Concurso Itaguaí: Manhã tensa na PREFEITURA...Novo CRONOGRAMA em alguns dias! (Vídeo com a fala do novo procurador do município)

Concursados esperando pronunciamento do prefeito na porta da prefeitura

Novos concursados da educação na porta SMEC esperando lotação nas escolas

Novo procurador da prefeitura, Dr. Augusto Werneck, fala aos concursados


Manhã tensa na Prefeitura de Itaguaí. Novos concursados aguardavam desde o início da manhã o ingresso na perícia médica e entrega de documentos. A fila já avolumava-se quando por volta das 9 horas o prefeito Luciano Mota completamente desnorteado desceu do gabinete para aferir o que estava acontecendo de fato. Segundo informações de internautas na comunidade do Concurso Itaguaí 2011, a manhã foi muito tensa, com o prefeito tentando acalmar a galera na porta da prefeitura.

A partir daí, entre as 9:30 e 12:00 horas, as notícias foram desencontradas, houve relatos de que ocorreu de tudo que se possa imaginar, desde concursados gritando palavras de ordem na porta da prefeitura, concursados indo na defensoria e no Ministério Público a até afirmações creditadas ao prefeito que davam conta que não havia vagas pra todos os concursados ou que ele precisava de dez (10) pra se inteirar da situação do concurso nesse momento.

Segundo informações do internauta Rodrigo Freire, por volta das 12:30 horas, somente após a chegada do novo procurador do município que finalmente houve uma luz no fim do túnel. O prefeito Luciano Mota junto com o novo procurador do município, Dr. Augusto Werneck, desceram até a portaria e garantiram que a prefeitura voltará a receber os concursados para perícia e entrega de documentos a partir de 14/01.


O prefeito Luciano Mota também explicou a multidão presente que Charlinho não deixou para ele nenhuma documentação referente ao concurso, por essa razão, ele pede a todos um pouco de paciência. Porém, demonstrou em frente ao público o desejo de fazer o necessário para encaixar todos os convocados na prefeitura, por isso está estudando um novo cronograma para receber os novos concursados começando em 14/01.


Relato de internauta na comunidade Concurso Itaguaí 2011 no facebook


Na SMEC não foi diferente, vários novos concursados esperavam na porta do prédio informações sobre em qual escolas serão lotados. Porém ninguém podia entrar e, segundo informações da internet,  que ninguém podia sair também, até este momento, não sabemos quem será a futura ou futuro secretário de educação. Segundo informações de pessoas que estiveram presentes na porta da secretaria , todos os concursados que não receberam lotação em escolas e creches, poderão voltar dia 14/01 para pegar seus memorandos de direcionamentos para as unidades escolares.

O Blog Cidadania do Porto passou a manhã inteira tentando contato com alguém da equipe do novo prefeito , porém não conseguiu contato algum. Este Blog está aberto ao Prefeito Luciano Mota para com seus leitores, estamos aguardando contato. Esperamos o mais rápido possível ver essa história resolvida, este blog torce para que todos os aprovados convocados consigam suas vagas na Prefeitura de Itaguaí.

Atualização 21:52 horas

Os concursados que já tinham preenchido e entregue os documentos no RH da SMEC até 31/12 receberam nesta tarde seus memorandos para apresentação na escola. O outros concursados empossandos que ainda não conseguiram apresentar sua documentação no RH foram orientados a voltar a SMEC a partir de 14/01.

Blog Cidadania do Porto

50 comentários:

  1. O que foi passado na porta da secretaria de educação 12;00hrs ,era que os empossados que não entregaram os seus documentos na secretaria ate sexta feira passada e que teriam que voltar no dia 14/01/2012 com as xerox dos documentos ,e quem játinha entregue os documentos que era pra esperar o memorando.

    ResponderExcluir
  2. Olha o caos que o ex prefeito Charlinho deixou na cidade de Itaguaí...
    Todo este transtorno foi por culpa dele! Agora imagina se não há vagas para todos os convocados?
    Aguardo ansiosamente pelo desfecho desta história e desejo muito sorte ao novo prefeito Luciano Mota, pois o mesmo irá precisar porque esse é apenas o começo de muitos problemas que irão surgir ao longo do caminho.

    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Creio eu que se o ex prefeito convocou, é pq tem vagas, ele não iria chamar sem autorização do ministério público.Sendo que se o atual prefeito continuar dando posse, ele irá quebrar a promessa de não mandar contratado embora. Eu tb tomei posse agora no final do ano, e temos que tomar cuidado e não demonstrar medo para o atual, achando q ele pode cancelar, pois ele não pode. Vamos abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  4. Gente na minha humilde opinião vaga tem sim para todos os aprovados no concurso, tira os contratados que não foram aprovados, mas ele não quer sber pq? pq são moradores da cidade e votam lá e uma grande parte dos concursados são de outras cidades e não votam lá então não votam nele. Nada contra os contratados mas como exemplo no hospital da lagoa todos os contratados perderam o emprego, enfim contrato é isso ai.
    Que retirem os contratados para dar lugar aos concursados.

    ResponderExcluir
  5. Como pode convocar sem ter vagas isso é impossível o novo prefeito não quer tirar os contratados,porque essa foi uma de suas promessas de campanha .mas ele esquece que o direito é do concursado e não do contrarado.

    ResponderExcluir
  6. As diretoras das escolas estão fazendo o que querem,principalmente as que tem medo de perder o cargo.Fazendo funcionarios que não tem direito a férias trabalhar sem almoço,sendo que as secretarias das escolas não podem parar,e o restante pessoal de apoio,trabalhando as oito horas.Cade o vale alimentação.A tirania continua,os constrangimentos tambem tem que haver fiscalização nas escolas,e ai prefeito não tem secretaria de educação.As diretoras do governo charlinho continuam mandandando como se ainda fosse da espoca dele

    ResponderExcluir
  7. Com vagas ou nao é direito de todos convocados a entrarem ,graças ao blog hoje estou tranquilo com meu memorando,nao paguei pra ver o que aconteceria no proximo governo e graças a Deus nao me arrependi. Muito obrigado estou muito feliz

    ResponderExcluir
  8. Eu só preciso pegar o memorando, já entreguei documentação na SMEC, também tenho que aguardar o dia 14?
    Prof.ª Gabriela

    ResponderExcluir
  9. Se ainda houver realmente vaga que fique certo de que as vagas é de quem fez prova e passou.

    ResponderExcluir
  10. só preciso entregar uma documentação pendente para tomar posse, alguem sabe se preciso aguardar até o dia 14 também ?

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe se quem pegou a posse na sexta mais não conseguiu entregar os documentos na smec hj, tbm deve aguardar em casa até o dia 14/01 ou deve levar os documentos pra smec?

    ResponderExcluir
  12. Se puderem me tirem uma duvida,os 15 dias uteis para entrega dos documentos aínda são validos,pois os candidatos que ate a data de posse não entregarem os documentos perderá direito a vaga .agora me responda e quem não entregou ainda como é que ficam? Pois muitos tiverem que esperer seu resultados d exames para entregar agora no começo de janeiro.deveriam continuar a pericia pois eu vou acabar acreditando que tão fazendo muitos que lutaram, estudaram, gastaram nas ultimas seu dinheiro com exames ficarem perdidos e sem direção para no final descobrirem que não tem mas direito a vaga...

    ResponderExcluir
  13. Estou muito indignada com esta situação. O ex-prefeito só reabriu o edital depois que perdeu as eleições. Fica evidente que tudo isto foi pra atingir o prefeito eleito. Está usando o povo pra criar o caos e levar a demissão dos contratados. É muita falta de respeito com a população. Fez tudo na correria pra causar caos, tumulto e indignação no início do mandato do prefeito Luciano Motta.
    Acho que as pessoas tem que ter conciência da situação que o Luciano Motta está enfrentando e ter um pouco de paciência e respeito. Ele não irá passar por cima da lei. Mas ele tem 180 dias pra convocar este pessoal. Não há motivos pra tanto desepero.
    Espero que daqui a 4 anos o povo lembre de tudo que o Charlinho aprontou, desta baixaria toda que aprontou usando as pessoas para atingir o Luciano. Isto é coisa de muleque.
    Desejo ao Luciano muita serenidade para conseguir colocar as coisas em ordem nesta cidade. Sei que vai levar um tempo, mas ele vai conseguir.

    ResponderExcluir
  14. Falaram que não vão deixar de empossar ninguém, o povo se acalmou, mas fizeram questão de dizer que a convocação estava errada e que fariam uma nova, sei não heim... Como será a nova convocação se muitos já tomaram posse fora da ordem de classificação? Eu já tomei posse, só falta pegar o memorando e mesmo assim to com medo desse novo procurador tentar anular dizendo que não tem vaga...

    ResponderExcluir
  15. concordo com uma das minhas amigas o prefeito tem que da um jeito nessa bagunça,o pessoal do antigo prefeito continua controlando a cidade, trabalho em creche como professora e fui convocada para trabalhar hoje. Gostaria de saber por que tenho que trabalhar mais dias do que os professores que trabalham em escola se recebo a mesma coisa que eles, pode isso!

    ResponderExcluir
  16. E os contratados como vão ficar ? estou sabendo que eles irão entrar de férias agora em janeiro, significa que foram exonerados em 31/12/12? Tudo deveria ser melhor explicado está tudo confuso. Não acho correto em pleno mês de matrículas e transferências deixarem funcionários que nunca trabalham em secretaria com esta responsabilidade. Há várias regras na Educação Infantil e para o ingresso no Ensino Fundamental. Eles não tiveram tempo hábil para ficarem cientes de tantas normas. Estou preocupada com a população que precisa ser atendida de forma correta e segura, estamos lidando com gente !!!

    ResponderExcluir
  17. O novo prefeito pode até ter boa vontade, mas está muito perdido. Vê-se que o rapaz é muito novo e inexperiente. Já deveria estar preparado para tudo isso, já deveria ter montado seu secretariado, mas pelo que percebi ainda não tem nomes. Não quero duvidar de sua índole, mas foi muito claro quando disse logo no seu primeiro pronunciamento nessa manhã - eu estava lá, ninguém me contou - que prometeu em campanha que não mexeria com os contratados, se realmente fez essa promessa na campanha mostra-se, no mínimo, inocente, pois como candidato a prefeito naquele momento deveria saber que havia um concurso público em validade com candidatos aguardando no cadastro de reserva. Se o seu objetivo foi manter o "curral eleitoral" que o seu antecessor possivelmente mantinha, agora ficou em situação comprometedora. De certo que no seu último pronunciamento por volta das 13:00h, também foi claro dizendo que, dependendo do quadro de concursados empossados, contratados que não passaram no concurso ficarão de fora. É uma situação muito triste e ruim para todos, sejam concursados ou contratados que poderão perder o sustento de suas famílias, mas definitivamente temos que acabar com esses "cabides eleitorais" em qualquer âmbito da esfera pública. Candidatos/convocados fiquem atentos, o direito ao cargo já é de vocês. Em tempo, não sou candidato/convocado, sou professor do magistério estadual e fui levar minha esposa para a entrega dos documentos, cheguei às 05:37h e fiquei até umas 13:00h no local. Minha esposa fez uma representação na Defensoria Pública, aconselho que também o façam. Boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  18. DANILO ME RESPONDA ESSA QUE OS NOVOS CONCURSADOS FORAM ORIENTADOS A FICAR EM CASA. E AS FALTAS COMO SERÃO ABONADAS. NÃO DEVERIA TER UM DOCUMENTO OFICIAL PARA EVITAR O ABANDONO DE EMPREGO, CASO O ATUAL PREFEITO NÃO CONSIGA UMA AÇÃO JUDICIAL FAVORÁVEL,ISSO ESTA ACONTECENDO

    ResponderExcluir
  19. Concordo, muito estranho isso...vamos aguardar as futuras orientações reais...

    ResponderExcluir
  20. gente pelo amor de DEUS as vagas são para quem fez prova e passou todos tiveram chances de fazer a prova o próprio Charlinho disse em entrevista que o concurso era para todos, LAMENTO QUE NÃO FEZ OU FEZ E NÃO PASSOU,AGORA DIZER QUE OS CONTRATADOS TEM DE FICAR ISTO JÁ É DEMAIS,FIZ A PROVA PASSEI E VOU LUTAR PELA MINHA VAGA SE EU SOUBER QUE TEM CONTRATADO EM MEU LUGAR VOU BRIGAR TENHO DIREITO.

    ResponderExcluir
  21. E os contratados como vão ficar ? estou sabendo que eles irão entrar de férias agora em janeiro, significa que foram exonerados em 31/12/12? Tudo deveria ser melhor explicado está tudo confuso. Não acho correto em pleno mês de matrículas e transferências deixarem funcionários que nunca trabalham em secretaria com esta responsabilidade. Há várias regras na Educação Infantil e para o ingresso no Ensino Fundamental. Eles não tiveram tempo hábil para ficarem cientes de tantas normas. Estou preocupada com a população que precisa ser atendida de forma correta e segura, estamos lidando com gente???????????

    ANONIMO: NÃO CONCORDO COM VOCÊ,ACREDITO QUE OS PROFISSIONAIS QUE ENTRARAM AGORA TEM CAPACIDADE SIM PARA ATENDER O PUBLICO ISTO NÃO PODE SER MOTIVO PARA CONTRATADOS PERMANECER NO LUGAR DE QUEM FEZ PROVA E PASSOU,AO LONGO DO CONCURSO VARIAS PESSOAS TEM TOMADO POSSE ENTÃO JÁ DEU TEMPO PARA APRENDER SIM,NÃO É UM SERVIÇO CABULOSO PARA QUEM FEZ PROVA E PASSOU.

    ResponderExcluir
  22. tira os contratados que não foram aprovados,se após houver vagas ai sim chame os contratados para renovar o contrato e ponto final.

    ResponderExcluir
  23. CONTRATADOS ESTUDEM PARA OS PRÓXIMOS CONCURSOS POR FAVOR !!!!!

    ResponderExcluir
  24. contratados estão desesperados.

    ResponderExcluir
  25. Sou contratado e hoje ligaram para a escola dizendo que todos os novos efetivos e os contratados ficarão em casa até FEVEREIRO.

    Pode isso?

    ResponderExcluir
  26. Também não concordo com atitude do anterior prefeito de convocar os concursados para proporcionar tumulto porém há males que vem para o bem haja vista que Itaguaí está saturado de tantos contratos,vagas essas que são direito dos concursados.Todos tiveram oportunidade de fazer a prova portanto todos os concursados devem tomar posse e serem lotados nas vagas dos contratados sim e não há injustiça nenhuma nisso!!!!

    ResponderExcluir
  27. Gente, as informações passadas pelo prefeito na SMEC foram as seguintes:
    1- Quem ainda não entregou os documentos na SMEC, entregar dia 14/01
    2- Quem já tomou posse, entregou todos os documentos e estava esperando memorando, pelo menos hoje, era para pegar o memorando
    3- Quem ainda não tomou posse: aguardar que até 14/01 todos serão contactados (telefone, internet, telegrama)para tomar posse, inclusive respeitando a ordem de classificação
    4- Que ele precisa desse tempo pois não tem todos os cargos, ele precisa enviar o pedido à Câmara.

    É isso. Qq dúvida, estamos aí.

    ResponderExcluir
  28. OLHA TODOS AQUI TEM SEU DIREITO DE RECLAMÇÃO SIM.
    MAIS DEVERIA RESPEITAR TANT O PREFEITO PASSADO COMO O ATUAL QUE ACABOU DE TOMAR POSSE.
    ELE COMO QUALQUER UM TEM QUE TER SEU TEMPO NA PREFEITURA, JÁ QUE NÃO FOI DADO EL O DIREITO DE TRANSIÇÃO NÉ.
    AGORA SOBRE OS CONCURSADOS DIZER QUE OS CONTRATOS NÃO TEM DIREITO ,ACHO ABSURDO.
    TODOS PRECISAM TRABALHAR, SENDO CONCURSADOS OU NÃO VIU?
    FALTA DE RESPEITO E RETIRAR O CONTRATOS QUE MORAM AQUI PRA COLOCAR PESSOAS DE OUTROS MUNICIPIOS ISSO SIM.
    QUE NEM CONTRIBUI PARA NOSSO MUNICIPIO VIU.
    GOSTARIA MUITO DE DAR MEUS PARABÉNS AO CONCURSADOS MAIS EU COMO UMA CONCURSADA TBM NÃO POSSO, PALA AITUDE DELES.
    ESTÃO ACHANDO QUE SAÕ A ULTIMA BOLACHA DO PACOTE VIU.
    TRABALHO DIRETO COM ELES
    E VEJO A PETULANCIA DE CERTOS CONCURSADOS NA PREFEITURA VIU
    OLHA CONCURSADOS OU NÃO, TODOS TEM SEU DIREITO DE TRABALHO VIU?
    SEJA MAIS HUMILDE AO CHEGAR NUMA REPARTIÇÃO PUBLICA COM SEUS COLEGAS, ELES ESTÃO ALI PRA AJUDA-LOS NÃO PRA SER AGRDEDIDOS COM PALAVRAS DE BAIXO ESCALÃO VIU.
    FICA A DICA!!!

    ResponderExcluir
  29. TODOS QUE ENTRGOU SEUS DOCUMENTOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PODEM IR PEGAR SEUS MEMORANDO VIU , NO DIA MARCADO CLARO,,, OS DEMAIS QUE TOMOU POSSE E AINDA NÃO ENTREGOU DOCUMENTAÇÃO AGURDA EM CASA UM TELEGRAMA TELEFONEMAA EMAIL POSTAGEM POR AQUI ETC....

    ResponderExcluir
  30. Danilo ,gostaria de saber se oprefeito pode impedir a posse dos convocados,pelo que sei só se ele provar q não há vagas o que não é possivel se sabemos que vaga tem e muita,todo funcionalismo de itaguaguai ou a maior parte é de contratos,fora as escolas novas inauguradas.Se houve convocações no fim de ano não importa não podemos pagar pelos problemas políticos do município,o novo prefeito estava sim sabendo de tudo está tudo no blog,e essa de falar que a convocação estava errada se saiu no diário oficial é oficial e pronto.Eu votei nele por saber que pertence a mesma igreja que eu,achando que haveria uma mudança,e ele faz o que fez ,já havia um cronograma para a educação e cultura que seria do dia 7 a 17 ,esseprazo que ele pediu eatá muito estranho será que ele quer fazer alguma coisa que noa prejudique nesse período?ele pode?por favor se puder me esclareça.muitos já tomaram posse e não foi por ordem de classificação como ele resolverá isso?

    ResponderExcluir
  31. Eu quero que esses contratados...;sejam todos mandados embora, porque é crueldade o que fazem com os novos concursados e a população em especial os mais carentes fica a dica Luciano.Vai está fazendo justiça e o justo só tem a ganhar!

    ResponderExcluir
  32. para quem acha que todos funcionários ou a grande maioria é de Itaguai.isso é doce ilusão a maioria é de fora e os que hoje estão ai se mudaram ,por causa do trabalho facil sálario certo regalias etc...

    ResponderExcluir
  33. Funcionário de Itaguaí3 de janeiro de 2013 às 09:23

    Bom, eu avisei que não esperassem o ano virar, quem tivesse a oportunidade para entregar todos os documentos o mais rápido possível que o fizesse.
    É natural todo esse processo, pois não houve um processo de transição entre os governos.
    Em relação às novas convocações, acho que o prefeito vai organizar melhor, pois do jeito que está não tem um dia certo para os concursados se apresentarem, formando assim um tumulto desnecessário, acho que ele vai fazer uma nova convocação para melhor ordenar o processo, mas que todos os convocados serão empossados. Não tem cabimento o prefeito não empossar os concursados e deixar contratados em seus respectivos cargos.
    Quem trabalha na prefeitura sabe que tem muuuuuuuuuuuitos cargos extremamente desnecessários na folha de pagamento, chegando ao absurdo de ter 5 ou 6 pessoas para gerenciar uma única biblioteca e que alguns "bibliotecários" não sabem nem o que significa "bibliografia". Casos como esses terão que ser revistos, pois agora é prioridade "enxugar" a folha de pagamento.
    Em relação às férias dos funcionários... sim, o prefeito mandou T O D O S os contratados ficarem esperando até segunda ordem.

    ResponderExcluir
  34. Renata Borges

    Ele ,o prefeito, desconversou quanto perguntamos se trabalhariamos ainda em 2013, porque?

    ResponderExcluir
  35. Gente Alguem pode me ajudar eu iria amanhã levar meus exames e tomar posse...agora não sei mais...que história é essa de novas convocações? Por favor alguem pode me ajudar?
    O prefeito vai anular essas convocações e fazer outras?
    Isso pode? Al guem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  36. ESTOU CHATEADA COM ESSA SITUAÇÃO EM ITAGUAÍ. MAS, NÃO PODEMOS ESQUECER DO CONCURSO DE SEROPÉDICA. O PREFEITO MARTINAZZO ESTÁ APROVEITANDO ESSE CAOS, PARA SE FINGIR DE MORTO. E SEROPÉDICA VAI CONTINUAR VALORIZANDO E DANDO OPORTUNIDADES APENAS PARA OS PUXA SACOS DO PREFEITO E DOS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  37. DENÚNCIA: FIQUEI SABENDO DE FONTE SEGURA, QUE OS CONTRATADOS DAS ESCOLAS DE ITAGUAÍ ESTÃO CUMPRINDO HORÁRIO E ASSINANDO PONTO.
    GARANTINDO, ASSIM, A SUA PERMANÊNCIA, ENQUANTO OS NOVOS EVFETIVOS ESTÃO AGUARDANDO EM CASA.
    ISSO É CORRETO???????????

    ResponderExcluir
  38. Renata, a ordem é aguardar até o dia 14 de janeiro. Eles vão enviar nova convocação e recebendo ou não, recomendo que você se dirija a prefeitura no dia 14.

    ResponderExcluir
  39. Danilo Aguiar, quem já tomou posse, se apresentou,será que corre risco ??????? espero que não pois será outra briga pois exonerei de outro cargo público

    ResponderExcluir
  40. Só quero ver o que vai acontecer com os candidatos que já tomaram posse e estão, pela ordem de classificação, depois de mim. Está tudo muito desorganizado. Pelo andar da carroagem deve ter entrado gente sem ter sido aprovado!!!!!!! Que descaso com o povo!!!!!!


    ResponderExcluir
  41. Aos concursados, trabalhei quase 4 anos em itaguaí, pedi exoneração pois fui para outro emprego público, mas Itaguaí é um munícipio muito bom de se trabalhar. Têm problemas como em todas as gestões mas não desistam da vaga de direito de vocês, o município do RJ está tendo os seus serviços públicos na saúde terceirizado, fiquem de olho na vaga de vcs, procurem defensoria, sindicato, logo que tomarem posse procurem o diário oficial, é bom tê-lo e o estatuto que em 4 anos nunca consegui, Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  42. Bom o que eu tenho a dizer sobre os contratados é que eles não tem culpa de estarem trabalhando não adianta colocar a culpa no contratado pois não estamos tirando a vaga de ninguém simplesmente fomos colocado nas funções pelos ex-governo (charlinho) agora se ele não exonerou ninguém ai não podemos fazer nada. Isso ai quem tem q resolver é o Luciano Mota e outra EU ENSINEI TODA PARTE ADM PARA OS EFETIVOS então se não fosse pelos contratados a maioria ia ficar boiando, o pessoal esta de férias porque tem que ser assim efetivo chegou agora menos de 1 ano não tem como tirar férias. Parem com essas ofensas e se unir pra da tudo certo povo sem coração só pensam no próprio nariz... Não foi atoa que me disseram que esse concurso pode ser CANCELADO pela desorganização que está. Fica na paz....

    ResponderExcluir
  43. Onde posso conseguir o Diário Oficial de Itaguaí? Tomei posse no último dia 27. Quero o Diário Oficial para que eu possa me resguardar de possíveis problemas futuros.

    ResponderExcluir
  44. Tomei posse e entreguei a documentação na Secretaria de Educação. Ontem compareci à escola para onde fui direcionado e fiquei sabendo que não haverá tempos de aula suficientes para todos professores da minha disciplina. Foram enviados, até o momento em que eu estive lá, 5 professores da mesma matéria e lá já havia um professor efetivo. É muito professor pra pouco tempo de aula. E agora? Como você acha que essa situação será resolvida? Gostaria de uma resposta, pois fico apreensivo em relação a minha vaga.

    ResponderExcluir
  45. Eu acho que ele desconversou sobre trabalhar em 2013 porque tem muitos convocados para poucos cargos. Ele foi categórico quando disse que não tem todos os cargos e que precisa criá-los. Eu já tomei posse e até me apresentei na escola em que fui lotada, segui os conselhos do Danilo e não me arrependi. Agora, eu sinceramente vejo que ele tem um problema indissolúvel nas mãos: os que foram convocados terão que tomar posse mais cedo ou mais tarde, não tem jeito. Nem que ele precise demitir todos os contratados. Pode demorar, mas isso vai ter que acontecer.

    ResponderExcluir
  46. ciep raiz quadrada de:2,3 e 2.3 = (?)4 de janeiro de 2013 às 15:05

    Uma coisa é certa:se ha contratados trabalhando então ha vagas para os efetivos!!Se convocarem todos os efetivos e não preencherem todas as vagas;ae sim convocar o pessoal que querem viver de contrato.
    CONTRATADOS PELO AMOR DE (( DEUS ));TRABALHEM DE CARTEIRA ASSINADA QUE VOCÊS TEM MUITO +++++++++++ A GANHAR !!

    ResponderExcluir
  47. Ao anônimo que acha que trabalhar na secretaria é algo simples, pense bem : trabalho em uma escola que tem um efetivo que começou no final de novembro de 2012, dois que entraram no dia 28 de dezembro de 2012 e mais uma no dia 02 de janeiro de 2013, se tirarem os contratados eles não ficariam perdidos? Estou pensando nas duas partes : contratados e efetivos.Passar em um concurso público não quer dizer que a pessoa vai aprender tudo que precisa tão rápido nas provas realizadas não consta nenhum documento específico que eles precisam saber, nem um sequer! Tenho experiência com os próprios contratados que foram colocados nas escolas no início do governo Charlinho e foram super esforçados para aprenderem o trabalho. Vejo que para você não é um serviço CABULOSO fica nesta situação pra ver como vc se sai bem! Fácil é falar difícil é estar na pele deles: seja contratados que estão inseguros e efetivos recém chegados!

    ResponderExcluir
  48. Galera eu fui no dia 2 la na prefeitura no dia que deu aquela confusão, eu estava com pendência de exames médicos. Porém consegui entregar meus exames e documentos, preenchi a ficha sobre a conta no itaú também. Eles disseram que iriam chamar por carta, telefone e email, mas não deram prazo nenhum somente disseram isso. Alguém tem mais alguma informação? Alguém que também está na mesma situação? Fiz para Agente Administrativo Escolar.

    ResponderExcluir
  49. Um absurdo o que esta acontecendo! Pessoas que já foram empossadas, pra que serve classificação em concurso,estou entre os primeiros colocados e quando fui ontem a prefeitura de itaguai, não consegui entregar meus exames e descobri que pessoas que ficaram com a classificação lá embaixo já haviam escolhidos até local de trabalho...pra que serve classificação! Os candidatos devem ser convocados pela classificação para tomar posse!
    Sr prefeito Luciano Mota cadê o DO com as convocações porr classificação! Que falta de respeito!

    ResponderExcluir
  50. oi bom dia eu estou a guardando ser convocada , eu me mudei,
    e dizem q as convocações serão através de telegrama oque eu devo fazer

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!