PREFEITO DE ITAGUAÍ recebe prêmio de melhor iniciativa em Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural


Charlinho recebe prêmio de melhor iniciativa em 
Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural

O secretário de Agricultura do Estado, deputado estadual Christino, participou nesta quarta-feira, 25/4, no Palácio Guanabara,   da 7ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor , do Sebrae – RJ. A iniciativa seleciona os prefeitos fluminenses que mais se destacaram no apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Na solenidade, foram premiados como os melhores projetos os prefeitos de Três Rios, Vinícius Farah, de Armação de Búzios, Mirinho Braga, e de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, em 1º, 2º e 3º lugares respectivamente.

Ações temáticas também foram selecionadas e Christino Áureo entregou ao prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior, o  Charlinho, o troféu de melhor iniciativa em Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural. Para o secretário, a entrada dessa categoria na premiação  irá estimular o empreendedorismo rural no estado.

- É muito importante que os municípios se preocupem com a sustentabilidade no campo e essa ação irá consolidar a visão de incentivo aos bons empresários rurais. Iniciativas como a de Itaguaí, que produz alimentos orgânicos para a merenda escolar, que possui geração de energia através da biocompostagem, servirão de inspiração para outros municípios. No estado, estamos fazendo a nossa parte com a implantação do programa Rio Rural que conseguiu uma distinção da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e escolheu o programa como exemplo mundial em Agricultura sustentável. O Rio de Janeiro tem tudo para ser considerado o ícone da produção agrícola aliada a preservação do ambiente – disse o deputado.  

As outras categorias premiadas foram Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Crédito e Capitalização; Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios (prêmio exclusivo para cidades com mais de 150 mil habitantes); Planejamento e Gestão Pública.

Estiveram presentes ainda o Secretário de Desenvolvimento Econômico; Júlio Bueno, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; o presidente do Conselho Deliberativo do  Sebrae/RJ, Jésus Mendes Costa; o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, e o presidente da Associação Estadual de Municípios, Vicente Guedes,  além de deputados e secretários de estado, prefeitos e outras autoridades. estarão presentes à solenidade o vice-governador, Luiz Fernando Pezão; entre outros.

2 comentários:

  1. É ISSO AI O MELHOR!!

    ELE TAMBÉM PODERIA RECEBER O TROFÉU "MELHOR DO MELHRO DO MUNDO EM NÃO PAGAR AUX TRANSPORTE E AUX. ALIMENTAÇÃO PARA O SERVIDOR CONCURSO."

    ResponderExcluir
  2. Caraca haja óleo de peroba!!!
    Ninguém merece...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!