Escola de música abre 15 vagas para curso gratuito de Musicalização Infantil em Itaguaí


Ainda estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Musicalização Infantil da Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga, em Itaguaí. São 15 vagas, distribuídas entre cinco turmas, nos turnos da manhã e tarde, sempre às quintas-feiras. As aulas têm duração de uma hora semanal e são voltadas para crianças de 5 a 10 anos de idade. Para a realização do cadastro, os responsáveis devem comparecer à sede da escola. O curso pode ter duração de até 5 anos, dependendo da idade inicial da criança. 

A ideia do curso é amadurecer e despertar a sensibilidade musical dos pequenos. Durante as aulas, o aluno terá contato com diversos instrumentos musicais, como flauta, violino, saxofone, entre outros. Também há aulas de iniciação de técnica vocal. Com a contração de um novo professor, Gabriel Antoni, especializado em música para crianças, a unidade de ensino abriu 60 novas vagas em maio. 

Para se inscrever, são necessárias duas fotos 3x4, cópias da certidão de nascimento da criança e da identidade do responsável. Também é preciso apresentar comprovante de residência e declaração escolar do menor. O horário de atendimento é das 9h às 17h. As vagas disponíveis são para as turmas de quinta-feira, das 9h às 10h e 10h às 11h, no turno da manhã, e das 13h às 14h, 15h às 16h e 16h às 17h, para a tarde.

Outros cursos - Além da modalidade infantil, a Escola de Música Chiquinha Gonzaga oferece aulas de técnica vocal, coral, bateria, violão, violino, contrabaixo, saxofone, percussão, entre outras. Para o curso de técnica vocal, é preciso ter a partir de 15 anos. Já para as turmas de instrumentos musicais, a idade mínima é 10 anos. Os cursos têm duração total de dois anos, divididos por quatro módulos semestrais. Há aulas práticas e teóricas, duas vezes por semana, com duração de 1h, cada. São abertas novas vagas a cada semestre. 

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaguaí, a Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga fica na Rua Amélia Louzada, n.º 501, Centro de Itaguaí. Para mais informações, o telefone de contato é: (21) 2688-6440.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!