UFRJ possui terreno invadido em Itaguaí e quer reintegração de posse!


Ao pesquisar na internet sobre a possibilidade da instalação de um campus universitário público em Itaguaí, fui surpreendido com uma bombástica informação: A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) possui a tempos um terreno localizado em nossa cidade. Para ser mais exato, o terreno está localizado no KM 12 da Rodovia Rio-Santos.

Essa informação foi obtida no site da própria universidade (UFRJ-Patrimônio). A má notícia é que o mesmo terreno encontra-se invadido. A grande esperança é que mesmo assim, a própria universidade já está acionando as vias jurídicas para a reintegração de posse do terreno em questão, voltando a ser patrimônio público, o terreno poderá vir a ser um campus avançado da UFRJ na cidade. 

Essa é a hora! Os nossos administradores poderiam usar dessa informação para negociar a instalação de um campus avançado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em nossa cidade. Afinal de contas, para qual motivo a universidade quer reintegração de posse para um terreno tão afastado do campus principal? Para deixar largado novamente?

O terreno é grande, são 404 lotes totalizando uma área de 149.869,18 m². Há espaço para a instalação de um completo campus com todo espaço para instalação de prédios, auditórios e espaço de esportes. O que falta mesmo é vontade de nossos políticos e o senso de oportunidade. A UFRJ já tem o terreno, o que falta, acredito que a nossa cidade pode dar uma mãozinha!

Prof. Danilo Aguiar

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!