Série Especial: Perspectivas para Luciano Mota em 2013 na PREFEITURA DE ITAGUAÍ!

Série especial sobre as perspectivas para Luciano Mota na Prefeitura de Itaguaí

Nesta semana, pós período eleitoral, o Blog Cidadania do Porto fará uma série de postagens especiais sobre as perspectivas para o novo prefeito de Itaguaí na prefeitura. O objetivo dessa série de postagens não é analisar a fundo todos os problemas do município, apenas expor alguns dos grandes problemas e desafios que, provavelmente, a nova administração terá que enfrentar já nos primeiros dias de janeiro de 2013. Nesse momento, começa a contagem regressiva para que Luciano Mota inicie sua jornada no comando de nossa cidade.

Segue aos leitores o cronograma de postagens para essa semana:





Esperamos assim, iniciar desde já o debate e a reflexão com todos os leitores do blog, sobre o futuro de nossa cidade. Amanhã, começaremos com a postagem sobre como poderá ser as primeiras iniciativas do futuro governo, até lá!

Prof. Danilo Aguiar


Atualizando - 09/10 às 11:23 horas

A pedido dos leitores do Blog, estenderei a série de postagens para adequar melhor o conteúdo ao debate com os leitores. Esperamos assim, aprofundar melhor a reflexão sobre esse momento tão delicado e ao mesmo tempo tão importante para a história de nossa cidade. Nas próximas postagens, iremos adicionar os seguintes temas:




A medida que aparecerem outras sugestões, adicionaremos se for necessário, 
abraço a todos, obrigado pela sugestões!



Prof. Danilo Aguiar

41 comentários:

  1. Po, Danilo!

    saude, trafego, obras...
    Não sobrou um espacinho para a educação na sua agenda?
    O municipio, o estado e o país precisam de investimento em educação!
    E o concurso, qual a idéia do Luciano?

    ResponderExcluir
  2. Já está anotado! Podemos esticar a série para esses assuntos também! Agradeço a sugestão!

    ResponderExcluir
  3. E sobre o funcionalismo? que é o que mais nos interessa!

    ResponderExcluir
  4. Anotado, vamos fazer uma uma postagem especial sobre esse assunto dentro da série! Agradeço as sugestões!

    ResponderExcluir
  5. A pergunta que não quer calar: Quem diabos é LUCIANO MOTA???
    Será que já foi alguma coisa? Quem sabe capitão do time de pelada??
    Fala sério!! Só em Itaguaí mesmo!!!

    Aliás, para o anônimo aí que perguntou sobre o funcionalismo e afirmou que é o que mais "nos" interessa: Você é o retrato de Itaguaí. Pessoas sempre olhando pro seu próprio umbigo..."nos" interessa uma ova!! Seu tremendo cara de pau, individualista.
    Os governantes têm que o olhar o bem da população em primeiro lugar, o funcionalismo fica em segundo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, quero ver a merda que vai dar...

    ResponderExcluir
  7. É por isso que o charlinho vai pegar as malas e ir embora....

    ResponderExcluir
  8. por favor fale sobre o plano de cargos e salarios dos agentes de transito

    ResponderExcluir
  9. Caramba gente!!!
    O cara ainda não tomou posse, sabe lá Deus como ele vai encontrar a Prefeitura quando iniciar seu governo.
    Ninguém sabe como será a transição, se o atual prefeito irá permitir a entrada da equipe de Luciano na Prefeitura para tomar ciência e obter informações necessárias para uma boa transição.
    E outra coisa, nós somos diferentes, temos opiniões diferentes e precisamos aprender a nos respeitar mutuamente. Gentileza, educação e respeito.
    Tudo irá acontecer dentro do seu tempo.
    Vocês deveriam se preocupar é com a chegada do final de ano e a cidade de Itaguaí é um enorme canteiro de obras...e aí quem vai resolver isso? Luciano Mota? Não foi ele que fez essa bagunça foi?!!!
    Se liga galera, acorda!!!

    ResponderExcluir
  10. Durante a campanha do Luciano Mota ouvi, através de um dos seus carros de som, a´promessa de que ele não ia demitir os funcinários contratados. Como será isso? E o concurso público que é a via constitucional? Sabemos que a contratação não é a regra. Gostaria de saber mais o que pensa sobre isto o Prefeito Luciano Mota.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, trabalho na saúde, e gostaria de saber quem será o secretario de saúde e o diretor do São Francisco e qual será seu plano de gestão.

    ResponderExcluir
  12. Respondendo à "pergunta que não quer calar": Luciano Mota é o Prefeito eleito de Itaguaí. É pouco? Juventude e inexperiência política não pode ser visto como empecilho para que o cidadão seja eleito. Se for assim, jamais haverá renovação e os velhos hábitos e vícios perdurarão. Isso se chama democracia. É a vontade da maioria e deve ser respeitada. Achar que só sua opinião conta é não saber ser cidadão e não saber viver em sociedade. Votei no Dr. Paulo Wesley em 2004 mas aceitei a vitória do Charlinho, tanto que em 2008 votei nele. Acreditava que ele poderia ser um grande prefeito, mas me decepcionei profundamente. Se o Governo Luciano Mota/Weslei Pereira será bom ou mau, veremos dentro de 4 anos. Torcer contra, é burrice, pois os maiores prejudicados seremos nós mesmos! Parabéns Luciano e Weslei, foi uma linda vitória! Agora, a responsabilidade é grande! Ao trabalho! Estaremos de olho...

    ResponderExcluir
  13. Perguntar a posição do prefeito em uma reportagem não é problema algum..Certamente ele esclarecerá o que pretende, o que tem como plano de governo... Não entendi aonde está a falta de respeito...
    Fui eu que falei sobre educação no primeiro post, e agradeço o posicionamento democrático e aberto às ideias e opiniões do blog.

    ResponderExcluir
  14. O Sr Luciano Motta prometeu em sua campanha plano de carreira para funcionários da Educação e outras secretarias.Quero saber dele que esta trazendo José Sagário Filho como seu secretário de obras o que ele fará para melhorar os prédios das secretarias e escolas que já foram construídas pelo governo Charlinho e a mágica para melhorar o trânsito de nossa cidade?Também quero saber se ele vai melhorar as ruas que foram asfaltadas também pelo governo Charlinho ou já que ele trará Sagário de volta teremos lama nas ruas de nossas cidades como eram a 8 anos atrás?
    POVO PARABÉNS VOCÊS MERECEM AS ESCOLHAS QUE FAZEM!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber se os boatos que Charlinho não pagará os salários de Outubro, Novembro e Dezembro ao funcionalismo público são reais? Vale lembrar que José Sagário Filho possível secretario de obras do governo eleito ontem fez isso antes de sair da Prefeitura e Benedito Amorim já havia feito anos antes também.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkk,nossa 3 meses sem salário eita!!!

    ResponderExcluir
  17. Caro Danilo Aguiar abra um tópico tbm pra a parte de SEGURANÇA PUBLICA!!! Pois Luciano Mota prometeu uma mudança tremenda nessa área que também é de suma importancia para o povo Itaguaiense.
    Grato desde já!!!!

    ResponderExcluir
  18. E o IPTU, como vai ficar, Luciano Mota ?

    ResponderExcluir
  19. O anônimo das 15:20 falou tudo. Tem muita gente que só vem nesse blog quando o assunto "concurso público" é mencionado. Quando aparece alguma matéria interessante sobre possíveis projetos para Ítaguaí, sobre problemas de Itaguaí ou sobre qualquer tema de interesse, realmente, público, são poucos os interessados.

    ResponderExcluir
  20. gente coitado do Luciano pq já vai entrar em uma prefeitura com responsabilidades acima das dele e respondendo pela merdas feitas pelo ATUAL prefeito então tgente vamos parar pra pensar né vamos cobrar to ATUAL prefeito as merdas q ele começou a fazer e agente naum sabe se vai terminar ao inves de fikar combrando de alguem q ainda nem assumiu e naum saber da real condição financeira de Itaguai

    ResponderExcluir
  21. quero ver a Saúde melhorar, eu confio em Luciano , só espero que ele não nos descepcione, pq votamos nele esperamos de coração que essa prefeitura mude de vez ...PENA QUE A CAMARA DOS VEREADORES CONTINUA A MESMA MERDAAA DE SEMPRE ..PARECE ATE QUE O POVO DE ITAGUAI NÃO TEVE OPÇÃO DE VEREADORES PARA MUDAR A CAMARA...SEMPRE OS MESMOS VEREADORES A NÃO SEI QUANTOS ANOS PUTS..CANSEI!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Danilo, a minha sugestão é que fossem discutidas as propostas do plano de governo contrapondo com a situação atual da cidade, o que acha?

    ResponderExcluir
  23. Será que o Luciano vai colocar novamente a família Sagário no poder????????Não posso acreditar nisso!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Danilo, o REINADO DO CHARLINHO acabou e esta chegando o reinado de LUCIANO MOTA, como será este reinado? Que experiência este novo prefeito tem na politica? Ele já foi secretario em algum governo? Ou este cidadão já trabalhou alguma vez na sua vida? Qual será sua responsabilidade no governo? O que acredito que este novo prefeito será um simples "TESTA DE FERRO" de uma pessoa que esta vindo para Itaguaí comandar a prefeitura em prol de favorecimentos... Quem será esta pessoa? Alguém arriscaria um palpite???

    ResponderExcluir
  25. O LUCIANO MOTA VAI ENCONTRA TANTO PREJUÍZO NA PREFEITURA TANTO ROUBO COITADO ELE VAI TER QUE PRIMEIRO TER QUE A VALIAR OS PREJUÍZO PRIMEIRO PARA DEPOIS GOVERNA. NÃO IMPORTA SE ELE JÁ GOVERNOU OU NÃO,PORQUE O CHARLINHO JÁ FOI PREFEITO EM MANGARATIBA E SÓ FEZ MERDA E AQUI EM ITAGUAÍ ELE FEZ PIOR VENDEU A VILA DA ILHA DA MADEIRA ELE SÓ NÃO VENDEU A PRAIA POR CAUSA DA MARINHA.ELE EM E O VALLE EM BOLSOU 50 MILHÕES DE UM TERRENO DE UMA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  26. isto que o colega falou a respeito do salário é mentira.

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, essa estória sobre o Sagário ser o secretário de obras é uma mentira deslavada. Esse boato maldoso surgiu por conta de uma jogada suja da campanha do Alexandre Cupincha Valle, quando foram distribuídos folhetos em nome do Sagário, fazendo esta e outras afirmações. Foi (mais) uma das armações, que não deu certo. Saibam separar boatos e fatos!

    ResponderExcluir
  28. Quem garante que é apenas boato o Sagário como secretário de obras?????

    ResponderExcluir
  29. agora a oposição vai ter muito tempo para fala mal do Luciano,não tem que fala mal não tem que ver o que ele vai fazer. espero que ele faça o que tem que ser feito e melhor que o charlinho.

    ResponderExcluir
  30. gente o charlinho e sua corja de mangaratiba já ficaram quase 8 anos, o povo cansou, também fazer escolas e creches e asfaltar ruas SEM FAZER SANEAMENTO pra ele foi bom pq a Lytorania é Dele e a valle sul se não ´for também não duvido. vamos esperar o novo prefeito assumir pra depois cobrar eu creiao q os contratados com cargos pequenos como noós, professores, inspetores e outros ele não vai mandar embora e quanto aos q passaram no concurso, cabe a ele chamar ou não os q ficaram na reserva...Mas o Vale não ia continuar contratando também.hum. Vamos esperar o jovem entrar...

    ResponderExcluir
  31. Ele vai ter que ceder um ou dois cargos de confiança ao Sagario presidente do partido,nisso vem::: senador,deputado,Benedita da Silva.Pra mim vai ser como o governo do Sagario 3 secretários de Itaguaí e o restante serão os ""indicado".A maioria do que falou não tem base,exoneração não vai ter? Vai ter concurso público é lei e de quebra os vereadores são 11 ,mas o atual presidente esta querendo que volte os 17 ai a mãe dele entra,o prefeito eleito vai aceitar os 17 vereadores ?Nos 2 primeiros anos vai ser de pega pra capar ,se ele não chegar a um acordo com os vereadores.Vai ser uma mistura de governo do Sagario ,com o do Charlinho e os vereadores cobrando o que querem.....Ser otimista é uma coisa,temos que olhar a realidade da política de Itaguaí,que nunca teve e nunca vai ter explicação.......

    ResponderExcluir
  32. Amigos não é o Luciano Mota quem vai exonerar os contratados é o proprio Charlinho no dia 31/12, como também todos os cargos comissionados. Com tantos concursados tomando posse como ficar c om todos os contratados? A folha de pagamento vai suportar tanta gente?????????

    ResponderExcluir
  33. HAHAHAHHHA ,,,E agora após o vídeo da igreja? Mudaram de ideia????? Ele não precisa de ninguém até de Deus,já pagou com R$1000.000 (CEM MIL) COM sobra da campanha.Ainda bem que não votei no ""BONITO'',teve gente que votou porque ele é lindo!!!!! O anjo caído também é lindo!!! kkkkkkkkkkk.........Eu avisei,fabiano espero que esse comentário não seja vetado!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. O Prefeito Charlinho não esta preocupado com o povo de itaguaí,ele
    quer é zerar o caixa da prefeitura para deixar o prefeito eleito como
    vilão.só que ele esta se esquecendo que o dia em que ele voltar ou trazer um candidato para a próxima eleição ele vai perder.porque quem vota nas eleições são as pessoas de itaguaí.Não todos estas pessoas que ele esta convocando aleatória-mente.Caso ele não saiba a maioria do população de itaguaí não são mas leigos como antes.tendo a maioria curso superior.
    Embora tenha sido o melhor prefeito eleito até o momento.
    Não poderia deixar de relatar a minha revolta com todo esse desrespeito com a população.
    Bem vindo LUCIANO MOTA.

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber informações sobre a Assistência Social no Município,como irá ficar ?

    ResponderExcluir
  36. Sou técnica de enfermagem e entrei nesta última convocação de dezembro. Fui lotada dia 10/01/2013 no hospital. Gostaria de saber sobre reajuste de salários e a questão dos vales alimentação, pois quem trabalha nos postos de saúde recebem, mas quem trabalha nos hospitais não recebem. Ao chegar no hospital fui informada que a cozinha está fechada e por isso eu deveria "comer fora"! Muito bom para quem não recebe o vale alimentação e um salário baixo! Fiz o concurso por se tratar de uma oportunidade,o que não significa estar satisfeita com as condições!Se puder leve estas indagações ao prefeito.

    ResponderExcluir
  37. Para as nossas ruas terá que ser feito um plano de remendos, remendos estes necessários pela baixa qualidade dos serviços de pavimentação oferecidos pela administração anterior. Uma prefeitura que se engrandeceu pelas obras feitas, mas na realidade, nossas rua estão esburacadas, boeiros entupidos e asfalto afundando e, em consequência verdadeiras crateras se formam.
    Feliz a empresa que fará este serviço, pois terá muito o que fazer.

    ResponderExcluir
  38. gostaria muito que o novo prefeito estivesse a noite em coroa grande no frontal pois estamos sem luz e pagamos R&13 reais por mês estou esperando uma solução urgente .

    ResponderExcluir
  39. professor Danilo Aguiar,

    hoje completa 03 meses de governo, qual a sua avaliação do prefeito LUCIANO MOTA e seu vice WESLEY DO BANCO DO BRASIL?

    Passou o carnaval e esta passando semana santa, quando o prefeito vai começar a governar?

    Temos que continuar tendo paciência?

    Esta semana tive conhecimento pelo Decreto publicado que o prefeito delegou aos seus secretários que sejam ordenadores de despesas.

    Isso quer dizer ele não quer trabalhar ou esta com medo de ser condenado futuramente pelo TCE a devolver os recursos aplicados indevidamente? Como ocorreu com Sagário.

    ResponderExcluir
  40. PROFESSOR DANILO AGUIAR.

    PARECE QUE O LUCIANO MOTA NÃO LÊ OS BLOG`S, ATÉ AGORA NADA FOI FEITO COMO PROMETIDO NA CAMPANHA, VEJAMOS:

    09/10 ¨PRIMEIRA INICIATIVAS DO FUTURO GOVERNO¨ - CONVOCOU OS VEREADORES PARA UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, PAUTA:

    REVOGAR A LEI DE REDUÇAO DO ISS PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE E OBRAS;
    APROVAR A CRIAÇÃO DOS MAIS DE 1000 CARGOS COMISSIONADOS;
    REVOGAR A LEI QUE OBRIGA A PUBLICAÇÃO DAS LICITAÇÕES EM DIARIO OFICIAL.

    10/10 ¨PRIORIZAR O TERMINO DAS OBRAS INICIADAS PELO ATUAL GOVERNO¨(ANTERIOR)
    MANDOU PARAR AS OBRAS DO CALÇADÃO E PRAÇA, ESCOLAS, CRECHES, CENTRO DA 3. IDADE E NOVA RODOVIÁRIA NO TREVO DO MAZOMBA.

    11/10 ¨OS PROBLEMAS DA SAUDE¨

    SUSPENDEU A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSOS (MÉDICOS, ENFERMEIROS E OUTROS PROFISSIONAIS)
    CONTRATOU 34 MÉDICOS TEMPORÁRIOS.
    NÃO COMPROU MEDICAMENTOS BASICOS PARA HOSPITAL, POSTOS E UPA.
    NOMEOU UM VETERINARIO COMO DIRETOR DO HOSPITAL (NADA CONTRA O PROFISSIONAL)
    SUSPENDEU AS CIRURGIAS NO HOSPITAL POR FALTA DE INSUMOS BASICOS.


    12/10 ¨TRANSPORTE E TRANSITO¨

    NÃO TEMOS VIATURAS PARA LEVAR OS PACIENTES PARA TRATAMENTO FORA DO MUNICÍPIO.
    LIBERAÇÃO DE NOVAS VANS E TAXIS SEM PLACA VERMELHA, E SEM VISTORIA.
    NÃO CONTRATOU MAQUINAS PARA DRAGAGEM DOS RIOS E CANAIS.
    VAI TRAZER OS TRENS DE SANTA CRUZ PARA ITAGUAI, (PARA TIRAR OPORTUNIDADE DE TRABALHO DOS NOSSOS MORADORES NAS EMPRESAS QUE ESTÃO SE INSTALANDO NA CIDADE) E AINDA AUMENTO DO FORNECIMENTO DE DROGAS E O AUMENTO DAS FAVELAS.

    13/10 ¨FUNCIONALISMO PUBLICO¨

    REVOGAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALARIOS.
    NÃO IMPLANTOU O PLANO DE CARGOS E SALARIOS DA EDUCAÇÃO.
    SUSPENDEU A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO PUBLICO.
    MANTEVE OS CONTRATADOS TEMPORARIOS.
    NOMEOU OS PARENTES DOS VEREADORES NOS CARGOS COMISSIONADOS.


    14/10 ¨EDUCAÇÃO E REDE DE ENSINO¨

    SUSPENDEU HORÁRIO INTEGRAL NAS ESCOLAS.
    SUSPENDEU PARTE DA MERENDA ESCOLAR. (QUE FOI PREMIADA NA GESTÃO ANTERIOR)
    EXONEROU A COSTUREIRAS QUE FAZIAM OS UNIFORMES DOS ALUNOS.(CUSTO BAIXO E QUE GERAVA EMPREGO NA CIDADE)


    15/10 ¨SEGURANÇA PUBLICA¨

    MELICIA NOS BAIRROS DA PERIFERIA.
    MAIS DE 40 HOMICIDIOS NA CIDADE SOMENTE NO MES DE FEVEREIRO.
    ROUBO A BANCO NO CENTRO DA CIDADE.
    AUMENTO DE ROUBOS A RESIDENCIA E VEICULOS.

    ResponderExcluir
  41. como faço para tranferir meu iptu para meu nome em itaguai ta dificil

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!