Abertura de estrada que liga Itaboraí a Itaguaí prevê criação de 800 mil empregos


Mais de 800 mil novos empregos serão criados nos próximos 15 anos no entorno do Arco Metropolitano que ligará Itaboraí a Itaguaí, e os moradores da Baixada serão os maiores beneficiados. Os números constam do Plano Diretor da rodovia, apresentado pelo governo do estado na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), em encontro com representantes Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

A construção civil é um dos setores que mais investem, principalmente em hotéis e condomínios residenciais. A Construtora MP Bastos, por exemplo, aposta em imóveis para as classes B e C. Em cada obra, são gerados ao menos 100 empregos diretos.

Mais outros setores, como o petroquímico, o gastronômico e o comercial também estão em expansão. Paracambi e Queimados apostaram no incentivo fiscal, com redução do ICMS para 2%.

Na região, os polos gastronômicos geram 20 mil empregos na região. E, para atender à demanda de empregos, estão sendo feitos investimentos também em formação de mão de obra.

A Faetec está com inscrições abertas, até o dia 2 de julho, para cursos profissionalizantes. Somente na Baixada serão 16.300 mil vagas em Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps)

Fonte: O Dia

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!