Finalmente REDE BOAS NOVAS vai utilizar emissora própria de TV em Itaguaí

Mesa-mestre da emissora de TV de Itaguaí está quase completa, 
estrutura mínima de operação já está montada!

Após 11 anos, finalmente a Rede Boas Novas veiculará programação local no canal 19 UHF de Itaguaí. A emissora está autorizada a mais de 10 anos para operar na nossa cidade, porém, somente agora e mediante a parceria com uma produtora terceirizada que finalmente os itaguaienses poderão ver imagens e sons produzidos e transmitidos em canal aberto para nosso município.

Para os leitores que não estão inteiramente por dentro do assunto, o Ministério das Comunicações em 2001 autorizou a uma fundação de comunicação educativa para operar o canal 19 UHF no regime de retransmissão mista. Ou seja, complementar a programação de uma emissora educativa com programação local (até 15% da programação diária).

Na prática, Itaguaí ganhava sua emissora de televisão. Na época, a emissora se chamaria ECOTV e seria uma emissora afiliada da TV Cultura. A ilusão durou muito pouco, após a instalação da antena, os telespectadores tiveram uma amarga desilusão, as imagens que foram para o ar não era da emissora educativa paulista e sim de mais uma emissora evangélica, nesse caso, de uma TV da longínquo Manaus. 

Ao longo desse tempo, o canal 19 UHF foi usado como mera retransmissora. Agora, a Rede Boas Novas delega a uma produtora a administração, produção e geração da emissora local. Confesso uma certa decepção, pois gostaria de ver a programação da TV Cultura acrescido da programação local, mas fazer o quê? É o que temos nesse momento!

Espero que os administradores locais utilizem coerentemente esse espaço do canal 19 UHF, com uma programação de verdade, com noticias, debates e prestação de serviços. Será muito decepcionante ver nesse canal mais tele pregações, e conteúdo sectário e de interesse privativo de um grupo de pessoas. Espero uma programação de interesse social de verdade!

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. Parabéns pela Matéria e torcemos para que alcancemos os anseios da População que curte televisão!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!