Segundo a FIRJAN: Itaguaí possui a melhor GESTÃO FISCAL do Estado!


Um estudo nacional divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que estabelece o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), avaliou 84 dos 92 municípios fluminenses, de acordo com cinco indicadores: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida e liquidez.
Ocupam o ranking do estado os municípios de Itaguaí (1 lugar), Rio das Ostras (2), Piraí (3), Saquarema (4) e Barra do Piraí (5). Todos obtiveram conceito A, conferido às cidades que têm, segundo a análise, gestão de excelência, e índice acima de 0,8 ponto. As cidades também estão incluídas entre as que conquistaram os cem maiores índices do país.
O IFGF abrangeu 5.266 municípios brasileiros, que enviaram dados oficiais à Secretaria do Tesouro Nacional (TSN). Outras 297 cidades não forneceram informações consistentes. A média nacional foi de 0,5321 pontos, que classifica gestão com dificuldades.
Por definição da Firjan, esse indicador acompanha o total de investimentos em relação à receita corrente líquida do município. A aplicação dos recursos é traduzida em melhorias como ruas pavimentadas, iluminação pública de qualidade, transporte eficiente, escolas e hospitais bem equipados.
Segundo Gabriel Bichara Santini Pinto, especialista em desenvolvimento econômico da Firjan, do ponto de vista econômico, os investimentos têm a capacidade de melhorar o bem-estar da população e aumentar a produtividade do trabalhador, além de atrair empresas e investidores para a cidade.
Texto adaptado pelo Blog


Um comentário:

  1. Parabéns Itaguai,pelo exeplo de gestão demostrando um governo de compromisso com o povo.


    Marcelo Feital ( Seropédica ).

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!