Seropédica assina acordo com INCRA para regularizar terras, já em Itaguaí, prefeito prefere ignorar o problema!

Prefeito de Seropédica assina acordo de regularização de terras com o INCRA

Hoje, ao chegar em casa, abri meu computador e li a notícia de que o prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo assinou com o INCRA um importante acordo para regularização de terras, onde foram contemplados todos os terrenos da antiga Fazenda Nacional de Santa Cruz. Esse terrenos representam 50-60% de todo território dos municípios de Itaguaí e Seropédica.

A maior importância dessa regularização é tremenda. Pois muitas famílias ocupam essas terras há décadas, porém, sem qualquer tipo de regularização. A partir de agora, pelo menos em Seropédica, os sitiantes poderão regularizar seus terrenos, pagar seus impostos e morar de forma digna, podendo comprar, vender, pedir empréstimos e recursos para tocar seus negócios.

Infelizmente, nosso prefeito não tem a mesma visão. Prefere ignorar o problema! O que custa a nossa prefeitura realizar o mesmo acordo com o INCRA? Um simples acordo como este beneficiaria milhares de sitiantes, posseiros e muitas famílias da nossa cidade. Pois um simples ato de legalização da terra dá dignidade ao morador tornando-o cidadão pleno com todos os direitos que um dono de terra recebe.

Triste ver uma prefeitura que não tem a sensibilidade de intervir a favor do cidadão. Praticamente metade do território atual de Itaguaí pertence a essa antiga Fazenda, provavelmente milhares de itaguaienses moram em áreas provenientes dessa antiga gleba de colonização e necessitam de uma posição efetiva de nossa prefeitura. Parabéns para a Prefeitura de Seropédica, minha decepção total a Prefeitura de Itaguaí.

Prof. Danilo Aguiar
Baseado em postagem do Diário Democrático

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!