Postagem sobre Itaguaí: 7 obras tocadas pela PREFEITURA que possivelmente só ficarão prontas em 2013!

Nessa postagem especial, falaremos sobre as atuais obras que o governo municipal está tocando nas ruas da cidade que, provavelmente não serão concluídas antes do término do mandato do atual prefeito da cidade. Certamente caberá ao próximo prefeito, que será eleito em 7/10 a conclusão e inauguração das obras referidas. Nessa postagem, não vamos avaliar a necessidade da execução dessas obras de construção, apenas tentaremos delimitar o que ficará para o próximo mandatário da cidade.

Segue aos leitores as sete (7) pendências que o governo Charlinho deixará ao próximo prefeito no setor de infraestrutura em nossa cidade. Cabe lembrar que essa postagem apenas abre a discussão. 


Escolas

Creches
Quadras esportivas

1 a 3 - Escolas, creches e quadras. Nas últimas semanas, é visível que em vários bairros, iniciaram obras para construção de novas escolas, creches e quadras esportivas escolares. Não estamos questionando a necessidade dessa estrutura, pois é necessário para servir a população, mas é no mínimo curioso o início desse pacotão de construções a véspera da eleição. Não se constrói isso tudo em menos de 90 dias, o próximo prefeito, não importa quem seja, terá a missão de terminar essas obras.



- Reforma da área central da cidade. Que a reforma urbanística do centro da cidade era uma necessidade,  isso é inquestionável. A cidade de Itaguaí precisava a muito tempo de uma repaginada, ao longo dos oito (8) anos do atual governo, a principal avenida da cidade foi duplicada, mas faltou o centro. Igualmente, estou receoso por ver esse conjunto de obras inacabado até 31/12. Se o próximo prefeito discordar do projeto urbanístico adotado, a obra para de vez




5 - Rodoviária do Brizamar. Confesso certo desconforto ao falar dessa obra iniciada pelo governo Charlinho. Esse desconforto é pelo simples fato de que, a princípio, apenas uma única empresa (Expresso) vai usar esse terminal. Tudo bem que a população local desfrutará desse bem público, mas no meio disso tudo, sabendo que uma única empresa usará esse "equipamento público", qual seria a contribuição desta na obra? O próximo prefeito deveria reavaliar essa situação.



6 - Novo Parque Municipal. O complexo onde está localizado o parque da cidade ainda não foi concluído, e pelo andar da carruagem, nem será concluído até 31/12. A arborização do parque ainda não foi implementada. O mega-complexo com um teatro-auditório ainda não foi terminado, a visão que temos do exterior é que a obra não avança, parece que está muito lenta. Olhando a maquete e comparando com a visão in-loco, percebemos que ainda falta muita, muita coisa ainda.



7 - Novo Terminal do Centro de Itaguaí. É visível que o terminal de ônibus construído durante a gestão Benedito Amorim tornou o espaço das proximidades do Supermercados Guanabara um verdadeiro funil viário na cidade. É patente que essa obra de deslocamento do terminal do centro ficará para o próximo prefeito. 

O Blog Cidadania do Porto está aberto ao debate, comentários e discussão  Inclusive estamos abrindo espaço também para a publicação de resposta da Prefeitura sobre essas obras acima citadas. Este blog espera ver essas obras concluídas o mais rápido possível.  Abraço a todos os leitores do Blog.

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. Só espero ( e eu acho que toda a população de Itaguaí) que seja quem for o prefeito eleito, que dê continuidade às obras!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!