Concurso Itaguaí: Não podemos deixar as CONVOCAÇÕES CAÍREM NO ESQUECIMENTO!

Todos estão no mesmo barco, ninguém pode ficar pra trás!

O Blog Cidadania do Porto está realizando esta postagem especial relembrando as autoridades do município que centenas de concursados convocados para entrega de exames e documentos, que foram convocados no final de 2012, aguardam as novas datas! A própria prefeitura publicou decreto estendendo em mais 90 dias o processo, que findará, segundo funcionários da Secretaria de Administração em finais de maio de 2013. 

O que este blog não entende é o motivo da Prefeitura em manter este estágio de silencio absoluto em relação a uma minoria remanescente de candidatos, visto que a maioria absoluta já está, inclusive, trabalhando nas repartições públicas. O grupo remanescente não é grande a ponto de justificar tal protelamento. Tal silencio, por parte da prefeitura só traz problemas a todos, desde os concursados, aos funcionários da prefeitura e a administração municipal.

O Blog também alerta ao prefeito que dentre os concursados remanescentes há médicos, enfermeiros, farmacêuticos  nutricionistas e outros concursados da área de saúde. Poderiam estar, nesse momento, auxiliando e minimizando os problema no atendimento aos cidadãos de Itaguaí e não podem exercer suas qualificações pelo simples motivo de que o governo prefere esperar mais 90 dias para ver de novo esse assunto.

Muitos candidatos convocados já perderam a paciência e estão levando esse assunto para a justiça. Sinceramente lamento muito ver que, pelo visto, essa história não terá um final feliz. Estou decepcionado ao ver que os gestores de nossa municipalidade prefere trilhar o caminho largo do protelamento. O Blog acompanha esse concurso desde o início em 2011 e iremos até o fim da validade do mesmo, abraço a todos os nossos amigos!

Blog Cidadania do Porto

47 comentários:

  1. Ainda torço por um final feliz para todos...
    Que DEUS nos ajude!

    ResponderExcluir
  2. luciana alves inspetor de aluno to esperando so a posse ja fiz tudo

    ResponderExcluir
  3. Como podemos entrar na justiça contra essa arbitrariedade? Caso tenha alguém que saiba por favor enviem para o e-mail pitiale2009@hotmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Nós não vamos desistir...

    ResponderExcluir
  5. Estou aguardando e existem vários contratados voltando a atuar nas escolas,falta de respeito absurdo da cidade.

    ResponderExcluir
  6. espero q a política mude e faça a diferença há mt professores temporários ainda ocupando vagas enquanto há pessoas que passaram no concurso e estão em cadastro de reserva.Isso é um ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  7. Creches municipais funcionando até mais tarde, só depende do prefeito
    então deverá ter mais convocações no cago de D1 né !

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos. estou na mesma situação que muitos, a tão esperada entrega de documentos e o recebimento do telegrama. Prestei concurso para o cargo de Agente Administrativo Escolar. Gostaria de solicitar aos amigos que entraram com ação judicial que me informe como procederam, pois tenho o mesmo interesse. Aguardo contato pelo e-mail: costalimma@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Danilo..
    Desde os primordios o Blog cidadania do Porto vem acompanhando este processo junto aos concursados.
    Entretanto considerando as diversas atitudes adotadas pela prefeitura é impossível nao se pensar em " empurrar com a barriga até eles desistirem".

    O unico sentimento que fica é que a posse dos demais nao será feita...


    como leitor e concursado deste processo solicito a sua ajuda para o encaminhamento jurídico.

    Muitos estão perdidos, e nao sabem o caminho a seguir. O blog com seu poder de transmitir informaçoes pode mais uma vez ajudar os demais com o caminho juridico a seguir.

    ResponderExcluir
  10. É com muita indignação que informo que estão contratando professores, fora os que ainda permanecem com cargos de direção, coordenação, orientação entre outros, só na minha escola deve ter no mínimo uns 12 e é próximo ao centro de Itaguaí, enquanto isso os concursados ou são enviado para lugares distantes ou ficam esperando os 90 dias que não fazem sentido algum, já que estão fazendo novos contratos?! Não deixem de exigir uma explicação para tal situação e corram atrás dos seu direitos JÁ! Estou na torcida pelo o que é justo.

    ResponderExcluir
  11. Absurdo. Já estão dando dobra aos professores D1 e ainda nao chamaram o restante do pessoal sem falar que ainda existe contratados. Senhor nos ajude nesta batalha.

    ResponderExcluir
  12. Eu Quero uma solução dessa merda !

    ResponderExcluir
  13. EU SUGIRO QUE PROCUREM ALGUM DEPUDATO ESTADUAL PARA QUE ELES FAÇAM UMA CPI EM ITAGUAI E QUE O MINISTERIO PUBLICO NÃO SE VENDA SE POSSIVEL RECORREM AO SUPREMO POIS LÁ PODEMOS CONTAR COM O JOAQUIM BARBOSA, A VERDADE É QUE ITAGUAI CHEGOU A ESSE PONTO POR CAUSA DOS VEREADORES E DOS PREFEITOS DERAM VAGAS PROS CONTRATADOS ALEM DO QUE DEVERIA E VIRARAM REFENS E NÓS SERVIDORES TAMBÉM POIS É O TEMPO TODO ELES NOS AMEAÇANDO POR ISSO A PÉSSIMA E MÁ ADMINSTRAÇÃO SÕ PESSOAS RECALCADAS QUE PENSAVAM QUE AO LONGO DOS ANOS FOSSEM EFETIVADOS SEM CONCURSO E A MAIORIA OCUPA CARGO IMPORTANTE QUE TEM QUE SER DOS SERVIDORES CAPACITADOS AI ELES NÃO SABEM DAR ORDENS E NÃO VAMOS NOS SUJEITAR A ISSO E AINDA MAIS QUE NOSSAS VANTAGENS SAÕ DESVIADAS PROS CONTRATADOS, UM VERDADEIRO MERDELE, ACABE COM ISSO E A CIDADE CAMINHA , CONTRATADO EXONERADO LIGA AMEAÇANDO O PREFEITO DELE NÃO GANHAR MAIS AI ELE CONTRATA DE NOVO.

    ResponderExcluir
  14. PESSOAL PROCUREM SEUS DIREITOS SIM, VÃO AO MINISTERIO PUBLICO FAÇA VALER SIM OS SEUS DIREITOS, EU COMO SERVIDOR DIGO QUE MESMO COM BAIXO VENCIMENTO VALE A PENA É MARAVILHOSO É GOSTOSO, SE NÃO FIZEREM ISSO E FICAREM COM MEDO NÃO SÓ VAI ATRASAR VOCES COMO IRÁ NOS PREJUDICARE OS MORADORES TAMBEM COM ESSES CONTRATADOS ANTIGOS PQ ELES MANDAM NO PREFEITO E TENTAM MANDAR EM NÓS, NÃO CONSEGUE NA MAIORIA DAS VEZES PQ TEMOS MAL OU BEM O ESTATUTO DO SERVIDOR PUBLICO QUE NOS APÓIA NÃO SOMOS OBRIGADOS A RECEBER ORDENS ABSURDAS E MAL DADAS, NÃO ESPEREM PELO BOM SENSO DO PREFEITO ELE ESTÁ ENCURRALADO E NAS MÃOS DOS CONTRATADOS E ESTÁ COMPLETAMENTE ENFEITIÇADO POR ISSO QUE O ATRASO DESTA QUERIDA E MARAVILHOSA CIDADE E TAO BAGUNÇADA.

    ResponderExcluir
  15. Temos que ir ao Fantastico, Tv Globo, Sbt , Record, Cqc ,etc ... Pois tem contratados na ativa e outros contratados voltando a ativa

    ResponderExcluir
  16. É verdade que estao esperando o concurso caducar? ou seja,passar do prazo para nao dar posse a ninguem?

    ResponderExcluir
  17. Senhor Prefeito. Termine logo com isso chame o restante do pessoal para concluir as próximas etapas.Sei que foi chamado muitos professores D-1, só que ainda existem muitos contratados e muitos estão dobrando. Daqui a pouco vai acontecer igual ao Ex Presidente COLLOR. Se liga.

    ResponderExcluir
  18. Para todos os meus colegas que se encontram na mesma situação que a minha, fui convocada, estou com toda a documentação e exames em mãos e não pude entregar nada, já entrei com um processo contra a PMI em relação ao concurso, fui a Defensoria junto com um grupo e já iniciamos a ação. É fundamental que quem não quer esperar que vá atrás de seus direitos, pq sinceramente não acredito que o Prefeito vá dar a posse aos que faltam até o prazo estipulado no Decreto. Estão fazendo todos de bobo e esse papel eu não vou prestar! Com uma ação, a Prefeitura vai ser intimada judicialmente à responder e aí espero sim que a justiça seja feita!!

    ResponderExcluir
  19. porque ainda tem contratados e entrando cada vez mais contratados e os concursados nao estao sendo chamados?

    ResponderExcluir
  20. Pessoal procurem a defensoria pública, já tem muita gente fazendo isso,eu mesma já procurei, todos que ainda não conseguiram entregar os exames e documentos ou os que conseguiram entregar e ainda não tomaram posse devem fazer isso.

    ResponderExcluir
  21. estou apenas aguardando o prazo dado pelo atual prefeito, caso esse prazo não seja cumprido, entrarei imediatamente com recurso no ministério público pleiteando minha vaga.luiz

    ResponderExcluir
  22. Não podemos ficar no esquecimento

    Queremos tomar posse do que é nosso por direito!!

    os aprovados em cadastro de reserva D1 e ainda colocam temporários!!

    tem vagas né! o que falta é comprometimento e justiça conosco.

    Precisamos de informações , qual é a posição do prefeito queremos resposta!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. pessoal, a convocação já aconteceu, então seria muita falta de inteligencia do atual prefeito não cumprir o decreto que ele mesmo assinou, sabendo que os concursados entraram seja por ele ou por ação judicial e ainda a prefeitura terá que arcar com o prejuiso dos esses que esse pessoal ficou parado.Luiz

    ResponderExcluir
  24. Senhor prefeito, seja inteligente, comece logo a nomeação dos concursado, o municipio de Itaguai tem poucos eleitores, pense nas próximas eleições...

    ResponderExcluir
  25. O prefeito que saiu em 2012 com certeza voltará mais forte em 2016, pois além das convocações dos concursados deu beneficios ao funcionalismo público.Portanto senhor atual prefeito, para diminuir o prejuizo, NOMEAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela informação, Luiz

    Porque é um descaço com nós concursados no cargo D1 estamos a espera enquanto há vagas para contratados!

    Fico a espera de informações, não estava a par desse decreto . Fico Feliz por isso

    Então agora é só aguardas as convocações né!

    ResponderExcluir
  27. vamos aguardar o prazo do decreto, dado até o final do mês de maio caso não seja respeitado, entraremos na justiça pleitiando a vaga conquistada e ainda o direito dos meses do tempo que ficamos parado.

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente!!

    Espero que a justiça...
    Fico ao aguardo de boas notícias

    ResponderExcluir
  29. AOS APROVADOS NO CONCURSO,

    INFORMO QUE REALMENTE O CONCURSO TEM UM PRAZO DE VALIDADE E UM PRAZO PARA DAR POSSE AOS CONVOCADOS, OCORRE QUE O PREFEITO SÓ ESTA QUERENDO GANHAR TEMPO, ELE VAI PRORROGAR O MÁXIMO A POSSE DE VOCÊS PARA NÃO CHAMAR OS APROVADOS QUE ESTÃO NO CADASTRO RESERVA. COM A FINALIDADE DE MANTER OS CONTRATADOS TEMPORÁRIOS, CONFORME PROMETIDO NA CAMPANHA.

    NÃO TEM QUE ESPERAR DECRETO NENHUM, UMA VEZ QUE EXISTE CONTRATADOS TEMPORARIOS E AINDA, PROFISSIONAIS FAZENDO DOBRA. O PREFEITO CONTINUA NOMEANDO E CONTRATANDO EM CARGOS COMISSIONADO E TEMPORÁRIOS PARA FUNÇÕES QUE DEVERIAM SER OCUPADAS POR EFETIVOS.

    JA EXISTE UM INQUERITO CIVIL PUBLICO TRAMITANDO NO MINISTERIO PUBLICO, O QUE TEM QUE SER FEITO É PROCURAR O PROMOTOR DR. JORGE, NO PREDIO AO LADO DO FORUM, FICA NA RUA DA PREFEITURA. E RELATAR O CASO, PEDIR PROVIDENCIA.

    QUANTO AO AJUIZAMENTO DE AÇÃO INDIVIDUAL, DEVE PROCURAR O NUCLEO DA DEFENSORIA PUBLICA E LEVAR TODOS OS DOCUMENTOS PESSOAIS E DO CONCURSO. O PREDIO FICA NA RUA DA PREFEITURA EM FRENTE AO CORREIO.


    O DIREITO NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM........


    BOA SORTE!!



    ResponderExcluir
  30. Nomeações já!

    Já convocaram todos os que estavam na lista no argo de D1.O que falta para fazer nomeações pois vagas tem porque já estão contratando vários temporários descaso total conosco que queremos tomar posse na nossa vaga e estamos em cadastro de reserva.

    Alguém pode nos sugerir que soluções tomar para correr atrás do nosso direito!!

    Fico ao aguardo de informações!!!!

    ResponderExcluir
  31. É isso mesmo ,todos já tomaram posses no cargo de professor D1, só que muitos desistiram por alguma razão. Aí aproveitaram para retornar com os contratados. Sr Prefeito seja esperto chame o restante do pessoal aprovado (professor D1) corrigi a redação vê quem realmente passou para próxima etapa e acabe com esta agonia. Não tem como esconder há muitos contratados e isso fere a constituição. Abraço.

    ResponderExcluir
  32. Galera,é verdade que toda a prefeitura tem direito a uma porcentagem de contratados?

    ResponderExcluir
  33. verdade! total

    teria que ter um debate em ralação a isso!!

    é Muita injustiça ,nomeações já para o cargo de D1!!
    estou decepcionada tendo vagas e ao invés de fazer nomeações chamam os contratados para tomar posse das vagas que por direito são daqueles que estão a espera de nomeações...

    Assim que vai fazer fazer a diferença! não vejo nenhuma ;(

    ResponderExcluir
  34. toda a prefeitura tem direito a uma porcentagem de contratados? não tenho conhecimento disso, mas acredito que se tem vagas onde pessoas aprovadas e se encontram em cadastro de reserva..... Isso é um Absurdo!!

    Como podemos recorrer na justiça alguém sabe me informar

    ResponderExcluir
  35. Caro amigo Professor Danilo,ha alguma possibilidade do blog postar uma listagem completa dos aprovados ate hoje do cargo de Agente de Transito da Prefeitura de Itaguai.
    Um abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  36. Pessoal fiquei até com pena dos contratados. Sabe porque o Prefeito não chama os aprovados do banco reserva. Pois é a prefeitura paga um salário mínimo aos contratados. Será porque?

    ResponderExcluir
  37. Nossa ... muita falta de respeito com o profissional !

    Nós concursados que sofremos por essa incompetência. E ficamos a espera de novas nomeações! Temos que começar a nos mobilizar para tomar posse do que é nosso por direito!

    ResponderExcluir
  38. O jeito é entrar na justiça pleitiando a vaga conquistada as perdas e danos do tempo que ficamos parado, não podemos esperar boa coisa desse atual prefeito Luciano Carvalho Mota, que passa por cima das leis e só pensa no seus próprios interesses.Vamos pra justiça e que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  39. Sr prefeito Luciano Mota, seu nome será lembrado como um prefeito que não respeita a lei.NOMEAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  40. concordo!!! aplausos para quem diz a verdade!

    ResponderExcluir
  41. galera vamos alarmar na mídia para que haja providencia

    Jornal ATUAL - Tel: 2687-6281

    - Jornal O FOCO - redacao@jornalofoco.com.br - Tel: 2687-0694

    - Rádio Onda FM - Tel: 2688 5496

    - TV Globo - RJ TV - Tel: 3112-3500 - 2461-1500

    - Programa Balanço Geral - Wagner Montes - Record - Tel: 2125-1313

    - Band RJ

    - Jornal O DIA

    - Jornal O GLOBO

    - Jornal EXTRA - Tel: 2534-4366

    - Rádio Tupi - RJ

    - Rádio Globo - RJ

    Agora é com você cidadão itaguaiense!

    Vamos divulgar esses contatos e exercer nossa cidadania ao reclamar ou sugerir!!!!

    ResponderExcluir
  42. Alguém tem notícias sobre o andamento do concurso

    ResponderExcluir
  43. A prefeitura não convoca os concursados e enche as instituições públicas de contratados!!! Isso é uma pouca vergonha!!!

    ResponderExcluir
  44. A prefeitura não convoca os concursados e continua enchendo as instituições públicas de contratados!!! Isso é vergonhoso!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá professores, vcs sabem de alguma lei ou algo parecido que fale sobre o municipio dar condições de trabalho ao servidor. De preferencia lgo relacionado a psf e atendimento domiciair, Obrigada Adriana

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde gostaria de saber se na area da saude como fui aprovado tenho que esperar ainda ou tenho que procurar meus direitos antes do vencimentos do concurso de 2011?

    ResponderExcluir
  47. Alguem sabe se chamaram mais alguem? to achando qe estão me enrolando ate hoje não recebi o outro telegrama :(

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!