PLANTÃO DA POSSE (11:18 hs): BLOG proibido de entrar na CERIMÔNIA DE POSSE, outros veículos com entrada liberada!





O Blog Cidadania do Porto não conseguiu adentrar no recinto onde estão sendo feitas as posses. Todos os veículos de comunicação obtiveram a autorização do governo para se posicionarem dentro do estabelecimento, porém, ao informar-se sobre a possibilidade de entrar, o funcionário da prefeitura foi bem claro: O seu blog não entra!



Deixo minha indagação ao atual governo da cidade: 

Por qual motivo, a equipe do Prefeito luciano Mota tem tanto ódio deste veículo de comunicação?



Encerro aqui mesmo a cobertura, muitos amigos leitores do Blog me prometeram enviar as fotos assim que as celebrações terminarem. Nesse momento, voltarei para minha residência, abraço a todos! Apesar de Tudo, estou feliz, o concurso venceu! Registro aqui, cujo fato presenciei no Chochicho, a arrogância de alguns funcionários da prefeitura no trato com os futuros servidores, é lamentável essa atitude de pessoas que se julgam melhores que as outras.

Blog Cidadania do Porto

Plantão 11:30 horas


Estou começando a receber fotos de dentro do Cochicho
....continuem enviando fotos por favor! 


Plantão 12:30 horas
Chegada do prefeito Luciano Mota ao Cochicho....

Plantão 14:09 horas
Com a documentação toda OK, recebemos a informação de que os concursados 
convocados estão recebendo lotação nas unidades escolares

Plantão 15:02 horas
A fila da posse continua grande, o pessoal da tarde ainda encontra-se na fila


Plantão 17:21 horas
Mudança de planos, relatos nas redes sociais dão conta que somente estão pegando a posse,
sendo a entrega da documentação na SMEC amanhã

Plantão Final 20:26 horas

13 comentários:

  1. Que papelão em Prefeito!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O blog é favorável a nós cidadãos, pois é um meio de atenuar a fragilidade do povo, associado a falta de informação. Muitos dos que acompanham o blog, são do Rio e de outros municípios. N vamos votar em nenhum candidato dessa esfera. Interditar a presença do blog é um desmérito, pois como é importante chamar o povo para perto conversar, aqueles c o povo tb. Faz parte!

    ResponderExcluir
  3. Entreguei meus documentos em Janeiro e até agora não recebi nenhum telegrama nem telefonema. Estive às 10:30h no Cochicho e meu nome não estava na listagem. Espero poder tomar posse às 14:30h.

    Guilherme Malcher

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha um governante que proíbe alguma coisa simplismente pq o convém. Eles esquecem que existe lei e uma delas é a proibição da censura e o tratamento igual ao iguais. Em itaguaí os governantes sao todos iguais mesmo.

    ResponderExcluir
  5. GENTE TOMEI POSSE NO DIA 06/02 ,FUI NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E VI QUE MUITAS ESCOLAS ESTAVAM MANTENDO OS CONTRATADOS , QUANDO VOCÊS FOREM PEGAR O MEMORANDO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AO INVES DE IR PARA CHAPERÓ E OUTRAS LONGE E DIFICIL ACESSO VÃO PARA AS ESCOLAS NA RIO SANTOS PROXIMO A ENTRADA DE ITAGUAI,ELAS TODAS SÃO DE FACIL ACESSO E TEM AINDA VAGAS .

    ResponderExcluir
  6. Lamento muito Danilo pelo ocorrido. Admiro seu trabalho e considero esta atitude de proibir sua entrada neste evento um ato nada democrático.
    Infelizmente o nosso atual representante do Poder Executivo está realmente muito mal assessorado, esta é a única explicação que encontro para o ocorrido.
    Realmente "Cidade Inteligente" não passa de um simples slogan, assim como o "Governo Técnico" é só uma frase jogada ao vento.
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  7. Governo Técnico?
    Na educação diretores pós graduados e com vasta experiencia em direção escolar são exonerados dos cargos, mesmo sendo concursados, como profissional da área de educação (para diretor não há concurso) para dar lugar a outros curiosos da educação, e dar emprego aos mais chegados.
    Na saúde observa-se simplesmente o retorno de profissionais de 10 anos atras, desatualizados, sem formação nenhuma na área de saúde, e tirando do meio os gabaritados e com formação na área.
    Para os que acreditaram nas promessas do candidato que manteria seu empregos podem chorar ele esta exonerando e sem critérios.
    E os concursados não se iludam sua vida aqui será muito difícil, vc terá as escolas mas distantes, os piores horários, os postos de saúde mas distantes tb, o plantão no pior setor, e ainda estuda como retirar nossa passagem e valo alimentação. tudo isso pra desistir da matricula e dar espaço, porém esse espaço não é para os contratos que estão hoje e sim para os favores políticos.
    Nada de diferente da antiga administração.
    E caro Danilo, só terás espaço caso de a eles as publicações mais interessantes pra eles e não pra quem lê o seu blog!

    ResponderExcluir
  8. Indgnação é pouco pra essa vergonha, é porque é um direito meu o cargo público, mas farei outro concurso na certa. Prefeitura desorganizada. O blog dava espaço para os concursados e os funcionários da prefeitura, a oportunidade era para todos. Nunca vi ninguém do blog falar mal da prefeitura, ao contrário, nós quem comentamos e reclamamos. Talvez estejam com medo de pessoas que buscam e prezam pela justiça e pela verdade, e principalmente, os direitos dos cidadãos, que pagam seus impostos. Sugiro irmos para imprensa, Wagner Montes principalmente. Vamos atrás dos nossos direitos galera. E façam outros concursos, pois essa prefeitura está sem credibilidade e com funcionários que se acham os mais importantes do mundo, com o rei na barriga, precisam ser mais humildes, pois nem na prefeitura nós temos acesso, um local que pelo que sei, é público, mas os concursados não podem entrar. Vergonha de ser funcionário de um lugar desses. Já estou inscrita e estudando para outros concursos. Abraços a meus amigos e fé em Deus, pois só Ele para nos ajudar, mas não podemos ficar atados.

    ResponderExcluir
  9. Danilo, que tal dar uma geral nas direções de escolas? Segundo a LEI para ser diretor tem que ter no mínimo concluido a graduação. Mesmo sabendo a resposta deixo um questionamento e acho que poderia virar tópico, Será que todos(as) os(as) diretores tem concluída a graduação?????

    ResponderExcluir
  10. Pessoal os dirigentes escolares trabalharam no mês de janeiro de graça, ninguém recebeu a gratificação. Cadê o salário do povo prefeito???????

    ResponderExcluir
  11. Ola pessoal. Fico muito apreensiva e triste com esse governo pois como professora so tenho que lamentar porque nem o salario e os beneficios estao determinados, esta tudo suspenso , sera que vai dar ou nao, e uma constante angustia e indignacao estou de saco cheio, me faz pensar bem se vale a pena continuar nessa. Tristeza total!! Gostaria que tivesse mais alegrias para nos, mas... vamos aguardar os grandes acontecimentos dessa novela sem graca. Abracos a todos e condolencia!!

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Fabio lima e assim como outros concursados estou apreensivo na espera do tal prometido telegrama. Não faço a minima ideia de qual são os planos do prefeito mas a tal ordem e respeito prometido para o processo de atendimento aos convocados esta a cada dia mais utópico.
    Prof Danilo nos ajude com alguma informação. Eu convoco a todos os colegas a irmos nesta segunda 25/02 as 9:00 na porta da prefeitura
    para exigirmos do prefeito uma resposta ao descaso que nos esta tratando sem nenhuma informação desde 29/01

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!