Concurso Itaguaí: Faltam 16 dias para estourar prazo de convocação previsto no edital!


Aviso aos amigos do blog Cidadania do Porto: Faltam 16 dias para o término do prazo estabelecido no edital para a convocação de todos os candidatos aprovados dentro do número oferecido inicialmente (Selecionados). No dia 13/07 completará 180 dias desde quando o prefeito assinou a homologação do concurso público.

Provavelmente, a partir de 14/07, haverá movimentações, tanto dos candidatos, dito selecionados, que ainda não foram convocados como da prefeitura. Sabemos muito bem que os concursados deverão tomar o caminho do judiciário para garantir suas posses, resta saber qual será o posicionamento da prefeitura, se pela agilização das convocações ou pelo caminho da protelação ao máximo dos tramites.

O fato é que a partir do dia 14/07, estará aberta a temporada de "caça" a Prefeitura de Itaguaí! Muito concursado já a semanas preparam com advogados e defensores públicos, preparando ações contra a administração do município. E certamente também, a procuradoria jurídica da prefeitura deve está preparando um plano de guerra para recachar cada uma delas.

O blog Cidadania do Porto estará cobrindo mais esse episódio da novela da vida real. Esperamos que a prefeitura agilize as convocações, pois sabemos que a via judicial é longa e penosa. O caminho mais justo é a convocação dos concursados aprovados.

Prof. Danilo Aguiar

6 comentários:

  1. Mais um capítulo se inicia nesta longa e penosa espera,pelos nossos direitos.Saber que estamos dependendo da "caridade",sendo que fizemos por onde e que é direito nosso tomarmos posse do que é nosso!

    ResponderExcluir
  2. O QUE EU SEI QUE NO PERIODO DE ELEIÇÕES NÃO PODE CONVOCAR,DIGO DE 05 DE JULHO ATÉ 07 DE OUTUBRO ESTOU PREOCUPADO COM A TRANSPARENCIA DESTE CONCURSO POIS DIA 14 DE JULHO JÁ TERÁ PASSADO O PRAZO.

    ResponderExcluir
  3. Então entraremos na justiça, passei em 21, após a prova de titulos, não sei considerando quais critérios nenhum dos meus titulos foram aceitos, e tomei um zero. Acabei passando da colocação de 21 para 121, ou seja, 100 pessoas passaram na minha frente com essa prova de titulos. Com certeza irei procurar o caminho judiciário.

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo após a nomeação será iniciado o período de efetivo exercício?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!