Concurso Itaguaí: Próximo prefeito já terá NOVO CONCURSO pronto para ser realizado!


E D I T O R I A L

Poucas coisas são certas no futuro político da cidade de Itaguaí, porém, uma coisa é certa: O próximo prefeito já terá um novo concurso pronto para ser publicado no Diário Oficial. Para os leitores que não estão inteirados no assunto, é simples de explicar! No final do mês de setembro de 2012, em pleno processo de seleção do concurso atual, a câmara aprovou a realização de um novo concurso.

Dependendo do posicionamento do próximo prefeito, este novo administrador terá a opção, zerar o atual concurso e voltar a contratar ou lançar imediatamente um novo concurso, que já está pronto na gaveta do gabinete do prefeito. Acredito que até janeiro, 90% ou até mesmo 100% dos atuais aprovados no concurso já estejam devidamente empossados.

Logicamente que essa lei autorizativa será uma peça importante, pois delimitará qual será a postura do próximo prefeito. Se um administrador que zelará pela legalidade na administração pública ou apenas um administrador fisiológico que é adepto das velhas práticas conhecidas do uso político do contrato de trabalho temporário na administração pública.

A grande verdade por trás disso tudo é que se todos os concursados assumirem suas vagas, junto com os atuais servidores estatutários, a mesma só conseguiria ocupar 50 ou 60% dos atuais postos de trabalho aberto na prefeitura. É inegável a necessidade de um novo concurso, o que está sendo questionado é a posição que será adotada pelo próximo prefeito.

No mês de Janeiro de 2013 poderá se repetir o que aconteceu no fatídico mês de Janeiro de 2005. Onde todos, absolutamente todos os funcionários contratados foram demitidos sumariamente. Até aí, eu considero até normal, pois a mudança de governo requere mudanças administrativas e até ideológicas, porém, fica a pergunta: Quem será colocado no lugar? Concursados ou novos contratados?

Termino minhas considerações afirmando que todos os concursados serão chamados pelo simples motivo que o número de postos de trabalho na prefeitura supera, em muito, o número dos atuais servidores contratados. Logo, acredito que esse concurso será zerado com facilidade. O blog Cidadania do Porto continuará cobrindo este concurso até o fim do processo

Leia também a postagem: Câmara aprova novo concurso para a prefeitura de Itaguaí

Prof. Danilo Aguiar

17 comentários:

  1. E os salários? Continuarão a mesma miséria? Muitos concursados entraram, porém estão saindo devido aos baixos salários... E os adicionais de especialização? Passarão a ser válidos? O município só está dando este adicional para os profissionais da educação, um absurdo!!! E a carga horária enorme? Será reduzida?

    ResponderExcluir
  2. Suas palavaras me surpreendem..."demissão em massa", vc até acha normal. As suas palavras mostram a diferença que vc faz questão de GRITAR entre contratados e efetivos.
    Todos os contratados na rua, essa e a sua campanha!!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Anônimo, quando Sagário assumiu, demitiu todos os contratados postos pelos antecessores, quando Charlinho assumiu, idem ... inclusive fui testemunha disso, ou seja, é uma siuação normal dentro da política local. Em relação a questão de "Gritar", cada comentário em sua postagem devida, se você estiver se referindo a outra postagem, do blog Política de Itaguaí, comente lá, aonde publiquei...abraço!

    ResponderExcluir
  4. caro senhor Danilo Aguiar quando você fala em zerar este concurso você se refere a APROVADOS e SELECIONADOS?

    ResponderExcluir
  5. Danilo!! Acredita mesmo que todos serão chamados? Estou ficando desacreditada!!! Infelizmente...

    ResponderExcluir
  6. Companheiro Danilo, somente tenho a agradecer ao colega professor pelo apoio que a nós vem sendo dado pelo amigo. Afinal, sem seus serviços, não teriamos qualquer fonte de notícias acerca do concurso!
    Meu muito obrigado e é muito bom saber que temos colegas, ainda, preocupados com o bem comum!
    Felicidades!!
    Valter Costa.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Danilo, agradeço com muita gratidão ao colega pelo comprometimento em dar-nos tantas informações sobre o concurso. Felizmente já tomei posse, sou professora, a recepção na escola foi super cordial. Não tenho nada á reclamar,até porque, alguns detalhes não cabem reclamação, pois constava no edital. GRAÇAS Á DEUS, sou servidora efetiva e realizei meu sonho .Confesso que estou torcendo para que os demais que estão aguardando sejam logo convocados.abraços!PROF.NORMA PORTUGAL - realengo RJ.

    ResponderExcluir
  8. Também acho que o salário é ruim, mas quem faz o concurso está bem ciente da quantia, não adianta fazer o concurso, passar e depois ficar reclamando que não dá para trabalhar por causa do salário. Por que não viu isso antes? Quer ganhar bem, vai fazer prova para PF.

    ResponderExcluir
  9. todos os contratados tiveram a chance de participar do concurso...
    esperando ser chamada ;)

    ResponderExcluir
  10. Caro professor Danilo estou com dúvida, será que todos os que foram aprovados serão convocados?

    ResponderExcluir
  11. Caramba gente a questão aki não são os shows muito menos o evento, mas sim o dinheiro disperdiçado com essa palhaçada. Pq o prefeito não usa esse cachê do Tiaguinho p dar ao menos uma gratificação p os servidores q ralam demais e não tem nem um beneficio. è uma vergonha não ter nem aux. tranporte e nem aux. alimentação. Diante disso me vem uma dúvida muito grande" ou os itaguaienses são incrívelmente idiotas (pois 95% dos novos concursado são do RIO) ou são brilhantemente espertos (pois sabem a merda da Prefeitura q os governam)."
    ??????????????????????????

    ResponderExcluir
  12. Os novos concursados sao do Rio sim, pq fariamos o concurso para diminuir nosso salário? ... ninguem mandou vc`s virem pra cá, quando fizeram o concurso viram o salário,no edital, parem de reclamar e trabalhem....

    ResponderExcluir
  13. caçador de contratado9 de junho de 2012 às 12:26

    contratado detected! vai estudar pra conseguir uma vaga legítima como funcionário público. vcs estão ocupando vagas q não são de vcs!!!

    ResponderExcluir
  14. eu passei no concurso só que fiquei na classificação de aprovada quero saber se vou conseguir entrar.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!