Concurso Itaguaí: ÚLTIMA SEMANA de 2012 com fortes emoções!

Última semana com expediente agitado na prefeitura de Itaguaí

E D I T O R I A L

Essa última semana de 2012 reserva fortes emoções para os concursados aprovados da Prefeitura de Itaguaí. Muita coisa irá acontecer nesses últimos três dias de expediente. Do dia 26 ao dia 28 de dezembro acontecerá muita coisa. Se você, caro leitor do Blog Cidadania do Porto, for cardíaco, vá urgente ao cardiologista, nessa última semana, pois, poderá haver episódios que, com certeza, irá mexer com o coração da galera. Será uma semana de pura emoção!

Primeiramente, haverá a posse dos funcionários contratados que passaram no concurso e foram chamados na listagem de 10/12. Provavelmente será dado a posse na quarta (26/12) ou quinta (27/12). Esses funcionários só tomarão posse nessa data por questões administrativas, pois seus contratos serão automaticamente quebrados. Também, do mesmo modo, alguns concursados dessa listagem que ainda possuíam pendencias na perícia ou administração provavelmente tomarão posse ao longo da semana.

Segundo, em relação aos concursados da lista de 19/12. Mesmo com 15 dias úteis para a apresentação, provavelmente haverá uma grande procura de aprovados que queiram garantir suas posses ainda em 2012. Muita gente nesse momento está agilizando seus exames e documentação para entrega ainda na semana que vem. O temor dos novos aprovados concursados, é, com certeza, a indefinição da posição governamental quanto a validade do processo do concurso após 01/01/2013.  

Por último, mas não o menos importante são os 1.070 aprovados para o cargo de Professor DE-1. Todos estão aguardando a homologação dos nomes e a convocação de 535 aprovados. Essa homologação e convocação, poderá (ou não) ocorrer na semana que vem, ou seja, ainda em 2012. Muitos aprovados, a qual o blog teve acesso, já estão adiantando seus exames e a autenticação de documentos para caso a convocação ocorra, a apresentação seja imediata.

Se todas as nomeações de convocados forem efetivadas. Talvez, pela 1° vez na história, a Prefeitura de Itaguaí terá mais funcionários estatutários efetivos do que empregados contratados. E, além, começará o ano de 2013 com um cadastro de reservas abastecido, com aproximadamente 2.000 aprovados que estarão a disposição da prefeitura para convocação a qualquer momento. Este blog cobrirá esse concurso até que o último aprovado tome posse! Abraços!

Prof. Danilo Aguiar

7 comentários:

  1. Será que homologarão o nome dos professores DE-1 aprovados? Se isso acontecer, quanto tempo o novo prefeito tem para chamar os aprovados a fim de tomar posse?

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE RESSALTAR QUE A LISTAGEM DOS CONVOCADOS PUBLICADA EM 19.12.12 NÃO CONTEMPLOU O CARGO DE ADVOGADO. SERÁ QUE SEMANA QUE VEM SAIRÁ ALGO PARA ESSE CARGO? ALGUÉM SABERIA INFORMAR ALGUMA COISA?

    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  3. a única coisa que resta é esperar... Mas o Luciano Mota pode atrapalhar o nosso meio de campo?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como os candidatos do concurso da Prefeitura de Itaguaí para professor DE 1 que não alcançaram no mínimo 4.0 como consta no edital e foram convocados para exames médicos,isto aconteceu com 305 candidatos é só ver as notas e comparar com as convocações.Isto é um absurdo,as pessoas que foram eliminadas na redação,sendo convocadas? E os outros aprovados vão ficar prejudicados!

    ResponderExcluir
  5. Se o concurso foi homologado em janeiro de 2012 e é válido por dois anos, como o novo prefeito poderá embargar o processo?

    ResponderExcluir
  6. Alguém me responda essa por favor.
    Quando ele( Prof. Danilo) se refere aos 2000 aprovados DE1 , quer dizer o total de aprovdos no concurso?
    Todos poderão ser chamados? até mesmo aqueles que não foram convocados na lista do dia 19?
    Prof Ana.

    ResponderExcluir
  7. mais isso foi feito em outubro do ano passado, entao fez um ano

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!