Concurso de Itaguaí: O CONCURSO PAROU !?!


Dezenas de concursados aprovados ligam diariamente para a Prefeitura de Itaguaí. Buscam informações e previsão para a publicação da segunda lista de convocações. A resposta sempre é a mesma: "Sem prazo para a convocação para segunda chamada!". Nas comunidades das redes sociais na internet, os concursados já estão perdendo a paciência.

Mas o problema pode ser ainda é maior. Diariamente leio na internet muitos relatos que informam um fato triste: Muita gente que foi enumerada na primeira chamada e que entregou os documentos em fevereiro ainda não receberam seus telegramas para posse na prefeitura. Portanto, ainda sem prazo para ingressarem na  carreira do serviço público municipal.

Ou seja, aparentemente, o concurso está parado!!! Sem novas convocações e com muitos concursados  esperando, já ouvem-se rumores de concursados descontentes que já falam em buscar a via judicial para garantirem seus direitos. Ao blog, só nos resta divulgar o fato e aguardar e ver os novos capítulos dessa trágica novela.  

Novamente, gostaria de pedir a Prefeitura de Itaguaí que envie a este blog alguma informação útil para ser divulgada a nossos leitores. Qualquer correção a esta informação, ficarei grato em corrigir a minha postagem!

Prof. Danilo Aguiar

21 comentários:

  1. Estou muito chateada com essa situação, eu cursava eletronica na marinha tive que trancar minha matricula pq como entreguei os documentos pensei que tomaria posse na primeira semana de março, mas até agora nada, se pelo menos tivessem alguma previsão... Quanto vou lá me tratam super bem com educação principalmente a Jaqueline que está me dando informações jogando limpo comigo, mostrou quem já tomou posse e eu sou a próxima do meu cargo, mas a culpa não é dela, nao depende dela a assinatura.... Mas quem assina, nao se manisfesta... nao sei se está com problemas mas algum motivo deve ter para o concurso ter parado poxa não deveria ser assim somos pessoas e pelo que sabemos racionais temos sentimentos, esse suspense nos faz ficar anciosos... Eu só quero trabalhar mas nada. Digo e repito, sou a favor de Contratados e Concursados juntos poxa!! o governo tem dinheiro pode bancar todos nós, conheço 2 contratadas lá dentro são pessoas maravilhosas e fazem um ótimo trabalho além de terem família para sustentar e eu teria um prazer enorme de ser colega de trabalho delas, acredito que aprenderia muito... Responsáveis que estão lendo essa mensagem por favor acabem com o nosso sofrimento. Diga o que irá fazer com essa situação dê prazos!!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Alô prefeitura ! cade as informações no site que voces prometeram...todos ficam calados...voces ficam em silêncio... é isso ? so chamam a metade das pessoas que foram convocadas e publicads pelo D.O para tomar posse é isso?ABSURDO!...sera que temos ficar indo o tempo todo na prefeitura para saber informações e quem mora longe e nao pode ficar indo todo dia indo na prefeitura...QUERO UMA INFORMAÇÃO OFICIAL!!!! TO CANSADO DE FICAR LIGANDO PRA PREFEITURA E NADA...estou inconformado com essa situação assim como a pessoa aqui em cima....acorda galera que foi convocada...vamos reinvidicar o que é nosso ...o nosso direito a vaga! cade ninguem se pronuncia???obrigado pela materia Prof. Danilo

    ResponderExcluir
  3. Edital Concurso de Itaguaí
    “12.8 A convocação para cada cargo obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos, de acordo com a necessidade da Prefeitura Municipal de Itaguaí do estado do rio de Janeiro e será realizada no prazo máximo de até 180 (cento e oitenta) dias, contados da homologação do resultado final publicado no Diário Oficial.”
    Sabemos que estamos todos ansiosos e necessitados de trabalho para prover nosso sustento, mas a Prefeitura "ainda" está agindo dentro da Lei. Também estou aguardando ser chamado, mas... tenhamos coerência.

    ResponderExcluir
  4. Até agosto vai chamar, é só relaxar.

    ResponderExcluir
  5. ate agosto vai chamar? so se for vc. pq o meu concurso expira em julho

    ResponderExcluir
  6. NÃO ESTAMOS PEDINDO NENHUM FAVOR, SÓ QUEREMOS TRABALHAR.. SABE É NOSSO DIREITO INCONTESTÁVEL...PAGAMOS A INSCRIÇÃO, FIZEMOS A PROVA E PASSAMOS ENTÃO NADA MAIS JUSTO DO QUE AGIR COM TRANSPARÊNCIA. SEI QUE O PRAZO É ATÉ JULHO, MAS GENTE ESTÁ PARADA AS CONVOCAÇÕES E OUTRA SÃO 4.000 PESSOAS, NÃO 20 OU 30. É MUITA GENTE!!!!

    ResponderExcluir
  7. O que me deixa pau da vida é que se eles só iriam dar a posse em Agosto eu poderia ter terminado meu curso na MARINHA, estou com a matricula trancada por falta de informação, se eu reabro a matricula a prefeitura me chama e nao posso trabalhar, se fico em casa "ATOA" ( atoa nao fico pq estou estudando para outros concursos)a prefeitura não chama!!! Eu poderia está terminando meu curso tecnico na Marinha e pegaria meu CREA em agosto!!! Mas nada nao faço um coisa nem outra .... Nenhuma informação até agora.... Tá difícil assim!!! Minha sorte que fui treinada para ter paciencia....

    ResponderExcluir
  8. O que me deixa pau da vida é que se eles só iriam dar a posse em Agosto eu poderia ter terminado meu curso na MARINHA, estou com a matricula trancada por falta de informação, se eu reabro a matricula a prefeitura me chama e nao posso trabalhar, se fico em casa "ATOA" ( atoa nao fico pq estou estudando para outros concursos)a prefeitura não chama!!! Eu poderia está terminando meu curso tecnico na Marinha e pegaria meu CREA em agosto!!! Mas nada nao faço um coisa nem outra .... Nenhuma informação até agora.... Tá difícil assim!!! Minha sorte que fui treinada para ter paciencia....

    ResponderExcluir
  9. QUERIDOS COPANHEIROS QUE FIZERAM O CONCURSO E PASSARAM FIQUEM COM OS DEDOS BEM AFIADOS,PARA ENTRAR EM BLOGS PESQUISAR NA INTERNET E IR NA PREFEITURA PORQUE PARECE QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA NÃO NOS DAR A POSSE .PRINCIPALMENTE SE FOR DO RIO.OLHO ABERTO! não da mole se não vai ficar desempregado.para fazer a pericia não fui chamado tive que ficar indo lá até me liberarem um papel para fazer.acredito que na nomeação vai ser a mesma coisa quem ficar esperando vai ficar de fora.

    ResponderExcluir
  10. To indo lá todo dia e nada, eles dizem que o prefeito não marcou a POSSE... já to quase indo falar com ele!!!!!

    ResponderExcluir
  11. OI PESSOAL!! BOA NOITE!!

    É FATO, TOMEI POSSE SEM TER RECEBIDO O TELEGRAMA, Q Ñ CHEGOU ATÉ HOJE, INCLUSIVE Ñ CHEGOU NEM ATÉ O CARTEIRO DO MEU BAIRRO Q COBRE A ÁREA DA MINHA CASA; OU SEJA, NA ÉPOCA, FIQUEI INDO NA PMI DE 2 EM 2 DIAS E NA 2ª VEZ DIA 07/MARÇO, ACREDITO Q DEUS ME ABENÇOOU, POIS A FUNC DA ADM NA PERGUNTOU O MEU NOME, PEDIU P/AGUARDAR, E 10 SEGUNDOS DEPOIS VOLTOU DIZENDO Q EU TOMARIA POSSE NO DIA 08/MARÇO ÀS 13:00H.

    SE EU FICASSE EM CASA AGUARDANDO, Ñ TOMARIA POSSE NUNCA, POIS QDO EU LIGAVA, NINGUÉM TINHA QQ INF CONCRETA, ISTO QDO EU CONSEGUIA FALAR, POIS NA MAIORIA DAS VEZES O TELEF SÓ ESTAVA OCUPADO, E NEM MESMO SAIU NO JORNAL OFICIAL DE ITAGUAÍ.

    COMO EU Ñ TENHO ACESSO AO FACEBOOK: SUGESTÃO, Q CADA DIA UMA PESSOA (SE FOR UM GRUPO DE 30, FICA + FÁCIL) VÁ À PREFEITURA BUSCAR INFORMAÇÕES, E CASO HAJA ALG NOVIDADE, AVISEM DE IMEDIATO Á TODOS, POIS A PESSOA PODE IR NO MESMO DIA DA POSSE E Ñ DAR TEMPO DE VOLTAR.
    OU ENTÃO Q. TENTEM UM CONTATO C/ALGUM CONCURSADO Q ESTEJA TRABALHANDO DENTRO DA PMI, P/VER SE CONSEGUE INF SOBRE A PRÓX POSSE/CONVOCAÇÃO.

    POVO, O JEITO É IMPROVISAR P/Ñ PEDER A OPORTUNIDADE JÁ CONSEGUIDA.

    BOA NOITE!!! E Ñ ESQUEÇAM, CONTINUEM A COMUNICAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  12. calma gente, de acordo com o edital a prefeitura tem até 180 dias para chamar depois da homologação do concurso,então ainda está dentro do prazo.Vai dá tudo certo!

    ResponderExcluir
  13. Profº Danilo por favor, se possível entre em contato com o secretário de Administração para saber quando haverá a segunda convocação pois isso que estão fazendo é uma falta de respeito com os selecionados para a vaga.Você é o único que pode tirar as nossas dúvidas e nos dar exclarecimentos.

    ResponderExcluir
  14. Prof Danilo ou Fabiano por favor, se possivel consiga alguma informação sobre a 2 POSSE, o pessoal está preocupado com a 2 convocação mas existem pessoas da 1 convocação que ainda não tomaram posse, as ultimas posses foram até o dia 9 e ja estamos no final do mes e nenhuma informação!! Estou ficando preocupado, alguem sabe quanto tempo pode demorar da convocação até a posse? Preciso do emprego. Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  15. Eu preciso trabalhar tenho um filho de 1 ano e preciso sustenta-lo... fico triste em saber q esperava meu filho dormi e ia estudar de madrugada para esse concurso, passei dentro do numero de vagas e ate agora não chamaram a 2ª parte do pessoal... trágico essa situação.
    Agradeço a todos q postam msg nesse blog p nos orientar.

    ResponderExcluir
  16. A Câmara dos Vereadores carioca aprovou, enfim, o Projeto de Lei 432/2009, que regulamenta os concursos municipais, e que virará lei se for sancionado, no prazo de 10 dias, pelo prefeito Eduardo Paes. A matéria tem poucas novidades em relação à prática atual dos concursos do Rio, mas é importante, destacando-se o intervalo de 60 dias entre o edital e a primeira prova, a obrigatoriedade de posto de inscrição presencial e de publicação dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, a proibição de alterar o edital nos 30 dias que antecedem o exame e as nomeações com ampla publicidade. O autor da matéria é o vereador Jairinho, do PSC. Vamos torcer para que o prefeito não se oponha.
    http://pontodeencontro.folhadirigida.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OI PESSOAL!! BOA NOITE!!

    A LEI APROVADA PELO PREF EDUARDO PAES É VÁLIDA SOMENTE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO; QUEM SABE SE O PREF DE ITAGUAÍ Ñ QUEIRA COPIAR E APLICAR A MESMA LEI EM ITAGUAÍ, É CLARO. ?. PARA Q ALGUMA LEI ALTERASSE A ROTINA DA PMI, TERIA Q SER SANCIONADA PELO GOVERNADOR SERGIO CABRAL FILHO.

    BOA NOITE P/TODOS!!

    ResponderExcluir
  18. Oi pessoal, Alguem sabe sobre a 2 Posse? por favor precisamos de informações.

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe me informar se cuidador social já tomou posse? por favor alguem respoda, já liguei pra prefeitura diversas vezes e qd atendem o tel. ninguem sabe nada.

    ResponderExcluir
  20. Deus abençõe a América!

    ResponderExcluir
  21. boa noite a todos sou mais um candidato insatisfeito,pois estou numa verdadeira luta para obter o meu direito a vaga conquistada com muito esforço fiquei entre os quatro primeiros mas após a prova de titulos fiquei fora do numero de vagas ,mas houve desistencia e passei a oculpar a ultima vaga ao meu cargo porem naooooooooooooo me CHAMAM e o pior que nao dao uma explicaçao plausivel. SEI QUE DEUS ESTA NO CONTROLE POR ISSO CONFIEM NO SENHOR ELE È FIEL.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!