Hospital CHICO D'OR em Itaguaí possui imensa fachada cenográfica, mas hospital verdadeiro é bem menor!






Ao caminhar pelas ruas próximas ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, chamado pejorativamente de Chico D'or, notei algo interessante! A fachada do hospital é enorme, porém, a mesma não representa o verdadeiro prédio verdadeiro. Na verdade, o prédio é bem menor, resultado de inúmeras ampliações paliativas.

Ou seja, a fachada do hospital é na verdade um imenso paredão cenográfico. Se fosse possível retirar a frente do hospital, veriamos a verdade, ou seja, o verdadeiro hospital localizado atrás da vitrine é na verdade um conjunto de sobrados. Logicamente bem menor do que aquela monstruosa frente vista por todos que passam pela frente do hospital.

O próximo prefeito precisa pensar em construir um hospital. Com planejamento que vise atender adequadamente todos os moradores do município. É ridículo ver um hospital como o nosso: Com uma maravilhosa e nababesca fachada com um interior de sobrado, parecendo a vila do Chaves. Espero que em 2013, a nossa cidade ganhe um novo e adequado hospital.

Prof. Danilo Aguiar

2 comentários:

  1. Com o orçamento que entra para a cidade de Itaguaí, já é hora de termos um excelente hospital público e não sermos atendidos na UPA, como se fosse um hospital. Com muita tristeza que vejo as Clinicas da Família na cidade do Rio, cumprindo suas funções, com sua estrutura material de primeiro mundo e volto a Itaguaí a Cidade do Porto, e sinto-me como se morasse numa cidade sem progresso nenhum. Moradores desta cidade, não se iludam por aparências, cobrem o que lhes é de direito.

    ResponderExcluir
  2. no ultimo sabado dia 7 de abril estive para ser atendido no hospital sao francisco xavier por volta de 10 da noite, a chegar la encontre um monte de funcionaria sentada igual estivessem na poltrona de casa toda largada antes de mais nada elas deixaram claro que atendimento so na UPA, mais o procedimento para ser feito so poderia ser feito no hospital ai elas simplesmente sem sair do lugares dela mandaram eu ir buscar uma encaminhamento na UPA. eu tive de ir na UPA pegar um papel, vcs sabem a UPA fica do lado do HSFX, a sorte que estava de carro e fui rapido(imagine que nao ate condução... morre) as mesmas estava na mesma posição mandaram fazer a ficha... a minha sorte que tinha um excelente medico de plantão no dia, dou meu parabens para ele...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!