Leia o ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS do município de Itaguaí (RJ) e as suas emendas


O Blog Cidadania do Porto obteve todo o Estatuto dos Servidores do Município de Itaguaí. Além do estatuto, também conseguimos as leis que modificaram e emendaram o estatuto ao longo do tempo. O atual estatuto foi sancionado em 2003, desde então, o estatuto foi sendo emendando, segue aos leitores o link com os arquivos do estatuto e as leis que emendaram artigos do mesmo.

https://docs.google.com/open?id=0B_XdNLJNKx9ibFh0VzdDUld2VWM

O blog Cidadania do Porto agradece a Comunidade do Facebook EDUCAITAGUAÍ https://www.facebook.com/groups/educaitaguai/ )  pelo envio desses arquivos. Agradeço pelo prestigio na divulgação desse material.

13 comentários:

  1. e com grande tristesa no coraçao saber como existem pessoas que fazem de tudo para menospresar outras os funcionarios contratados da prefeitura se sentem umilhado com com essas leis pois contratado tambem sao gente e tambem tem direito ao aumento e vale transporte pois trabalham muito e sao pessoas onestas se ganhao premio da melhor merenda agradeçam as merendeiras que ganham pouco muitas moram lonje e nao tem direito a nada umas concurssadas recebem almento e outras nao em que mundo vivemos e os lixeiros e os guardas em fim todos somos gente so lembram de nos nas eleiçoes acho que devem rever essas leis pois a indiguinaçao e muito grande e um descaso que pais e este para alguns muito para outros nada vamos rever esta cituaçao funcionario contratados e um ser humano e merece ser valorisado ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro aprende a escrever... sua pontuação é toda errada, não há acentos, a letra H sumiu do seu alfabeto; você simplesmente assassinou o português.

      Excluir
    2. E ninguém é preso por isso!!!! É lamentáve,l mas a discrepância de cultura é latente. Falo por minha secretaria. Existia um supervisor Geral de trânsito, ligado ao ex-prefeito Charlinho e a um vereador da cidade. Era um verdadeiro pelego, achou que seu apadrinhamento perpetuaria-se. Veio o concurso de 2011, Não se preparou, não se importou, não ligou, não sei o que houve, só sei que o mesmo não obteve classificação, digo nem aprovação. Logo após a nomeação dos concursados, foi exonerado! Qual a injustiça nisso?????

      Excluir
    3. Para o "ser humano e merece ser valorisado"...
      Comece a se valorizar! Vamos voltar aos estudos? Nunca é tarde para uma capacitação!

      Excluir
  2. contratado nao quis fazer o concurso e agora fica ai chorando...

    ResponderExcluir
  3. Contratado que não sabe nem escrever direito.. triste ver o que o antigo prefeito colocava para trabalhar em prol a cidade. Não quero desmerecer, mas pq então nao tinham cursos para melhoria de serviço ?!
    Lastimável, e que venha os concursados, que estudaram, batalharam, e passaram para poder fazer parte do cargo que conseguiram com seus próprios méritos !

    Tamiris

    ResponderExcluir
  4. Observei que a preocupação das pessoas que criticaram o servidor contratado que simplesmente reinvindica isonomia ,entre os funcionarios contratados e concursados ,pois exercem a mesma função cumprem a mesma carga horária e os cargos têm a mesma nomenclatura, não sei se observaram isso ,pensem: Porque será que não fez o concurso, estava enfermo,teve dinheiro para pagar a inscrição,...? Em fim muitos fatores poderiam te-lo empedido de participar ,que também poderia ter acontecido com qualquer um de voces.Ponham a mão na cosciência e oservem que mesmo sem muita cultura esta servidor é quem carregou este Municipio nas costas até a convocação de vocês.Percebam o contexto não ´ra o que vocês criticaram ,se fosse na prova de enterpretação de texto todos ficariam reprovados e portanto desempregados.

    ResponderExcluir
  5. basta vocês pararem de se humilhar e fazer tudo que eles mandam vocês fazer, pois os contratados são tratados como escravos, pois se sujeitam a todo tipo de ordem com medo de perderem o emprego, não se impõem como profissional, fazem muitas horas extras sem receber nada.... e depois querem falar que efetivo é que na quer trabalhar, simplesmente os efetivos sabem se impor dentro de seus direitos trabalhistas e profissional..........

    ResponderExcluir
  6. É... realmente lamentável ler as publicações de alguns funcionários da Prefeitura de Itaguaí. Camões deve estar pulando em seu leito eterno...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Sou concursado e entendo que os contratados precisam ser valorizados sim! Assinar a carteira, CLT, todos devem ter seus direitos garantidos, efetivos e contratados!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou funcionário nomeado no concurso de 2011. E presencio em todos os plantões a falta de respeito entre ambas as partes, fato muito triste, pois todos trabalham para defender o sustento de suas famílias. Porém, existem falhas graves neste processo: Os concursados se acham superiores aos companheiros contratados, mas na verdade, muitos colegas não tem 10% da capacidade prática, conhecimento de campo, muito menos força de vontade para aprender. Ficam todo tempo, tentando formas para não encarar as atribulações das ruas a qual o cargo exige. Os contratados por sua vez, vivem na corda bamba, porque tentam manter seus cargos através do apadrinhamento e pedidos políticos, ficando assim com medo de tomarem determinadas atitudes, pois devem favores. O tempo que perdem com insultos, acredito que os contratados deveriam deixar a acomodação de lado e começarem a estudar, melhorando o nível de escolaridade e se preparando para futuros concursos, já que perderam a oportunidade do anterior. E os colegas concursados, deveriam dedicar mais tempo para se qualificarem para o referido cargo. Já que se prepararam para o concurso, mas tem pouquíssimo conhecimento para a função. Sendo assim ambas as partes estão agindo de forma extremamente errada. Em tempo: estudem também um pouco da língua portuguesa, pois a cada alfinetada que dão uns nos outros, desferem uma facada na gramática. RESPEITO ACIMA DE TUDO.

    ResponderExcluir
  9. Essa relação antígeno anti corpo e terrível e só quem perde é o município isso não muda em Itaguaí,os locais querem expulsar quem é de fora e os que entraram só querem ganhar seu sustento que foi conquistado honestamente.voces não entendem que é desonesto,vergonhoso e não é certo trocar seu voto por vagas de emprego na prefeitura! vocês entraram por um estado de necessidade temporário por um prazo de um ano e ficam 10,15,20 e querem receber os mesmos direito de quem entrou por mérito é se acham donos da bola ,quando vão trabalhar!

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma dúvida sou funcionária e sofri um acidente de trabalho na unidade onde tenho a dobra como Po professora posso perder a dobra por ter entrado de licença médica por acidente de trabalho?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!