Jornal Atual: PROFESSORES recebem NOTEBOOKS no teatro municipal de Itaguaí

Secretaria de Educação realiza cerimônia oficial de entrega!
O Teatro Municipal ficou lotado para a cerimônia de entrega 
de notebooks para professores do município

O Teatro Municipal de Itaguaí foi , ontem (26), cenário da cerimônia de entrega de notebooks a professores efetivos da rede municipal de ensino, a fim de contribuir com o aprendizado em sala de aula.

Todas as escolas da cidade enviaram dois representantes do corpo docente para o recebimento parcial dos computadores, o restante seria enviado aos outros professores através das escolas. “Este é um projeto da prefeitura dentro do programa do MEC, ‘Computador Portátil para Professores’, e representa uma conquista para o município. Após a entrega dos computadores para os alunos, estamos realizando a dos professores”, afirmou Laudinice Brito, secretária municipal de Educação. 

O evento foi apresentado pela ex secretária de Educação e Cultura e atual deputada estadual, Andréia Bussato, pela secretaria de Educação e Cultura Laudinice Brito, secretaria de Infra-Estrutura, Renata Graça e a diretora de departamento de educação, Cristiane Lopes, que falaram para o auditório lotado.



A deputada Andréia Bussato compareceu a cerimônia 

e parabenizou as bem feitorias da área da Educação

A deputada e a secretaria de Educação saldaram os novos professores advindos do último concurso e parabenizaram a secretaria pelas melhorias na área da Educação no município. “Há 50 anos trabalhando como professora nunca havia visto total dedicação e reconhecimento na área da educação para o crescimento real da população”, afirmou Brito.

Andréia ainda ressaltou a evolução do município na área, que saiu em 9° lugar como cidade que mais se desenvolveu pelo Ideb, publicado na revista Veja, e que no próximo governo todos devem cobrar para nunca deixar retornar ao passado que era. “Estou aqui hoje como ex secretaria da área, antes de qualquer coisa, porque quando nós entramos a educação na cidade estava na UTI, era lamentável, foi feito um trabalho de transformação e diante de tudo que foi feito, vemos que Itaguaí avançou muito, graças a uma equipe muito competente”, acrescentou.

10 comentários:

  1. Os efetivados no último concurso (2011), que tomarão posse até o dia 20 de dezembro também receberão?

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que a maioria dos professores que atuaram na rede durante esses oito anos do governo Charlinho são contratados, portanto mesmo não tendo direito ao notbook, poríamos pelo menos ser lembrados, pois parece que o mérito é apenas dos efetivos.

    ResponderExcluir
  3. Existem mil promessas a respeito desse notebook... Parece-me política pura! Nas escolas ninguém sabe a respeito da entrega desses notebooks aos professores... Acho que simplesmente vão desaparecer e nós professores efetivos a ver navios. Ao contrario do que se pensa, um computador ajuda e muito no trabalho de um professor, ainda mais com a instalação de lousas eletrônicas como a que foi instalada na escola onde trabalho. Este notebook contempla condições mínimas de trabalho e de preparação para a sala de aula, tanto nos anos iniciais como nos finais.

    ResponderExcluir
  4. Funcionário de Itaguaí29 de novembro de 2012 às 08:39

    Se Você é professor efetivo e não recebeu o notebook, denuncie, pois alquém vai ficar com ele.

    ResponderExcluir
  5. e a palhaçada do notebook sem vergonhas para as crianças, tadinha minha filha nén dormiu sonhando com notebook tinha varios planos para ele chegou um bilhete com data e hora para entrega no dia e hora marca foi um tristeza só as crianças saindo chorando das escolas porque o prefeito não deixou entregar os notebook que por sinal são uma porcaria

    ResponderExcluir
  6. Eu sou efetiva e nunca recebi notebook nenhum!!!! Parece coisa para inglês vê somente!!!!

    ResponderExcluir
  7. sou professora contratada,não acho justo fica de fora,pois eu trabalho muito mais que os efetivos e não ganhei o notebook!!!!!!!!!!fala serio charlinho

    ResponderExcluir
  8. PISO DOS PROFESSORES PARA 2013 x PISO DO MEC 2013 - QUAL ENTRE OS POSSÍVEIS PISOS PIRATAS O MEC ADOTARÁ? PORQUE O MOVIMENTO SINIDCAL DEVE DEFENDER O PISO LEGAL PARA 2013 - CONFORME A FÓRMULA DA LEI DO PISO - PISO DO MEC ALÉM DE ILEGAL - VIOLA LEI E NÃO TEM CRITÉRIO FIXO SÓ GERA INSEGURANÇA E INJUSTIÇA - NUNCA SERÁ SUPERIOR AO VALOR DO PISO CALCULADO CONFORME A FÓRMULA DA LEI JULGADA CONSTITUCIONAL PELO STF: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2013/01/piso-legal-x-piso-do-mec-piso-nacional.html

    ResponderExcluir
  9. Só uma única vez fiz concurso para a Prefeitura de Itaguaí, minha colocação foi entre os 35, nunca fui chamada, pois só entraram "cartas marcadas", daí decidi NUNCA MAIS jogar meu suado dinheiro fora! Hoje sou EFETIVA do GOV. DO ESTADO e dou graças á Deus de não ter sido jogada janela a dentro e ficar devendo favor. Tenho pena de pessoas que ainda trocam seu voto por; JANELA, PORTA, TIJOLO, DENTADURA, CAMINHÃO DE AREIA, ETC... Então, não reclamem do governo que tiveram, cada um é responsável pelo escambo oferecido!!!

    ResponderExcluir
  10. Thanks , I've recently been searching for info approximately this topic for ages and yours is the greatest I've
    discovered till now. However, what concerning the conclusion?
    Are you sure concerning the supply?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!