Cultura Itaguaí: 3° Reunião Operação Juntos Compartilhando Cultura


PEQUENAS OBSERVAÇÕES SOBRE A TERCEIRA REUNIÃO DO  “OPERAÇÃO JUNTOS COMPARTILHANDO CULTURA”

Seria utopia pensar em um Conselho   de Cultura para a cidade de Itaguaí formada por no mínimo 50 % de uma sociedade civil ( independente da prefeitura ) E COM PODER DE FISCALIZAR AS MESMAS E DIALOGAR SOBRE UM PLANO MUNICIPAL DE CULTURA?

Esta Utopia esta prevista no Sistema Nacional de Cultura que Itaguaí aderiu.  Deveríamos estar no processo de convocação dos agentes culturais independentes. Mas Por quê não estamos?

( )  Falta de vontade dos ditos “diretores” de cultura da cidade.

(  ) Ausência de vereadores  interessados no tema

(  ) artistas da cidade  presos no vinculo político da cidade ou totalmente distante da mesma.

(  ) Falta de divulgação.

(  ) Todas as anteriores.

Para tentar entender esta e outras questão foi lançada a ideia de um  “ FORUM  INFORMAL DE CULTURA”  em breve ...

EDUARDO TEFFÉ

2 comentários:

  1. Ninguém merece o "Augustus" como diretor de cultura ...

    ResponderExcluir
  2. tem uma coisa que todo mundo (tanto situação como oposição) concorda: a cultura podia ter sido muito melhor neste governo ...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!