Concurso Itaguaí: JORNAL ATUAL - Atenção aos concursados

LUCIANO MOTA é recepcionado por aprovados em concurso e explica que recebeu prefeitura sem documentação (Foto: Carlos Roberto)

No primeiro dia de trabalho, prefeito Luciano Mota é recepcionado por aprovados em concurso e enfatiza que recebeu prefeitura sem documentação, inclusive para se situar como está o andamento do processo

FRANCISCO LEÃO

No seu primeiro dia de trabalho à frente do Executivo municipal, o prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, foi “recepcionado” na sede do governo, por um grupo de aprovados do último concurso, que vivem a expectativa da posse definitiva nos cargos. Esse sentimento aumentou nos últimos dias da administração anterior quando foram intensificadas as chamadas dos selecionados. A eles, o prefeito Luciano Mota antecipou que já entrou em contato com a empresa responsável pelo concurso em busca de informações. 

“Hoje (ontem) é o nosso primeiro dia de trabalho e eu vou dá um parecer rápido para vocês. Eu não tive transição e nós não tivemos as informações do concurso. Entramos em contato com a empresa que realizou o processo. Vou me reunir com nossos advogados e procurador para saber o que fazer”, enfatizou o prefeito. “Tenho todo carinho e respeito por vocês que estão aqui para trabalhar. Mas a gente quer fazer o melhor para todos nós”, completou.

Luciano Mota assegurou que recebeu a prefeitura do seu antecessor, sem se quer, nenhum documento em seu gabinete ou na procuradoria. “Lá em cima não tem nenhum documento. Aqui é só o mero prédio da prefeitura. As gavetas estão todas abertas e eu permito que cinco pessoas subam lá para ver”, disse. O novo gestor de Itaguaí esclarece que em seu gabinete, por exemplo, os computadores foram levados, ficando apenas os monitores. “Vamos ter que fazer toda a documentação para começar a tocar a prefeitura. Temos muitas coisas a providenciar, como, inclusive, mandar comida para o hospital, cuidar dos uniformes e da merenda escolar. Vocês podem ter certeza que terão toda a nossa transparência”, concluiu.

Os aprovados no concurso disseram ao ATUAL que receberam na gestão do então prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, telegrama convocando para que providenciasse documentação para tomarem posse nos respectivos cargos. No entanto, a grande maioria lamenta que atenderam ao solicitado, inclusive arcando com altas despesas na autenticação dos documentos, mas não assumiram seus postos até então.

POVO FALA:

“Esse telegrama tem validade de 15 dias. Temos medo de passando o prazo nós sejamos prejudicados”SÔNIA DE SOUSA Castro, aprovado no concurso para professora de biologia


“É uma falta de ordem total. Queremos uma garantia de que assumiremos nossos cargos”
JÉSSICA TAVARES, aprovada para técnica em enfermagem


“O que fizeram conosco é uma situação de corrupção”
DEYSE MARIA SANTIAGO, aprovada para auxiliar administrativo


“A ordem de tomar posse não seguiu a classificação”
VERA DUTRA, aprovada para professora de educação infantil


“É um absurdo. Quero assumir o cargo para o qual fui aprovada”
JULIANA MORAIS, aprovada para professora de educação infantil

Fonte: Jornal Atual

31 comentários:

  1. Estou torcendo para que o Prefeito eleito consiga resolver todos os problemas encontrados. É uma absurdo não ter acontecido a transição. Charlinho deveria saber que perder faz parte da política, e ninguém pode ser prejudicado por isso. Existem vários processos que estão parados e aí como vai ficar??????????

    ResponderExcluir
  2. Não é caso de desordem, é que o antigo prefeito fez oque fez para prejudicar o atual, tanto é que ele correu pra convocar todos os candidatos para que isso mesmo estivesse acontecendo e que as pessoas viessem a questionar a administração do Luciano Mota.Eu acredito e confio no governo que está por vir nas mãos de Luciano Mota!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só em pensar no dinheiro que gastei, em pleno natal, com autenticações, exames médicos e passagens para Itaguaí, tenho vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  4. É UMA COVARDIA SEM TAMANHO O QUE O CHARLINHO FEZ, NADA JUSTIFICA O FATO DELE DEMOSTRAR O QUANTO FOI BAIXO A SUA ATITUDE, ELE FEZ COM LUCIANO O QUE O SAGÁRIO FEZ COM ELE, PAGOU UM MAL COM O MAL PARA UMA PESSOA QUE NÃO TINHA NADA A VER COM ISSO ( O NOVO GOVERNO) EU QUERO ESTÁ DE PÉ PARA VER DAQUI A 4 ANOS SE AJUSTIÇA O LIBERAR QUAL NOVO DISCURSO DO CHARLINHO PARA CONVENCER O POVO DEPOIS DE TANTA COVARDIA ESPERO QUE A MEMÓRIA DO POVO NÃO SE APAGUE ATÉ LÁ.

    ResponderExcluir
  5. O que irá acontecer conosco que passamos no concurso e devido essa falta de ordem na convocação nosso nome não conta nessas lista que o charlinho publicou como convocados por favor nos dê uma resposta

    ResponderExcluir
  6. Danilo Aguiar,Quem já tomou posse não corre o risco de algum problema posterior, né?

    ResponderExcluir
  7. senhores concursados o prefeito atual não tem culpa da irresponsabilidade do prefeito anterior,queria saber se ele, o anterior, tivesse ganho estaria essa reviravolta isso é um absurdo a prefeitura selecionar os candidatos e depois das eleições abrir mais vagas parece ate brincadeira do todo poderoso CHARLINHO

    ResponderExcluir
  8. o bem sempre vence o mal3 de janeiro de 2013 às 13:28

    Coisas estranhas têm acontecido para tentar confudir o início de gestão do Prefeito Luciano :fui à posse,ao chegar me dirigi ao salão nobre da Câmara , como de costume de 4 em 4 anos,fui barrado,e assim como eu vários outros munícipes também passaram pelo mesmo constrangimento pela 1ª vez na história de posse de Vereadores e Prefeitos de Itaguaí,por não ter uma suposta pulseira como garantia de entrada no mesmo,e quem não a tivesse assistiria no telão numa sala ao lado; ainda bem que mesmo constragido resolvi ficar até o final e ver que o Prefeito não tinha nada a ver com esta história,pois o mesmo no seu primeiro contato com as pessoas que ali persistiram, teve a delicadeza em dizer: " - Eu convidei todos vocês; - Me desculpem ,Isto não vem de mim!".
    Como se não bastasse, foi feito uma limpa nos arquivos da Prefeitura e irônicamente na calçada em frente da Prefeitura várias impressoras e outros periféricos de informática depositados como lixo pra quem quisesse ver.
    Ora, o governo anterior ficou com muita raiva mesmo!Não imaginava esta derrota.O governo de paz voltou a reinar em Itaguaí; de respeito pelos funcionários;de cordialidade e respeito pelo comércio local.
    É isso aí Luciano, força, o inimigo está feroz, mas o Leão de Judá o devorará!

    ResponderExcluir
  9. Funcionário de Itaguaí3 de janeiro de 2013 às 14:01

    Se os computadores foram levados, isso é crime e deve ser investigado, pois é um bem do município.
    E se os documentos sumiram, e os processos em andamento? Como vão ficar?

    ResponderExcluir
  10. Aqui no Rio, os contratados foram substituídos por concursados, no cargo de Auxiliar de Creche. Uma vez convocados, temos direito a sermos empossados. INFELIZMENTE É ASSIM: SUBSTITUIR CONTRATADOS. Posso dizer, pois fui substituída e depois chamada pelo concurso e empossada. O novo prefeito não estava tomando ciência do que estava acontecendo na cidade? Onde ele estava?

    ResponderExcluir
  11. Vale o que saiu no Diário Oficial. Temos provas das convocações, isso é caso de justiça (caso não sejamos empossados).

    ResponderExcluir
  12. Na boa esse prefeito tem e deve ser acionado judicialmente para prestar esclarecimentos sobre a questão dos computadores. O que ele fez foi digno de um moleque isso é patrimônio público.

    ResponderExcluir
  13. (Antônimo)palavra de significado oposto a outra. Exemplo: Grande - pequeno; bonito - feio; CHARLINHO - jogo baixo,jogo sujo etc...

    ResponderExcluir
  14. O EX-PREFEITO FEZ O MESMO COM OS COMPUTADORES DE MANGARATIBA QUANDO ELE SAIU DE LÁ E ASSUMIU AQUI EM ITAGUAÍ. PORQUE SERÁ QUE NINGUÉM LEVOU ISSO ADIANTE NAQUELA ÉPOCA.... TALVEZ O PREFEITO QUE O SUCEDEU FARIA A MESMA COISA??!!! SERÁ LUCIANO QUE NÃO FARÁS O MESMO??? !!!!

    ResponderExcluir
  15. OLÁ DANILO, ESTOU PREOCUPADA, MEUS EXAMES ESTÃO PRONTOS, PORÉM ATÉ HOJE NÃO RECEBI O TELEGRAMA PARA COMPARECER A PREFEITURA PARA PERÍCIA ADMISSIONAL.
    O QUE DEVO FAZER????

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria de deixar algumas palavras. Desde 2011 o STF pacificou o entendimento de que se um candidato passar em um concurso dentro do nº de vagas não é mais mera expectativa e sim pleno direito de ser chamada e empossada, desde de que passe pela perícia e apresente os documntos necessários, portanto, é ato vinculado, não podendo o prefeito por mais que ele queira suspender o concurso, agir dessa forma, nao houve ilegalidade do ato e sim imoralidade por parte do antigo prefeito. portanto quem passou dentro das vagas está garantido, pois foi homologado e publicado em diario oficial. vlw

    ResponderExcluir
  17. REALMENTE É MUITO TRISTE , POIS PEDI DEMISSÃO EMPREGO ANTERIOR , GASTEI DINHEIRO XEROX , EXAMES E AUTENTICAÇÃO , E COMO FICO NESTA SITUAÇÃO ?

    ResponderExcluir
  18. Caro prefeito Luciano Mota, gostaria de dizer algumas palavras: sabemos que enfrentará dias difíceis, mas o que está acontecendo não há ilegalidade,pode ter tido por parte do ex-prefeito uma imoralidade nada que seja motivo de suspensão do concurso, mesmo porque o ato administrativo em curso é vinculado, entendimento esse pacificado pelo STF. Não jogue sua carreira tão promissora na política pela janela, pois o povo de Itaguaí espera um político enérgico e ao mesmo tempo que entenda bastante do Direito Administrativo, portanto, torço para que seu governo seja o melhor, para isso depende exclusivamente do Senhor, portanto não passe por cima de uma decisão já pacificada no STF, grato pela compreensão! Aleksander

    ResponderExcluir
  19. Concursado ex-contratado3 de janeiro de 2013 às 19:05

    Quer dizer que os documentos ficam presos ao hardware local? eles nao tem backup online? qualquer um hoje em dia usa hd virtual ,acredito que o proprio estado solicite que estes documentos sejam repassados online periodicamente . se nao sao, estou a disposiçao para assumir um cargo para faze-lo .
    Por exemplo,se voce perder seu pendrive com fotos voce nao tem mais nenhuma em seu orkut,facebook ,skydrive ,etc?

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber se pararam de entregar as senhas para a perícia e a real situação dos convocados que ainda não se apresentaram.

    ResponderExcluir
  21. Estou muito chateada em saber que ontem, após o discurso do Prefeito e de seu promotor avisando que dia 14/01/13 deveríamos voltar à Prefeitura para a entrega dos documentos e exames, foi ditribuídas senhas para candidatos que permaneceram por lá. Os candidatos forma atendidos. Hoje aconteceu a mesma coisa. Parece piada!!!!!!!
    Tem gente que está depois de mim na classificação geral e conseguiu entregar tudo....eu, acreditando ns palavras do Prefeito, voltei para casa. E aí, o que devo fazer??????

    ResponderExcluir
  22. Gente acordaaaaaaaaa!!! O Luciano Mota até agora não tem secretariado.

    ResponderExcluir
  23. VAMOS NOS UNIR TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO E ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL PARA PODERMOS TOMAR POSSE QUE É NOSSO DIREITO!!!
    TODOS JUNTOS, ESSA É A HORA SE ESPERAR MUITO JÁ ERA, TEMOS QUE TODOS NÓS NOS UNIRMOS E ENTRAR NA JUSTIÇA PELA NOSSA POSSE, NA CEDAE QUERIA FAZER A MESMA COISA E ENTRARAM NA JUSTIÇA E DEU CERTO, VAMOS LUTAR PELO NOSSO DIREITO, FIZEMOS A PROVA E TEMOS QUE TOMAR POSSE!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde!!!

    Pessoal já sou funcionária efetiva e se vcs ficarem esperando informação de um e de outro podem até se atrapalhar.
    1- Estão rebendo as pessoas sim (mesmo antes do dia 14 para fazer perícia).
    2- Levar os documentos autenticados, pois apóps a perícia levar na administração.
    3- Aguardar em casa para tomar posse (telegrama ou tel)

    obs: Mas, é claro que vc tem que ficartem ligados nesse blog, pois aqui informa tudo.
    Sei que está muito confuso, mas só vão ter certeza se irem até a prefeitura!!! Conheço pessoas que foram pela 1 vez ontem, não pegaram senha e fizeram perícia!!!
    Então, quem está com tudo pronto vá até lá!!!

    ResponderExcluir
  25. Recebi o telegrama no dia 07/01, liguei no dia 08/01 para a administração da prefeitura e fui informada que saira uma lista para entrega dos exames do 14 a 28/01 de acordo com os respectivos cargos. Essa lista saira ate dia 11/01. Estou muito ansiosa, pois meus exames so ficarao prontos neste periodo.

    ResponderExcluir
  26. olá amigos estive na prefeitura hoje dia 11/01 e não fui atendida,pois o atendimento ja esta agendado pela classificação e sera feito a partir do dia 14/01. inclusive as listas com cem nomes que serao atendidos nos dias 14/01 e 15/01 ja estão fixadas na porta da prefeitura. ha o atendimento entre os dias 14/01 e 28/01 sera feito so para professor1 e merendeira. os demais serao atendidos do dia 29/01 a 28/02.

    ResponderExcluir
  27. a prefeitura de itaguai disponibilizou os seguintes telefones: 2688-2716 ramal 244 e 2688-1165

    ResponderExcluir
  28. Luciano mota, cuidado vc é bom ,porém estão dificultando o seu trabalho, mas vc e sua equipe vai superar tudo isso.

    ResponderExcluir
  29. Eu sei que todos precisam trabalhar, porém esta convocação desordenada só vem mostrar o que a adm. anterior quer, só bagunçar o nosso Prefeito, veja bem com todo respeito convocaram candidatos abaixo da média só para onerar a folha de pagamento isso é falta de consideração com os selecionados e o cadastro de reserva que é o dobro das vagas, mas isso é BRASIL.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber, se independente da chegada do telegrama, poderei comparecer para a perícia com os exames, a partir do dia 29/01. Uma vez que consta minha convocação em D.O., na função de Inspetor de Alunos.

    ResponderExcluir
  31. Fui aprovada no concurso de 2011 para orientador educacional e gostaria de saber se tenho chances de ser convocada, pois pelo o que eu entendi só serão empossados os que foram convocados na última chamada. Estava bem ansiosa com essas últimas chamadas, mas até agora não saiu nada. Batalhei para passar nesse concurso e agora estou decepcionada.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!