SOLICITAÇÃO PÚBLICA para que o SEPE ITAGUAÍ faça uma ASSEMBLÉIA para discutir o que será tratado em possível audiência com o prefeito!


S O L I C I T A Ç Ã O  P Ú B L I C A

A O     S E P E - I T A G U A Í

Após inúmeras postagens do Blog Cidadania do Porto, muitas defendendo o concurso público da promovido pela prefeitura, em outras, dialogando com o governo em prol dos já convocados, na maior parte, profissionais da educação, ou mesmo, levantando bandeiras relativos a direitos previsto em lei, finalmente o núcleo do SEPE em Itaguaí protocolou junto a Prefeitura de Itaguaí uma solicitação para audiência junto ao prefeito Luciano Mota.

Confesso que não estou satisfeito com o posicionamento do sindicato ao longo desses últimos dias. Pois, ao longo de todo esse processo tumultuado de convocação dos aprovados, no final de 2012, cerca de 70% são referentes a profissionais da educação. Não vi em nenhum momento o SEPE na linha de frente defendendo os interesses da classe. Ficamos desassistidos em todos os momentos. O Blog Cidadania do Porto cobriu vários episódios onde os profissionais da educação ficaram sozinhos, aos meus leitores, tenho quatro (4) perguntas a fazer sobre esse episódio:

1) Onde estava o SEPE quando centenas de profissionais da educação tentavam tomar posse, ficando várias horas na porta da prefeitura, no sol, calor ou chuva no final de 2012?

2) Onde estava o SEPE no dia 02/02, quando os profissionais da educação precisavam de uma entidade, para, ordeiramente, expor ao prefeito o que estava ocorrendo, sem confusão?

3) Onde estava o SEPE, nos dias seguintes, quando os profissionais da educação precisavam da entidade para dialogar com a prefeitura sobre a continuidade das convocações?

4) Onde estava o SEPE, quando o antigo prefeito nem se deu ao trabalho de enviar um Plano de Cargos e Salários para a Educação?

Enfim....Onde estava o núcleo do SEPE de Itaguaí?????

Agora, quando tudo se pacificou, quando as convocações e posses foram mantidas, quando os profissionais da educação foram brindados com um governo que terá uma política voltada a valorização do serviço público municipal, principalmente na educação, quando tudo se normaliza, quando a tempestade passa, eis que aparece o SEPE de Itaguaí! Do nada, de repente, aparece uma nota no site estadual do sindicato afirmando que o núcleo do SEPE de Itaguaí pediu uma audiência ao prefeito.

Como professor, filiado ao SEPE, pois assinei minha filiação na frente de muitos presentes na última assembléia em 2012, não estou satisfeito em ver meu sindicato protocolar um pedido de audiência sem discutir primeiramente com os profissionais da categoria na cidade, por isso, estou publicamente solicitando uma nova assembléia do sindicato para tratar dos assuntos referentes a audiência que poderá (ou não) ser concedida pelo prefeito em breve.

Assim, todos, profissionais efetivos que já estão na prefeitura, profissionais concursados que tomarão posse até fevereiro, poderão abertamente discutir o que pode melhorar no exercício profissional para os servidores municipais.

 A liderança SEPE Itaguaí, deixo duas escolhas: 

a) Ou mudem o modo que estão trabalhando e passem a ouvir verdadeiramente a classe (Agendando uma Assembléia para discutir as propostas que poderão ser enviadas ao prefeito)

b) Ou ignorem o meu protesto! (não me surpreendo se isso vier a ocorrer!)

Os amigos das redes sociais, ao repercutir essa nota do site do SEPE estadual sugeriram que seria mais interessante ir um grupo heterogênico a audiência que poderá ser ou não concedida pelo prefeito. Com professores efetivos novos e antigos, pessoal do apoio, administrativos, pessoal da cozinha, lideranças nas redes sociais, gente como a gente, que pensa como os demais, fica a dica!


O QUE O SEPE-ITAGUAÍ QUER AFINAL?

REPRESENTATIVIDADE? ENTÃO!

ASSEMBLÉIA JÁ!!!!


Abraço a todos os amigos e colegas de trabalho!

Prof. Danilo Aguiar

11 comentários:

  1. Apoiado. A impressão que tenho dos Sindicatos é que eles querem nosso dinheiro e não querem se indispor com os empregadores.

    ResponderExcluir
  2. Funcionário de Itaguaí15 de janeiro de 2013 às 08:39

    O que vem a ser esse "protocolo de solicitação para audiência"?
    Quer dizer que nós da educação podemos particiar? Se sim, quando e onde? Como podemos obter mais informações a respeito? Era de se esperar divulgação por parte do SEPE?

    ResponderExcluir
  3. O SEPE nunca funcionou em itaguaí!!

    ResponderExcluir
  4. Está na hora de nos unirmos e fazermos com que esse Sepe de Itaguaí, se mexam ao nosso favor!!! Os outros Sepes Regionais, semrpe lutando pela classe e de Itaguaí , se recuando!!! Ainda, não estou entendo, o por quê do SEPE -Itaguaí, ficar tão omisso????

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de participar dessa audiência,o Sepe vem fazendo um trabalho(ou não),vergonhoso.Parece até brincadeira mas desconto a porcentagem do Sepe á 9 anos e nunca vi acontecer nada de melhoria.No fim de 2012 liguei pra saber como estava toda essa situação e a unica coisa que soube é que eles tinham comprado um panetone para cada associado.Então quer dizer que de todo dinheiro que é descontado o ano inteiro só deu mesmo pra isso?Melhor fosse que eles trabalhassem por nossos direitos,o "panetone" a gente mesmo compra!!!!!Divulguem as datas!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com tudo que foi dito. O Sindicato tem que tomar a frente para defender nossos direitos. Mas como farão isso sem convocar uma assembléia com todos os funcionários públicos de Itaguaí. Tudo que estiver em pauta tem que ser aprovado. Vivemos numa democracia. Embora na maioria das vezes isso não funciona muito. De qualquer forma temos o direito de votar o que será pleiteado com o novo governo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa profª Danilo!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou professora do Estado do Rio e fui convocada para Itaguai no mês de dezembro. Vejo muita gente reclamando do orgão sem tomar atitude alguma. O SEPE é nossa representação de classe, por isso tem de funcionar para nós, na defesa de nossos interesses e quando esses estão em jogo, e não se esquivar, e quando a situação já esta amenizada, aí sim, entrar em campo. Apoiadíssima a atitude do blog!!!!

    ResponderExcluir
  9. Em curtas palavras: O SEPE é PT; O vice pref. é PT; Então fica desconfortável para aquele se manifestar contra.

    ResponderExcluir
  10. O que funciona é SEPE ou o CEP?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!