Concurso Itaguaí: Todos os candidatos convocados DEVEM TOMAR POSSE, seja qual for o governo!

Todos os candidatos já convocados para entrega de exames e documentos
devem receber posse, seja qual for o governo em questão!

E D I T O R I A L

Nos últimos dias do atual governo municipal, os funcionários da prefeitura estão trabalhando em dobro. Organizaram um plano para dar celeridade a todo processo, com perícia, entrega de documentos e posse podendo ocorrer no mesmo dia (se não houver pendências). Com isso, centenas de candidatos concursados estão podendo tomar posse de suas funções com tempo reduzido. A mesma rapidez está ocorrendo na lotação nos departamentos de recursos humanos das secretarias.

O Blog Cidadania do Porto espera que o próximo governo municipal respeite integralmente a listagem de convocação já pré-estabelecida pelos decretos de 10/12, 19/12 e 21/12. Dando continuidade a todo esse processo. Continue assim recebendo e dando posse a todos os candidatos concursados convocados, tanto os Professores DE-1 e quanto aos demais. Respeitando assim aos concursados e os princípios constitucionais.

Provavelmente, uma faixa de 2000-2500 candidatos aprovados no concurso deverão se apresentar para perícia e entrega de documentos em 2013. Não sabemos qual posição será adotada pela futura administração, porém, não posso acreditar exista alguém (da próxima gestão) que esteja montando um plano para parar (a qualquer custo) o processo em curso. Desde que o decreto de convocação foi assinado, o direito do concursado tomar posse torna-se (na prática) inquestionável!

Se, por acaso, a próxima gestão lançar mão deste expediente, ou seja, de tentar frear ou paralisar as convocações já decretadas, certamente perderá em qualquer tribunal do país. Pelo que sei, não existe uma jurisprudência sequer em toda história do justiça brasileira (pós-1988) onde um órgão tenha tentado voltar atrás numa decisão de convocação para posse. Ou seja, se a Prefeitura de Itaguaí tentar esse caminho, perderá duramente.

Por último, deixo meus fraternais abraços a todos os candidatos aprovados que foram convocados para posse. Tanto os de 10/12, quanto os de 19/12 e os meus amigos da convocação de 21/12. Todos vocês merecem ser empossados, seja qual for o prefeito. Agora, com a convocação, nada mais pode tirar de vocês esse direito. Abraço a todos! O Blog Cidadania do Porto reitera mais uma vez o compromisso de cobrir esse concurso até que o último aprovado seja devidamente empossado! Até! 

Prof. Danilo Aguiar

22 comentários:

  1. Funcionário de Itaguaí26 de dezembro de 2012 às 16:42

    Se a próxima gestão tentar, de alguma maneira, parar o processo de convocação, estará começando com o pé esquerdo.

    ResponderExcluir
  2. Danilo, os Professores DE1 convocados em 21/12 já podem ir a prefeitura lotados de documentos e exames a fim de tomar posse ou precisam esperar até 07/01?

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não recebi o telegrama.
    todos os documentos tem que ser autenticado mesmo???
    e quem tem filhos precisa levar acertidão de nascimento para salário família?
    aguardo resposta.
    bjs!!!
    marcia valéria

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom, concordo plenamente. É um direito de nós concursados, se fomos chamados, aprovados, não tem porque de parar essas convocações.

    ResponderExcluir
  5. Aplausos para vc, querido amigo Danilo! Gostei muito das suas palavras....acalma nossos corações. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Professor Danilo!

    Primeiramente, parabéns pela sua iniciativa! Tem sido com certeza de grande utilidade para todos nós.

    Eu sou professora DE1 contratada da Prefeitura e me encontro em licença maternidade até o dia 14/01/2012. O Sr. saberia me informar se haveria algum impedimento pra que eu tome posse?

    Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  7. eu duvido se ele tivesse ganho as eleições ele não iria convocar todas essas pessoas. Ele esta fazendo isso somente para prejudicar luciano.

    ResponderExcluir
  8. é isso mesmo!!chega de pessoas acomodadas que não querem ter o mínimo de esforço, somente mamar nas costas de políticos e ainda por cima fazer drama social do pobre coitado que precisa trabalhar. A lei é clara e diz que funcionário público é aquele aprovado em provas e provas e títulos. Foi aberto um concurso dando igual direito a todos e mesmo assim muitos contratados foram reprovados automáticamente, talvez por não se preocupar, pois seus cargos estavam garantidos ilegalmente através da venda de votos. Chega de contratados!!! Que assuman aqueles que estudaram, se esforçaram e conquistaram suas vagas por direito!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Prof. Danilo, pela atenção e forma como conduz as informações pra todos nós!Gd abç.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma dúvida! Estou no banco do concurso e não fui convocada pq fiquei três posições atrás do ponto de corte. CAso não se apresentem todos os candidatos, será que o banco será chamado até completarem as vagas???

    ResponderExcluir
  11. Enquanto aqueles concursados D1 aprovados em cadastro de reserva,
    haverá mais convocações em 2013?

    ResponderExcluir
  12. TIAGO- PARABÉNS AO BLOG DA CIDADANIA DO PORTO, PELA UTILIDADE PÚBLICA. COM CERTEZA ADICIONOU MAIS CREDIBILIDADE PERANTE TODA A POPULAÇÃO E AOS CONCURSEIROS! VALEU!!!

    PARABÉNS PROF. DANILO AGUIAR

    ResponderExcluir
  13. Para o anônimo das 17:47:
    Você leva terá que entrar com recurso após a sua posse para receber o salário falímia, pois misteriosamente, todos os benefícios que o funcionário tem, não são automaticamente repassados, pois o mesmo tem que "correr atrás".
    Para Vânia:
    Não importa se ele fez isso para prejudicar o mota, o papa ou o papai-noel, o importante é que a justiça está sendo feita.

    ResponderExcluir
  14. Danilo, eu fui aprovada para DE4 Português e atualmente tem aproximadamente 120 pessoas na minha frente. Você sabe se para este cargo está para haver mais concações? Porque chamaram muito poucos. Imagino que deva haver muitos contratados ocupando vagas de quem foi aprovado no concurso, ainda que não tenha ainda sido convocado.

    ResponderExcluir
  15. Eu conheço a cidade de Itaguai há muitos anos, e entra prefeito sai prefeito é a mesma história. Cada um que senta na cadeira leva seus contratados a quem promete emprego durante a campanha. Se o prefeito está fazendo essa convocação para se vingar do próximo para que ele não possa colocar a sua "panela", não sei, o certo é que se há vagas tem que ser preenchida pelos concursados que fizeram a prova e passaram. E quem passou, passou por méritos, não porque conhece fulano ou beltrano. Sei que todos precisam trabalhar, mas lugar público é do funcionário público, todos tiveram a sua oportunidade, felizmente passa aquele que estuda mais.

    ResponderExcluir
  16. Faço a mesma pergunda de dois colegas acima. Também estou na lista de aprovados DE1, porém pelo que vejo não foram todos os aprovados convocados. No ano de 2013 ainda haverá novas convocações?

    ResponderExcluir
  17. prefeito eleito que se cuide,quero vê a prefeitura depois que todos os concursados tomarem posse........como ficara a mesma......melhoria para funcionários......qualidade do funcionalismo.....os contratos que devem existir no seu governo e etc....

    ResponderExcluir
  18. Faço questão de informar caso eu veja que onde estou trabalhando continua existindo contratados logo após a troca de governo. Quem ainda não foi convocado, exijam as suas vagas perante o Ministério Público. Não pode haver terceirizados enquanto houver aprovados em concurso. Façam valer os seus direitos!!!!

    ResponderExcluir
  19. É isso mesmo. Tem que denunciar caso saiba de contratados trabalhando no lugar dos concursados. Isso não é favor nenhum é um direito de vocês.

    ResponderExcluir
  20. as posses estão certas de acontecer seja em 2012 ou no governo do Luciano mota, consultei advogados e não tem nada que impeça desse concurso correr normalmente pois há vagas(ocupadas por contratados), passamos por todas as etapas do concurso e já foi tudo publicado em D.O, caso o novo prefeito queira vetar alguma coisa a briga vai ser grande com muitas ações inclusive conjunta e dor de cabeça pra ele.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!

    Feliz 2013! Para vc Danilo e toda sua equipe,que através do blog nos ajudaram muito em algumas dúvidas do concurso.Deixo aqui o meu agradecimento a vcs muito obrigado.

    ResponderExcluir
  22. gente nao tem nada que ele possa fazer para nos impedir de tomar posse .ele so pode retardar um pouco mas a vaga e nossa .ainda tem muitos contratados trabalhando na prefeitura .quem tem fe consegue o que quer...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!