Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE - Itaguaí) NEGA FILIAÇÃO de profissionais da educação na cidade

SEPE Itaguaí de "porteira fechada" para novas filiações

Acabei de ligar para o Sindicato dos Profissionais da Educação - SEPE RJ (Núcleo de Itaguaí) e perguntei se podia ir lá fazer a minha filiação. Para minha surpresa, fui avisado que se eu fosse lá, não seria fichado no sindicato (!). O atendente limitou-se a dizer que a direção do sindicato visita rotineiramente as escolas e que uma hora qualquer dessas eu seria filiado.

O fato é que eu nunca, em meus sete (7) anos de magistério na rede municipal de ensino de Itaguaí, vi o SEPE em minhas escolas, como pode, o sindicato proibir a sindicalização de trabalhadores da categoria que ela representa? É inaceitável! Todos lá me conhecem, sabem que quero me filiar ao sindicato, mas a meses não consigo me filiar, pois o SEPE não quer me receber lá!

Bem verdade que já faço ideia de qual a razão do núcleo local do sindicato não fazer novas filiações. O motivo dessa "porteira fechada" lá é diretamente relacionada ao processo eleitoral sindical que ocorrerá em breve naquela organização. A conta é simples, mantendo o número atual de sindicalizados, maior a chance de manter a atual diretoria no poder.

Se isso que estou pensando for verdade, é o sinal claro de que a atual direção do SEPE de Itaguaí já passou completamente dos limites! Fechando a tudo e a todos qualquer possibilidade de novas filiações. Alias, o atendente me disse que se eu quiser fazer alguma reclamação, poderia usar o e-mail, para minha surpresa, a conta de e-mail é fantasma, quando mandamos uma mensagem, a mesma volta dando o servidor como inexistente.

Mas uma vez, fica aberto a atual direção atual do SEPE de Itaguaí o espaço aberto! Mas antes de tudo, aproveitem e digam como os profissionais da educação da cidade podem fazer suas filiações, de preferência antes do prazo limite para votar na eleição do sindicato. 

Gostaria de aproveitar o momento pra dizer que quando ouço falar no SEPE de Itaguaí, me vem um mal estar muito grande, fico enjoado, fico com vontade de vomitar!!!!

Prof. Danilo Aguiar

2 comentários:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!