JORNAL O GLOBO: Sem Estrutura - Região de Itaguaí pode ver população quase triplicar e ver inchaço maior que Macaé!


O motorista aposentado Geraldino da Conceição reclama da violência Marcello Corrêa

Na edição de hoje (21/03) do Jornal O Globo, a reportagem especial no caderno de economia abordou a frágil questão estrutural da cidade de Itaguaí e da região. A abordagem populacional destacou que em menos de 15 anos, a população de nossa cidade pode até mesmo triplicar em relação aos índices atuais. O questionamento é importante pois a nossa cidade será um dos principais eixos de integração econômica da região nos próximos anos. 

Segue abaixo o arquivo com a página do Jornal O Globo e Globo on-line:

3 comentários:

  1. Vamos que vamos, prefeito!!!!!!!!!!!
    Trabalho dobrado nas escolas e o salário melhorando...tudo dará certo!!! Só no aguardo!

    ResponderExcluir
  2. Mais um motivo pra chamar os concursados...

    ResponderExcluir
  3. Resido em Itaguaí desde 1986,quando tentei abrir uma empresa visando o progresso,com o prometido POLO PETROQUÍMICO,que não veio para cá,frustando meus investimentos.Casei,trabalhei em várias empresas daqui(algumas como a CIA.MERCANTIL E INDUSTRIAL INGÁ já nem existem mais #FALÊNCIA),tive 3 filhos que agora também já trabalham aqui. Colaboramos de todas as formas para o crescimento do Município,e agora nos confrontamos com a deficiência dos principais serviços públicos - fiquei praticamente 2012 inteiro sem fornecimento de água,sendo informados que o produto era desviado para as obras da MMX/ODEBRECHT/PORTO,nunca desmentido pela CEDAE, muita instabilidade na energia elétrica fornecida pela LIGHT e tive problemas gravíssimos com a TELEMAR/OI chegando a ficar 2 meses sem telefone/VELOX, coleta lixo problemática,atendimento da saúde NÃO EXISTE - em determinados horários não conseguimos transitar de carros nas principais ruas, não temos onde estacionar e o comércio já não comporta seus antigos consumidores, e alguns como supermercados, apresentam longas filas ...além disto,resido há 22 anos à 200m de uma das etapas da obra do Arco Rodoviário(Bairro Leandro), e posso comprovar os prejuízos que a obra vem trazendo para os cidadãos e logradouros atingidos pela obra,que não anda..desapropriações covardes,ruas esburacadas,elameadas e casas atingidas por inundações e poluição brutal, e aliás as ruas de Itaguaí, são um misto de lamaXburacosXcraterasXlombadas,e além de todos os prejuízos pessoais com locomoção já que a deficiência nos transportes públicos é enorme,nossos automóveis são altamente prejudicados, ocasionando ônus com avarias constantes. QUE PROGRESSO É ESTE QUE DEIXA AS FAMÍLIAS QUE CONSTRUIRAM ESTA CIDADE, RELEGADOS A SEGUNDO PLANO, TRATADAS COMO UM NEGÓCIO, DESAPROPRIADAS, DESRESPEITADAS E PRESSIONADAS POR GRANDES EMPRESAS/GOVERNO A SE RETIRAREM DE SEU PATRIMÔNIO, DE SUA CIDADE, DE SUAS HISTÓRIAS, EM PROL DE GRANDES LUCROS???? ISTO PARA MIM CHAMA-SE "GANÂNCIA" E NÃO PROGRESSO!!!!!
    Para maior conhecimento sobre o assunto,sugiro a leitura de:
    http://www.politicadeitaguai.com.br/
    http://www.drmarquinho.com.br/2013/03/vereador-marco-barreto-cobra-solucao.html

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!