Concurso Itaguaí 2011: Faltam 31 dias para fim do prazo de convocação dos selecionados!


Faltam, exatamente 31 dias para o fim do prazo para convocação de 100% dos concursados selecionados. Em alguns casos, a fila está avançando em muito as espectativas, como no caso dos professores DE-1 e outras disciplinas onde a lista já avançou sobre o cadastro de reservas, porém em outros casos, a fila sequer começou.

O grande problema por trás disso tudo é que a prefeitura mantém até agora a premissa de não demitir os contratados. A fila está andando, mas muito mais lento do que o normal num grande concurso como essa da prefeitura de Itaguaí. Se tivesse ocorrido a demissão prévia dos contratados, talvez, os 3800-3900 aprovados já estariam até empossados!

Ocorre que até 16/07, a Prefeitura de Itaguaí tem o edital do concurso a seu favor, em suma, eles (a prefeitura) está trabalhando com o edital embaixo do braço. Mas essa medida é protelatória em que sentido? No sentido de chamar os selecionados em cima da hora ou apenas ganhar tempo junto ao judiciário até o fim do período eleitoral?

De certo mesmo, todos os candidatos que se sentirem lesados nesse concurso deverão esperar mesmo por esses 31 dias, pois somente a partir de 17/07 é que todos poderão ajuizar, baseados também no edital, todas as ações possíveis e necessárias para garantir a posse da vaga devida. Porém, é necessário esgotar esse prazo delimitado no edital.

Agora, só nos resta esperar até lá! O blog Cidadania do Porto está cobrindo esse concurso.

Prof. Danilo Aguiar

7 comentários:

  1. ate agora só chamaram 48 para serviços gerais e que eu vi,teve outra chamada depois da primeira lista,porque tamos perdidos sobre as chamadas para aux.serviços gerais,me informe por gentileza se houve outra...grato

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe também está esperando ser chamada para auxiliar de serviços gerais.

    ResponderExcluir
  3. JA Ñ SEI COMO CHEGARAM A ESTA DATA POIS A DATA CERTA E 13/07/2012

    ResponderExcluir
  4. Diretamente do Face ..."GENTE !! A " PRISCILLA NUNES LIGOU PARA A DISTRIBUIDORA DO JORNAL D.O E ELES DISSERAM QUE O JORNALZINHO TÁ NAS BANCAS PERTO DAS CASAS BAHIA // AÇOUGUE BUFALO E SECTRAN NO CENTRO DE ITAGUAÍ ...AÍ TA O CAMINHO DAS PEDRAS ....AGORA QUEM MORA EM ITAGUAÍ OU TÁ PERTO DESTES LUGARES BORABORA PEGAR O JORNALZINHO!!"

    ResponderExcluir
  5. D. O. de 15/06/12 de nº 228
    Só convocaram merendeira do número 75 até ao 98
    Auxiliar de serviço escolar do nº 74 ao133
    Auxiliar administrativo do nº 66 ao 71
    Auxiliar de berçario só o nº 30
    Auxiliar de creche do nº 39 ao nº 49
    Inspetor de alunos do nº 60 ao nº82
    Agente Administrativo escolar do nº46 ao nº 65
    Supervisor Educacional do nº 7 ao nº 11

    ResponderExcluir
  6. professor Danilo você pode postar o diário oficial do dia 15/06/2012, quais são os exames que tenho que levar? tenho que autenticar documentos?

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe me informar como anda o concurso de auxiliar de creche., de 2011 se irão chamar . O prazo de validade do concurso já está se esgotando e está cheio de contratados e os concursados estão esperando.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!