTA SÉRIE REFORÇADA E NÃO SABEM DAR ORDEM E QUANDO DÃO SÃO ABSURDAS NÃO É SÓ O BAIXO VENCIMENTO E AS GRATIFICAÇOES QUE NÃO É DADOS PRA NÓS QUE NOS DESMOTIVA FICANDO AI UMA GUERRA ETERNA E SEM RUMO TODOS PERDEM, CONSERTE ISSO FAÇA O CERTO O Sr. QUE TANTO FALA EM DEUS PEÇA PRA ELE TE GUIAR TE ILUMINAR ELE ENVIOU O SEU PRÓPRIO FILHO PRA MORTE PRA SALVAR O MUNDO DEVE SER LEI QUE ELE MESMO CRIOU EU NÃO FARIA ISSO MAS TUDO BEM ACABE LOGO COM ESSA HISTORIA DE CONTRATADO E BOLA PRA FRENTE A CULPA NÃO É SUA E SIM DAS ADMINSTRAÇÕES ANTERIORES E DESSES VEREADORES CARNICEIROS QUE ESTÃO AÍ URUBUZANDO.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!