Concurso Itaguaí: Entenda o que está ocorrendo...

Boa noite amigos, estou escrevendo esta postagem para dar ciência a todos os leitores das informações que o blog possui neste momento referentes ao concurso Itaguaí 2011. 

Hoje (04/01) de manhã, estive na secretaria de administração e a secretaria do gabinete de prefeito, não precisei me apresentar, pois, vários colaboradores da equipe do novo prefeito são leitores do Blog Cidadania do Porto. Conversei com as chefias presentes, expus a indagação dos leitores e por fim, coloquei o blog a disposição para publicação de informações de relevância para as partes envolvidas. Houve uma rápida troca de contatos entre as partes.

O que aconteceu nesta semana...

Depois dos episódios já relatados na postagem Concurso Itaguaí: Manhã tensa na PREFEITURA...Novo CRONOGRAMA em alguns dias!, ainda na quarta-feira (02/01), a prefeitura entregou as posses já assinadas pela gestão anterior que ainda não haviam sido entregues. Ao mesmo tempo, a secretaria de administração voltou a atender os concursados para entrega de exames e documentos, mediante senha.  Contudo, as posses só ocorrerão num momento posterior. A SMEC está também distribuindo senhas de atendimento para os concursados que ainda não entregaram os documentos para o RH.

Foi-me relatado pelos presentes na fila que a prefeitura organizou a fila nesses primeiros dias através de senhas para atendimento no dia seguinte. Esse procedimento é apenas um paliativo. Segundo afirmações do próprio prefeito, em 02/01, a Administração está planejando, e possivelmente, para a semana que vem implementará um atendimento previamente agendado, esperando assim atender todos os concursados de forma mais digna, sem necessidade do mesmo ficar madrugando na porta da prefeitura esperando o atendimento.

Nota do Blog

Hoje (04/01), estive na prefeitura e na câmara municipal. E esse assunto já é visto com outros olhos por boa parte dos envolvidos no processo. Passado o susto inicial, a prefeitura, possivelmente, já deve está fazendo um levantamento de todos os dados referentes a este assunto para melhor visão do que está de fato acontecendo. O blog Cidadania do Porto coloca-se novamente a disposição para publicação de informações referentes ao concurso, continuamos aguardando comunicação oficial.

Blog Cidadania do Porto

27 comentários:

  1. Obrigada pelas informações e será melhor para todos com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Você saberia me dizer se as vagas criadas que ficarem ociosas pela desistência dos convocados, serão preenchidas pelos próximos da lista?
    Obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. queridos amigo do blog gostaria de saber se o prefeito Luciano irá fazer conosco que também passamos no concurso, uma vez que o número de contratado excede o número dos concursados. por exemplo ouvi dizer a prefeitura tinha cerca de 4 mil contratado eu rea uma delas ,mais hoje me encontro desempregada, mais esperando pela fé ser chamada no concurso, se você tiver uma resposta por favor . Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. danilo a prefeitura esta aberta dando posse?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, caros colegas!!!
    Meu nome é Fábio e fui convocado para o cargo de Assistente Social e estamos presenciando uma disputa política sem precedentes na história do município. No entanto, cabe ressaltar que até o momento em nosso favor, o EDITAL N.54, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012,disponível no site da própria prefeitura (www.itaguai.rj.gov.br)nos garante, como já mencionado por outros colegas, "a apresentação de documentos, perícia medica e posse ate o dia 31 de janeiro de 2013. Além disso e o mais importante, a definição do dia 07 a 17 de janeiro de 2013, para atendimento exclusivo aos candidatos aprovados pela Secretaria Municipal de Educacão e Cultura. Do dia 18 a 31 de janeiro de 2013, atendimento será aos demais candidatos de outras funções.
    Por fim, sugiro que todos os candidatos imprimam este documento que é oficial, está assinado pelo antigo prefeito e que ainda não foi revogado pelo gestor atual, por isso está valendo. A partir de 2a. feira, dia 07 de janeiro de 2013, TODOS deverão ser atendidos de forma digna, caso contrário, aí sim devemos procurar o MP para a impetração do mandado de segurança. Se houver entre nós um advogado para confirmar o que escrevo, por favor, solicito, se possível, que se manifeste!!!
    Se o atual prefeito não publicar nada substituindo este edital supramencionado, estarei em Itaguaí dia 18/01/13 para fazer valer meu direito e lutar pelo da coletividade.
    Um grande abraço e espero ter ajudado!!
    Fábio

    ResponderExcluir
  6. prof danilo gostaria de saber se o aumento aprovado pela camara ja esta valendo,por favor nos de essa informaçao, pois aguardamos todos que já estão e que esperam entrar por tal valorização.Abçs..

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, caros colegas!!!
    Meu nome é Fábio e fui convocado para o cargo de Assistente Social e estamos presenciando uma disputa política sem precedentes na história do município. No entanto, cabe ressaltar que até o momento em nosso favor, o EDITAL N.54, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012,disponível no site da própria prefeitura (www.itaguai.rj.gov.br)nos garante, como já mencionado por outros colegas, "a apresentação de documentos, perícia medica e posse ate o dia 31 de janeiro de 2013. Além disso e o mais importante, a definição do dia 07 a 17 de janeiro, para atendimento exclusivo aos candidatos aprovados pela Secretaria Municipal de Educacão e Cultura. Do dia 18 a 31 de janeiro, atendimento será aos demais candidatos de outras funções.
    Por fim, sugiro que todos os candidatos imprimam este documento que é oficial, está assinado pelo antigo prefeito e que ainda não foi revogado, por isso está valendo. A partir de 2a. feira, dia 07 de janeiro de 2013, TODOS deverão ser atendidos de forma digna, caso contrário, aí sim devemos procurar o MP para a impetração do mandado de segurança. Se houver entre nós um advogado para confirmar o que escrevo, por favor, solicito, se possível, que se manifeste!!!
    Se o atual prefeito não publicar nada substituindo este edital supramencionado, estarei em Itaguaí dia 18/01/13 para fazer valer meu direito e lutar pelo da coletividade.
    Um grande abraço e espero ter ajudado!!
    Fábio.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde!

    Gostaria de resposta?

    Qual posição será tomada em relação aos aprovados ( no cargo de D1) que estão em cadastro de reserva e ainda não foram convocados, pois nota-se que há pessoas exercendo a função para a qual ele foi aprovado na condição de temporários ou terceirizados e que estão ocupando o lugar dos candidatos aprovados, o qual o mesmo teve a oportunidade de prestar o concurso. Com todo respeito, gostaria que sensibilizassem pela situação dos aprovados que querem tomar posse do que conquistaram por direito.

    ResponderExcluir
  9. A parte de comunicação do Governo é fundamental. Principalmente no início do Governo, para evitar a boataria.

    Quem gostava de segredos era o Governo anterior... espero que o Governo atual saiba se comunicar e seja transparente em seus atos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!fico grata por disponibilizar essa ferramenta de comunicação. Gostaria de saber,caso possa me dar essa informação, se após a entrega dos documentos,a posse está garantida e se existe algum prazo?

    Michele Alves.

    ResponderExcluir
  11. quem deve ir a secretaria de educação dia 14 vai, ou volta para a prefeitura?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, prof.Danilo!!!
    Não vai publicar meu comentário não?
    Um abraço,
    Fábio

    ResponderExcluir
  13. Olá Danilo,vejo vc como um sentinela para os concursados deste tão afamado concurso. Bem tenho algumas duvidas mas o que me leva a escrever esse comentário é a questão de salário, o valor do seria de R$622,00.Pergunta este é o salário de Prof D1 em itaguaí?

    ResponderExcluir
  14. Caros colegas concursado. tmb me encontro na mesma situação agora sem saber o que faze. estive na prefeitura com o intuito de me aprezentar para a entrega dos exames médicos e documentos
    estando lá ouvi e participei desse manifesto,e vim embora certa de voltar no proximo dia 14 para a entrega dos mesmos,mas agora sabendo que pessoas tem sido atendida o que faço?
    aguardo o dia 14 ou volto lá para me apresentar? me a judem por favor osanalima_bc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Estão falando de aumento, plano de cargos e salários para a educação (que já existe só precisa de alterações), mas eu quero mesmo é saber se os contratados , efetivos e recém concursados terão o pagamento referente ao mês de janeiro e na mesma época!!!

    ResponderExcluir
  16. Funcionário de Itaguaí5 de janeiro de 2013 às 19:35

    Como assim os novos salários não estão valendo! Não foi votado e aprovado o novo salário! Não é para começar a vigorar em janeiro?
    Pensei que o promeiro pagamento já deveria ser pago de acordo com o novo plano de carreira.

    ResponderExcluir
  17. é por isso que hoje em dia as pessoas não estão tão atraídas pela carreira pública,se um plano de carreira cargos e salários que já foi aprovado não está valendo o que mais valerá neste país de corruptos.

    ResponderExcluir
  18. aola amigos estou com a minha posse nas maos desde o dia 28/12 com muito esforço paciencia e fila fui até a secretaria de educaçao dia 02/01 pediram para voltar dia 14/01 com a senha que recebi será que tenho que esperar mesmo se estiver atendendo me digam obrigado

    ResponderExcluir
  19. soube na sexta-feira que eles colocariam um telefone de contato para agendar a pericia médica na porta da prefeitura... alguém sabe me informar o telefone? isso é mesmo real? Ou devo ir lá amanhã me apresentar?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite alguém saberia me informar se levando os documentos originais é necessário levar xerox autenticada?

    ResponderExcluir
  21. Funcionário de Itaguaí7 de janeiro de 2013 às 08:14

    Para o anônimo de 20:27
    Sim. Mesmo com os originais você é obrigado a autenticar as cópias, pois as mesmas ficarão em posse da prefeitura.

    PS: Professor Danilo, porque o botão "Reply" não funciona corretamente?

    ResponderExcluir
  22. Gente, só fui hoje e não consegui atendimento. Alguém sabe se deu senha hoje também??? Ou a informação de retornarmos dia 14/1 está valendo?

    ResponderExcluir
  23. Vanessa, fui no dia 07 tb e não consegui senha, vcviu se saiu algo no jornal como disseram?

    ResponderExcluir
  24. Saiu no jornal atual uma nota sobre o novo prazo dos convocados. www.jornalatual.com

    ResponderExcluir
  25. Por favor preciso saber quando vai sair a listagem pelo blog das pessoas que teriam que comparecer a partir do dia 29 de janeiro a 28 de fevereiro. o telefone da prefeitura não atende e quando atende a administração não responde, só preciso da data?

    ResponderExcluir
  26. Fico feliz em conhecer seu blog. Agradeço por ter com vc informações que não consegui na prefeitura. Sou concursado e estou até agora dia 25-02-13, sem resposta concreta da PMI. Paz e prosperidade.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!