TV DIGITAL em Itaguaí: Rede Globo entrega projeto de viabilidade para implantação do SINAL DIGITAL na cidade


Novidades para os moradores da cidade de Itaguaí. O departamento de engenharia da Rede Globo entregou a secretaria de obras e Urbanismo (Prefeitura de Itaguaí) o projeto de viabilidade para implantação do sinal digital de todas as emissoras VHF da cidade do Rio de Janeiro (Globo, SBT, RedeTV!, Band, Record, CNT e TV Brasil). 

Com o documento em mãos, a prefeitura já poderá passar para a próxima etapa. Estou bastante feliz, pois assim, foi completado todo o processo que começou em junho de 2011. Durante todo esse período, foi organizado um grupo de trabalho com objetivos que foram desde o levantamento de custos até a apresentação dos projetos de modernização da torre e o preparo para a implantação do sistema de televisão digital. 

Agora, caberá à prefeitura dar continuidade que culminará com a troca dos transmissores analógicos e a compra e instalação dos equipamentos para a transmissão digital. No final, veremos na tela da televisão ou na tela do celular a qualidade das imagens, com qualidade de transmissão com imagens em alta definição, cobrindo assim toda a cidade e a maior parte do município.

Prof. Danilo Aguiar

3 comentários:

  1. Será que Itaguaí receberá primeiro que o Mendanha o sinal digital de todas as emissoras VHF do Sumaré?
    Essas antenas a serem instaladas em Itaguaí só vão cobrir a própria cidade?
    Parabéns pelo blog! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. estamos sem sinal de algumas tvs já a 3 dias só a record pega ,as outras emissoras não ,porque ? MORO NO BAIRRO DO ENGENHO E TENHO ANTENA COMUM E UM BOOSTER E AGORA NÃO PEGA NADA OQUE ESPERAR ATÉ COM CONVERSOR DIGITAL DA TV NÃO PEGA . ricoeselma@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Desde 2011, que estou ouvindo falar que ia entrar o sinal digital em itaguaí inclusive internet de graça já estamos chegando no final de 2012 e nada!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!