Acefalia do esporte itaguaiense (Escrito por Silvestre Cirilo)


Entrando no terceiro mês do novo governo e o esporte continua sem comando, porém com competições previstas para breve. Um exemplo são os Jogos Estudantis, tão esperado pelos alunos das redes de ensino e, que teria o congresso técnico marcado para o próximo dia 22 (confira o calendário aqui). Entretanto, ao manter contato com a coordenação de esportes, foi dito que não há confirmação desse calendário e, que supostamente a pasta ainda estaria vinculada à secretaria de indústria, turismo e esportes. 

Outra notícia dá conta que a pasta já estaria separada (secretaria de esporte e lazer) e que o responsável por ela assumiria no dia 14 último. Claramente temos um problema de gestão na PMI (com apenas 75 dias de governo), pois se a separação já é um fato, porque o novo gestor do esporte de Itaguaí ainda não foi apresentado? É por essas que há declarações como a do Professor Ivan: "Nossa cidade não tem a lei de incentivo ao esporte". 

Não temos essa, assim como, muitas outras ferramentas, porque o esporte encontra-se acéfalo nesse início de governo. Falta planejamento e talvez falte vontade de fazer Itaguaí a cidade do esporte, tal como Volta Redonda é. Falta que os esportistas da cidade se manifestem em favor do esporte de verdade, duradouro e planejado, não apoiando o esporte em troca de material esportivo ou troféus e medalhas.

Silvestre Cirilo

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!