Série Especial: 4° Parte - Os problemas da Saúde em Itaguaí


Novo governo poderá ter que assumir já as 0:01 Horas 
do dia 01/01/2013 a rede de saúde da cidade!

Nessa quarta postagem da Série Especial: Série Especial: Perspectivas para Luciano Mota em 2013 na PREFEITURA DE ITAGUAÍ! O tema principal a refletir serão as possíveis ações do próximo governo nos primeiros dias de 2013. Nessa postagem específica, delimitaremos o que poderá ser feito relativo a questão da saúde e da gestão dessa pasta na transição de governo. Cabe lembrar que alguma mudança, mais profunda, só ocorrerá mesmo depois desses primeiros dias.

Primeiramente, não é preciso dizer que o Hospital São Francisco Xavier, apelidado jocosamente de XicoDôr, não fecha durante a noite, é um instrumento importantíssimo para a população de nossa cidade. É inevitável que o novo administrador da cidade tenha que nomear alguém que não só esteja capacitado, mas também que tenha o conhecimento, por mínimo que seja, da atual estrutura da cidade, inclusive do Hospital Municipal.

Não sei ao certo como será a transição nas repartições da pasta de saúde da prefeitura, se será uma transição pacífica, não sei se os funcionários comissionados serão trocados aos poucos ou não...Não gostaria de ver uma transição tumultuada, pois esse setor é importantíssimo para a população. Imagina se a transição não for harmônica, com chefes de setor, comissionados, indo embora do hospital na virada do ano? Seria algo inacreditável, mas possível de acontecer.

A nova equipe de governo já deve está debruçado nessa questão, pois essas áreas, provavelmente, já deverão ser encampadas pela nova gestão da cidade nos primeiros minutos de 2013. Não acredito que no momento que a nova administração pise no hospital no dia 1°, o atendimento melhore da água para o vinho, mas pois isso demanda tempo para se implementar uma mudança, mas se a transição for harmoniosa, com certeza, o atendimento pode melhorar um pouco.

Não acredito que haja mudanças efetivas na filosofia de trabalho da atual rede de saúde nos primeiros dias de 2013. Tanto em postos de saúde, quanto em toda rede municipal, essa mudança, seja pra melhor ou pior, virá com o tempo. E falando de filosofia, a rede municipal de saúde mudará de cara, passará a ter a cara do Charlinho e seu secretário e passará a ter a cara de Luciano Mota e seu secretário. Caberá a todos nós esperar para ver como será a sua filosofia de trabalho.

Na próxima postagem, falaremos sobre a questão dos Transportes e do Trânsito nos primeiros dias do governo de Luciano Mota, até lá!

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. GOSTARIAMOS MUITO QUE MUDASSE A SAUDE POIS ESTAR UM CAUS E SEM PEDIATRA,SEI QUE VAI SER DIFICIL MUITOS PROBLEMAS COM TD ISSO DEUS ESTAR EM SEU LADO E TE ABENÇOARA EM TD QUE FIZER E UM SALARIO DIGUINO P/ OS FUNCIONARIOS CONTRATADOS DA SAUDE, OBRIGADA POR TD SUCESSO E PAZ .BJS

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!