Concurso de Itaguaí: Novos servidores, por falta de transporte e alimentação, já pensam em pedir exoneração!

Sem benefícios, muitos novos servidores já pensam em abandonar seus postos

Nos últimos dias, se tornou comum: De manhã, ligo meu computador, imediatamente abro o navegador de internet, em seguida entro no meu perfil do Facebook. Imediatamente me deparo com dezenas de amigos de fora da cidade, aprovados no concurso público, que me chamam pelo bate-papo para desabafar sobre as péssimas condições impostas aos novos servidores na cidade.

Primeiramente, os novos servidores estão se deparando com uma difícil trinômio: Baixíssimo salário - vale-transporte - vale-refeição = Pedido de exoneração. Essa é uma escolha cruel, depois de tanta batalha para ser aprovado num concurso e ser em seguida chamado e enfim tomar posse para agora ter que desistir de tudo.

Na maior parte dos casos, os novos servidores estão sendo surpreendidos com uma difícil escolha: Ou paga para trabalhar ou abandona o emprego conquistado. Confesso que quando meus amigos desabafam sobre isso, não tenho nenhuma palavra de ânimo para confortá-los, pois sei bem que nada mudará. Por isso fico triste pois acompanhei o drama deles nos últimos meses e fico triste em vê-los desistindo de seus sonhos.

Também li sobre muitos relatos do prefeito Charlinho perguntando aonde moram os novos servidores, ao saber de cada um de onde moravam, ele complementava dizendo "é contra-mão, né?". Ora bolas, o  mesmo prefeito soube indagar aos novos concursados que suas moradas eram contra-mão do local de trabalho mas não é capaz de se constranger a solucionar o problema

Eu, estou solidário a todos os aprovados, seja de dentro ou fora da cidade de Itaguaí. Por trabalhar na prefeitura, sei bem que nada mudará, fico triste ao ver tanta gente que batalhou para conseguir sua vaga no concurso ter que abandonar seu local de trabalho por falta de condições de transporte e em muitos casos, de alimentação também.

Prof. Danilo Aguiar

42 comentários:

  1. É DANILO É BEM PROVÁVEL QUE QUE SEJA UMA A DESISTIR POIS PASSEI EM 64 PARA SERVIÇO ESCOLAR GANHAR 570,00 E DAÍ PAGAR QUASE 300,00 DE CONDUÇÃO ? E AINDA PRECISO PAGAR UMA BABÁ PARA TOMAR CONTA DOS MEUS FILHOS EM MEDIA ELAS COBRAM 150,00 SÓ AI JÁ FAZ 450,00 TRABALHAR PARA FICAR COM 120,00 SINCERAMENTE NÃO DÁ ESTOU MUITO PREOCUPADA, HOJE GANHO 900,00 NO MEU EMPREGO. QUE DEUS TE ABENÇOE DANILO E QUE DEUS TOQUE NO CORAÇÃO DESTAS AUTORIDADES.

    ResponderExcluir
  2. trabalhar ai pra quem mora fora, só será RAZOÁVEL para quem ganhar mais de mil, pq ganhar 700 e gastar 300 de passagem é melhor arrumar um emprego meia boca que pague um salário minimo...

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é lamentavel,a falta de auxilio transporte.Porem,TODOS que fizeram o concurso,leram o edital e la nao constava que o servidor receberia nenhum tipo de auxilio.E mesmo assim,todos fizeram, e agora Estao questionando auxilio,baixo salario?
    Estava tudo bem claro,o salario baixo e so.Se fizeram o concurso mesmo assim,foi pq quiseram,ninguem os obrigou.Agora nao adianta reclamar.

    ResponderExcluir
  4. Se a Lytorânea ou a Valle Sul fizessem transporte através de linhas de ônibus, a Prefeitura teria liberado o auxílio-transporte pois sabia que isso beneficiaria a quem os interessa ajudar nesse governo.

    Mas Itaguaí venera esse governo só por que asfaltou a cidade inteira e fez muitas obras! Asfalto esse colocado pela Valle Sul e obras em sua maioria feitas pela Lytorânea!

    Entenderam concursados? A culpa não é de vocês que fizeram o concurso mas sim do povo daqui que vota, venera e que vai votar no candidato que ele indicar para a Prefeitura!

    ResponderExcluir
  5. Descordo totalmente com você, Guy! Não sou de Itaguaí, mas moro aqui há mais de 20 anos e acho o cúmulo quando ouço alguém falar essas baboseiras da atual administração. Há 10 anos atrás, não tínhamos escolas. Afinal os últimos administradores não souberam valorizar a educação. Fui aluno da rede municipal e posso dizer isso por experiência própria. Asfalto? O que era isso? A cidade vivia na poeira e na sujeira, pois nem varredores se via. Transportes? Só tínhamos ônibus velhos, que quebravam, eram furados e quebravam a toa. Hoje na saúde temos muito o que melhorar, embora, até hoje, ter sido atendido na rede pública sem grandes problemas. Mas confesso que a saúde tem muito a melhorar.
    Abra o seu olho e pare de reclamar! Quero que pare e pense no que nossa cidade está vivendo e ncom certeza você vai reconsiderar.
    Não sou político, não conheço nenhum e não tenho desejo de ser.
    Sou um morador de Itaguaí, que conheceu a cidade antes da administração atual.

    ResponderExcluir
  6. Então vamos fechar os olhos para os absurdos de corrupção desse governo, para as relações escusas com as empresas citadas por mim anteriormente, para o abandono do centro da cidade, para a saúde precária e enriquecimento de uma elite charlinhesca que acompanha sua trupe em Itaguaí e que vieram de Mangaratiba. Não vou pensar mais nisso! Me desculpe!

    Vou só pensar no asfalto, mesmo que mal e porcamente colocado. Vou pensar nas obras, mesmo que sejam quase todas feitas pela mesma empresa. Vou pensar que foi o charlinho quem comprou os confortáveis onibus para a Expresso "Mangaratiba" e para a Real Rio melhorando o tranporte na cidade. Vou lembrar tb da volta da Viação Itaguaí do Chula, que tem atuado sem licença e o Ministério Público já viu isso mas funciona com o faz-me rir que dá a alguém da Prefeitura.

    Vou só pensar nas coisas positivas. Vou tentar!

    Desculpa eu ver demais tá! Prometo que agora vou fazer como vc e só ver as coisas boas!

    ResponderExcluir
  7. Concursado e preocupado !10 de março de 2012 às 19:33

    Vale ou auxílio transporte não precisa constar em edital nenhum. É um direito de todo e qualquer trabalhador, seja na administração pública ou privada. Quanto aos salários, tudo bem, estavam no dito edital. Assim mesmo são salários baixíssimos, que diminuídos dos altos custos com passagem, afujentarão muitos concursados de fora da cidade. Lamentável !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa é a visão do governo que os concursados de fora desistam, afinal como eu ñ são eleitores, para que os moradores de itaguaí possam continuar a trabalhar no município e principalmente continuar os contratos por falta de concursados aprovados. Enfim eles ñ tem nenhum interesse em que os concursados de fora assumam seus cargos.

    ResponderExcluir
  9. Sem entrar no mérito dessa ou de outra administração, quero lembrar ao anônimo ai de cima, que Itaguaí não pode se analisada do ponto de vista local. A conjuntura nacional nos últimos oito anos é totalmente diferente da anterior, quando o país estava em recessão. È claro que quando o país cresce as cidades cresce também. Quem, como eu, viaja pelo país sabe que esse “bum” de crescimento se faz sentir em todas as cidades. A educação, incluindo escolas, creches, merenda, transporte escolar e suplementação de salário de professor, assim como na saúde, as verbas são do governo federal, o município apenas completa. No caso específico de Itaguaí os novos empreendimentos aumentaram muito a arrecadação, portanto, é possível afirmar que qualquer governo atual faria melhor que o anterior e qualquer futuro governo fará melhor do que o atual.

    ResponderExcluir
  10. Eu só vou larga esse "ossinho seco e sem gosto" depois que passar em outro concurso... (Méier x Itaguaí)Todos os dias.
    VIVA O BILHETE ÚNICO!

    MUITA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR ESTUDANDO PARA O TRE!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah... "Ainda teve um cara lá na secretaria de saúde que me sacaneou hehehe"
    O malandro me perguntou onde eu moro, disse MÉIER; ELE FALOU QUE EU MORO MAL MUITO LONGE!!

    "Se morar em uma cobertura no méier (20min do engenhão, 15min do norteshopping e 30min do nova américa) é morar mal... PÕNRRA O QUE QUE É MORAR BEM NÉ?"

    "Eu tenho que trabalhar por em Itaguaí sim p me manter humilde, diminuir meu carma e dar mais valor ao pouquinho que tenho!"
    FORÇA GALERA!!

    ResponderExcluir
  12. Gente se o vale-transporte não for pago, e a conta não for conta-salário,são leis que devem ser respeitada, Acionem o MP e TRT. Se puderem envia uma matéria para o jornal o globo!!!!!!!


    Vale-transporte e conta salário!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  13. Bom,eu escrevi o post (Com certeza é lamentavel,a falta de auxilio transporte.Porem,TODOS que fizeram o concurso,leram o edital e la nao constava que o servidor receberia nenhum tipo de auxilio.E mesmo assim,todos fizeram, e agora Estao questionando auxilio,baixo salario?
    Estava tudo bem claro,o salario baixo e so.Se fizeram o concurso mesmo assim,foi pq quiseram,ninguem os obrigou.Agora nao adianta reclamar.
    10 de março de 2012 16:19)

    Eu nao sou morador de itaguai,porem sou funcionario efetivo.
    E o que o colega disse,itaguai melhorou muitoooooo nesse governo.as condiçoes de trab no governo anterior eram muito precarias,nao esqueço qdo Jose Sagario ofereceu aos funcionarios um amuento de 3,4 %.isso sim é uma vergonha.Ja no governo atual,tivemos aumento,reajuste anual,condiçoes de trab melhoradas,ambiente escolar adeguado e outras coisas mais.Moro no RJ,e sinceramente estou pensando em mudar meu titulo,pra ajudar a dar continuidade ao progresso da cidade.por mim charlinho ficaria por muitos anos a frente do governo.

    ResponderExcluir
  14. Concursado e preocupado !11 de março de 2012 às 12:36

    Sinceramente Anônimo, seu relato é surreal. Transferir título para outro município, só comprovando morar nele. Será que mediante todas as maravilhas proporcionadas pelo prefeito Charlinho, você já pensa até em fixar residência em Itaguaí? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ! Só rindo mesmo. As dificuldades apresentadas pela Prefeitura de Itaguaí para com os novos funcionários concursados parece mesmo um motivo para que estes desistam e assim o empreguismo dos apadrinhados continue a reinar nessa cidade cada vez mais progressista, mas com políticos ainda provincianos. Além do mais, se queriam ter funcionários provenientes de Itaguaí e região, por que fizeram as provas pela Cepuerj, realizando as mesmas na cidade do Rio de Janeiro? Se as provas fossem realizadas em Itaguaí, muitos dos candidatos talvez nem tivessem se inscrito.

    ResponderExcluir
  15. Engraçado como as pessoas não reconhecem as melhoras em nosso município. Será que quem critica mora em Itaguaí? Ou mora e é contra o governo atual?

    Sobre receber ou não benefícios, TODOS sabiam disso, né?

    Caso não estivesse satisfeito, era só não fazer a inscrição. Contudo, ainda há tempo de desistir.

    Eu passei sim. Sou feliz por ter passado e ter sido selecionado. E pela prova de títulos ter elevado minha posição ainda mais.

    moro em Itaguaí e não tenho intenção de me mudar. Se é pouco o salário ou não, foi eu quem decidiu fazer a prova e entrar. E pronto!

    ResponderExcluir
  16. Ue,fazer transferencia de titulo é mole.A coisa mais facil é conseguir alguem pr te "emprestar endereço" em itaguai.
    Nao preciso morar efetivamente.Basta ter endereço heheehe

    ResponderExcluir
  17. OI PESSOAL!! BOA TARDE!!

    É FATO QUE Ñ HAVIA NO EDITAL AFIRMATIVA QTO AO AUX TRANSP, REFEIÇÃO OU PLANO DE SAÚDE; SE CONCORRI FOI PQ ACEITEI OS TERMOS DO EDITAL. Ñ DEIXO DE ACREDITAR Q P/FRENTE ESTE QUADRO POSSA MUDAR, QUEM SABE ?. Ñ MORO EM ITAGUAÍ, TIVE CONTATO C/VÁRIOS CONCURSADOS Q Ñ MORAM MAS TB Ñ PRETENDEM PEDIR EXONERAÇÃO; AFINAL SERÁ Q TD OS CONCURSADOS Q MORAM EM ITAGUAÍ IRÃO À PÉ P/O TRABALHO, SERÁ Q ANDARÃO "LÉGUAS" P/CHEGAR ? OU TERÃO Q "COLOCAR A MÃO NO BOLSO P/TRABALHAR". CONF INF PROFº DANILO Q A NEGATIVA DO AUX TRANP É P/TODOS. COMO DISSE O ALBERTO: Ñ DESANIMEM

    VISUALIZANDO EDITAIS DE CONCURSOS P/DIVERSAS PREFEITURAS: BOM JARDIM, RIO DAS FLORES, RIO DAS OSTRAS, RESENDE,CAMPOS, SILVA JARDIM, MACUCO ETC. Ñ EXISTEM Q MENÇÃO DE AUXÍLIOS, OU SEJA, ACREDITO Q TB QUE Ñ EXISTAM BENEFÍCIOS, SOMENTE É MENCIONADO O SALÁRIO E CARGA HORÁRIA, CONF FEZ A PMI;

    EM CONTRÁRIO, A EXEMPLO: VERIFICANDO O EDITAL DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO _ Ñ É PQ É RIO Ñ GENTE, É PQ O EDITAL MENCIONA,ESCLARECE OS BENEFÍCIOS_
    1.1 será acrescido ao vencimento:

    - bônus cultura (Lei nº 3.438/2002) R$ 109,25

    - auxílio-transporte (Decreto nº 17.110/98) R$ 121,00

    - benefício-alime1.1 será acrescido ao vencimento:

    OUTRO EXEMPLO: UFRJ:
    2.2. A remuneração inicial para os cargos de nível intermediário, classe C, é de R$.... , acrescidos de auxílio alimentação no valor de R$ 304,00 (trezentos e quatro reais), auxílio pré-escolar no valor de R$ 89,00 (oitenta e nove reais) e auxílio transporte.

    FAZER O QUÊ?:
    ACEITAR O Q ESTÁ JÁ ESTAVA DETERMINADO;
    PROCURAR DENTRO DA LEI SE REALMENTE A LEI ORGÂNICA DE ITAGUAÍ PODE NEGAR DEFINITIVAMENTE AUX TRANPORTE E ALIMENTAÇÃO;
    ACREDITAR Q P/FRENTE ALGUMA COISA POSSA MUDAR;
    TENTAR NOVAS OPORTUNIDADES NA ÁREAS DE CONCURSOS OU
    INFELIZMENTE, PEDIR EXONERAÇÃO,

    SERÁ Q A INICIATIVA PRIVADA DE ITAGUAÍ TB Ñ OFERECE, CONF A LEI DETERMINA, AUX TRANSP P/SEUS FUNCIONÁRIOS, OU TODOS, MESMO OS QUE MORAM DISTANTE, A EX: DO CENTRO, ARCAM C/SUAS PASSAGENS ?.

    BOA TARDE P/TODOS!!!

    ResponderExcluir
  18. Não é motivo para desistência, pois existem vários funcionários que mesmo morando em Itaguai, pagam passagem, pois trabalham em escolas fora de seu bairro. Qual é a diferença? Será a distância? Pois existem muitos contratados que moram em Campo Grande e trabalham aqui. Fiquem alertas, isso está cheirando a complô, para que vocês desistam, e continue o grande número de contratos, que geram votos. Itaguai é isso , garantia de votos. Não desistam, um dia isso mudará.

    ResponderExcluir
  19. lembrem-se ! prefeitos passam,ano de eleição,se liguem.........

    ResponderExcluir
  20. Claro que nao vale a pena desistir.Qdo comecei a trab em ita,recebia uns 300,00 na epoca(1999).gastava uns 150\200,00)
    Eu nao desisti.So pensava assim:Ah estou contando tempo de serviço e adquirindo experiencia,ficarei ate encontra algo melhor.Ate hj nao encontrei e ita melhorou muitooooooo.
    Dou Gloria e Graças a Deus por ter essa matricula.

    ResponderExcluir
  21. Valeu, Carlos Alberto,você tem razão, está cheio de pessoas despeitadas e demagogas,somos brasileiros não desistimos nunca, vc esqueceu q está também a 25 min da Barra da Tijuca, eu moro em Realengo e estou muito feliz e digo mais falta pouco para me aposentar se não me sacanearem no exame médico vão te que me engolir, lembrem-se os Políticos passam o Município que é maravilhoso fica.
    Valeu galera, força!!!!

    ResponderExcluir
  22. É isso aí pessoal, estou para tomar posse essa semana, fiz as contas devo gastar uns 200 de passagem e vou ganhar 1 salário mínimo, sabe o que me motiva:

    **** É um emprego PUBLICO, ninguem me manda embora atoa.....

    **** O municipio é tranquilo quanto a violencia ( nao tem tiroteios toda hora, assaltos, estuplos em onibus, etc.....), não saio de casa com medo de nao voltar

    **** Além de ter uma aposentadoria garantida

    **** É melhor o pouco garantido do que o muito incerto

    **** Eles podem hj, estarem pagando mal, mas quando a petrobrás se instalar lá a vida vai melhorar, depois dos 3 anos que precisa para adquirir estabilidade eu serei a primeira a quebrar o pau para ter meus beneficios VT e alimentação no minimo, agora é só trabalhar e aguentar o que derem quanto mais tempo maior será a idenização!!!!!!

    Um abraço e força a todos nao desistam!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. OI PESSOAL!!!!!! BOA NOITE!!!!!

    MUITO BOM!!!!, É ISSO AI POVO!!!!, NADA DE DESÂNIMO, AFINAL Ñ EXISTE A CULPA DE TER SIDO CLASSIFICADO E Ñ MORAR EM ITAGUAÍ; ESTAMOS CIENTE DE Q, ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÃO EXISTE O AUX TRANSP., MAS LÁ NA FRENTE QUEM PODERÁ AFIRMAR QUE Ñ CONTINUARÁ EXISTINDO ?

    O SR. PREFEITO E A CÚPULA POLÍTICA DA PMI PRECISAM ENXERGAR Q O FATO DE RESIDIR "DISTANTE" OU "FORA DA CIDADE", Ñ IMPEDIRÁ O CONCURSADO APROVADO DE SE TORNAR UM SERVIDOR PÚBLICO EXEMPLAR, E Q SE ELE ESTÁ OLHANDO DE FRENTE P/ESTA SITUAÇÃO E PQ QUER E PRECISA TRABALHAR;

    ACREDITO Q A GRANDE MAIORIA NÃO ESTÁ LÁ P/ "SENTAR NO PUDIM". SÓ O FATO DE SE MORAR + DISTANTE, DE ARCAR C/PASSAGEM E ALIMENTAÇÃO DÁ AOS JÁ SERVID PUBL A CONDIÇÃO DE BATALHADORES, DE GUERREIROS, DE SABER O Q QUEREM SEM DEPENDER DE FAVORES.

    O Q SE QUER É TRABALHAR EM PAZ, FAZER O MELHOR E HONRAR A CONDIÇÃO DE CONCURSADO, Q ESTEVE DE = P/ = COM TODOS E CONSEGUIU SER APROVADO.

    'Ninguém é tão melhor sozinho, quanto todos nós juntos!'

    O mundo não precisa de pessoas que aconteçam, o mundo precisa de pessoas com atitudes... Seja a mudança que você quer ver no mundo’.

    BOA NOITE P/TODOS!!!

    E Ñ SE ESQUEÇAM CONTINUEM A COMUNICAÇÃO !!!!!.

    ResponderExcluir
  24. Danilo, quando tomei posse, ele também me perguntou onde morava. Antes de ir embora, porém, eu perguntei a ele se não teríamos em algum momento o auxílio-transporte. Até então ele estava com um tom amigável, mas para responder essa pergunta, ele foi firme em seu tom de voz. Disse que não teria AT, pois na cidade não constava nenhuma lei que fizesse menção a isso. Na hora lembrei da lei do Toni Coelho, mas preferi não comentar sobre isso, pois se foi capaz de omitir esse fato, podemos perceber que é capaz de muuuuita coisa. Enfim, fiz o concurso do Rio e passei. Quando for chamada, tchau Itaguaí. Uma pena, pois gostei da estrutura da escola que vou trabalhar. Outra pena: em um ano, duvido que tenha metade desse povo todo que tá entrando agora.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia meu povo, vamos continuar a comunicação, liguei para a PMI setor de recursos humanos e fui informado que a segunda convocação somente depois da posse da primeira turma, isso quer dizer que se estiverem com boa intenção esta semana já podem começar a chamar a galera, quanto mais tempo demorar pior pra eles, o edital é bem claro o prazo para contratação é de 180 dias a partir da homologação do concurso 16 de janeiro, vale lembrar que daqui alguns dias começa a campanha eleitoral, aí o bicho vai pegar, haja tempo!!!!!!!! Valeu galera a luta continua.

    ResponderExcluir
  26. A colega aí de cima lembrou o que já venho postando sempre e NINGUÉM dá atenção: SE EXISTE UMA LEI E CARECE DE REGULAMENTAÇÃO P/ SUA IMPLEMENTAÇÃO E EFICÁCIA, só tem um remédio literalmente para isso: MANDADO DE INJUNÇÃO, previsto no artigo 5º, inciso LXXI da Constituição....(é só ler)... depois que todos os selecionados estiverem empossados e de preferência depois do estágio probatório, quando aí sim serão servidores efetivos é só ingressar com essa ação no Poder Judiciário, competente os juizes de Direito a competência para julgar o mandado de injunção quando a edição da norma regulamentadora for atribuição de Vereadores, de sua Mesa Diretora, do Prefeito ou de autarquia ou fundação criada pelo município.
    O mandado de injunção é fundamentado no artigo 5º, inciso LXXI da Constituição Federal de 1988 e na Lei 8.038/90, no seu artigo 24. Conceitua-se por ser um remédio constitucional à disposição de qualquer pessoa (física ou jurídica) que se sinta prejudicada pela falta de norma regulamentadora, sem a qual resulte inviabilizado o exercício de seus direitos, liberdades e garantias constitucionais. Ou seja, é para suprir a falta de uma lei.
    CONSEGUIRAM ENTENDER???????????????????????????????

    SE EXISTE UM CAMINHO O CAMINHO É A LEI E A JUSTIÇA, PREPAREM-SE E FAÇAM TUDO DE FORMA LEGÍTIMA, PARA QUE NÃO SEJAM NO FUTURO PREJUDICADOS OU PERSEGUIDOS.
    A ADM. DIRETA É COMPOSTA POR SERVIDORES DE CARGO EFETIVO: VOCÊS, E OS PREFEITOS?? ELES SÃO AGENTES TEMPORÁRIOS, SEI QUE FAZEM ESTRAGO, MAS CONTRA OS EFETIVOS ELE NÃO PODE MUITO.
    REITERO O CONSELHO JURÍDICO: ENTREM, CUMPRAM SEU E.P., SE ORGANIZEM PARA POSTULAR O MANDADO DE INJUNÇÃO, OS EFEITOS SERÃO ERGAOMNES, isto é , PARA TODOS, TODOS E TODOS.
    ESPERO TER ABERTO UMA JANELA PARA O "AR" ENTRAR... BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  27. É isso ai galera nada de desistir fácil, vamos lutar até o fim, concordo com o depoimento aí de cima nao estamos sozinhos precisamos ficar unidos....
    Até mesmo porque uns ajudando os outros agente vai pra frente, trabalhando na honestidade certinho sem querer passar a perna um no outro, esclarecendo duvidas e o melhor ensinando e apredendo, esse tal de mandadp de injunção acho meio cedo para comerçarmos a quebrar o pau vamos esperar 3 anos e depois vamos nos reunir sabe.. Tipo uma reunião de sindicato e vamos decidir o que fazer TODOS JUNTOS para causarmos um impacto maior, se preciso acionarmos até a impressa!!!!! mas agora temos que ter paciencia e aguentar sei que é dificil mas nao ha vitorias sem lutas e guerra, só que agora estamos lutando na guerra calados sabe estao jogando com nosso psicologico nao sou boa em palavras mas tenho experiencia nesse ramo, espero ter transmitido alguma mensagem
    NAO DESISTAM!!!! VC È MAIS DO QUE VOCE VÊ....
    VC PASSOU EM UM CONCURSO PÚBLICO....
    resumindo VC É O CARA OU A CARA....
    ainda nao tomei posse estou para a segunda leva amanha estarei lá, pra vê se tem alguma previsão.....

    ResponderExcluir
  28. OI PESSOAL!! BOA NOITE!!

    É ISSO AÍ POVO, Ñ SE ESQUEÇAM DO ESTÁGIO PROBATÁRIO, FAÇAM O DEVER DE CASA CORRETAMENTE, É DIFÍCIL, MAS AGUARDAR É, NO MOMENTO, A MELHOR DECISÃO. LÁ NA FRENTE, QUEM SABE ? SERÁ Q O PRÓXIMO PREFEITO Ñ DECIDE ACATAR ESTE OU + BENEFÍCIOS.
    AGRADEÇO AS ORIENTAÇÕES JURÍDICAS CITADAS.

    P/QUEM FEZ CONCURSO NO RIO, E PENSA EM DESISTIR,REALMENTE VALE A PENA, MAS COMO DIZ, LÁ NO TOPO, O ALBERTO DO MÉIER X ITAGUAÍ_"NINGUÉM QUER LARGAR O OSSINHO SECO E SEM GOSTO", SE O QUADRO É TÃO FEIO COMO FOI PINTADO, PQ Ñ DEIXAR ITAGUAÍ P/TRÁS E AGUARDAR SE CHAMADO NO CONCURSO Q JÁ PASSOU ?

    DITOS POPULARES:
    _NÃO VALE A PENA DEIXAR O CERTO PELO DUVIDOSO.

    _RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE.

    BOA NOITE P/TODOS, E Ñ SE ESQUEÇAM, CONTINUEM A COMUNICAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber de algum candidato selecionado que já tomou posse se além do exame médico que temos que levar, por qual procedimento iremos passar na perícia? e se está existindo muito burocracia.
    Valeu galera, força!!! e boa tarde para todos.

    ResponderExcluir
  30. Os sindicatos existem justamente para lutar em prol da melhoria e garantia dos direitos dos trabalhadores. Manifestações,paralisação e greves são algumas possibilidades de luta legitima que podem ser exercidas.Porem o mais importante é mostra a população o quanto essas atitudes do prefeito em relação aos servidores do município é prejudicial para cidade.

    ResponderExcluir
  31. se vc quer já entrar fazendo greve, faça sozinho!!! Manifestação tb, só farei ou falarei algo depois de 3 anos.... depois da estabilidade, tudo que eles querem é mandar embora, nao vou dar motivo e espero que pessoas como vc anonimo de cima, não estrage tudo... temos que entrar na justiça depois de estarmos estáveis, todos juntos para termos o direito e recebermos IDENIZAÇÕES dos atrassados e fazer valer nosso direitos... Eles nao sao leigos, só estao dando uma de joao sem braço....
    PESSOAL nao façam besteiras pensem antes de falar de agir pensem no futuro o que podemos ganhar e como podemos ganhar as vezes fale a pena ficar calado.

    ResponderExcluir
  32. Não falei para fazer greve, somente coloquei que "Manifestações,paralisação e greves são algumas possibilidades de luta legitima que podem ser exercidas". Logo é uma possibilidade. Agora nunca vim funcionário publico ser exonerado ou não ser aprovado no estado probatório devido a manifestações,paralisação e greves, visto que é um direto garantido por lei do funcionário demostra sua insatisfação de diversas sendo as relatadas acima algumas delas.Falo isso pois sou funcionário publico do município de Mesquita/RJ e no mesmo ano que tive posse 2007, praticamente 65-70% os profissionais de educação realizarão paralisação que foi bastante vitoriosa para a categoria.Somente para esclarecer acredito de antes de qualquer ação o sindicato deve negociar com a prefeitura as revindicações da categoria, para depois decidir coletivamente o rumo a ser tomado.

    Agora SEM DEMOSTRA PODER DE LUTA, seja para negociar ou seja para ir as ruas, o prefeito não se movimenta para garantir nossos direitos ou vamos espera pela sua misericórdia.

    ResponderExcluir
  33. Amigo (a) Itaguaí é diferente, temos que saber primeiro onde estamos pisando, que bom que voce é de mesquita, nasci na Clinica São Marcos e fui criada na Vila Emil voce deve conhecer, mas voltemos ao assunto, pelo clima e pelo ambiente, nao podemos chegar chamando muita atenção entende... Temos que comer pelas beiradas, senao pode piorar... entendi agora o que voce quiz dizer mas acredito que nesse municipio nao funcione, o modo de viver é diferente o povo é diferente, a forma de governo é diferente,,, nao sei me entende, temos que agir com muita caltela e segurança... entendeu??? :<|

    ResponderExcluir
  34. PREZADA ANÔNIMA, BOA NOITE, JÁ Q VC ESTÁ NO ANONIMATO, SERÁ Q Ñ DÁ P/FALAR + CLARO ?, TÁ PARECENDO O PÉLE FALANDO, ENTENDE, ENTENDE, ENTENDE !!!!!!!!.

    FIQUEI C/A SENSAÇÃO DE ITAGUAÍ E O VELHO OESTE, OU ITAGUAÍ E AS CIDADES PEQUENAS DO INTERIOR, PRINCIPALMENTE, NO NORDESTE, Ñ POSSUEM NENHUMA DIFERENÇA:
    AS LEIS SE FAZEM CONFORME QUEM TEM O PODER, O POVO Ñ FALA PQ TEM MEDO, EXISTE UM INTELECTUAL Q ESTÁ CIENTE DE TUDO, MAS Ñ CONSEGUE A MAIORIA, NEM CONVENCER O POVO DE Q ALGO PODE MUDAR, TUDO SE RESOLVE SEM QQ TIPO DE APLICAÇÃO DA JUSTIÇA E Q Ñ ESTIVER SATISFEITO Q VÁ MORAR EM OUTRA CIDADE OU FIQUE ESCONDIDO NAS MONTANHAS OU NO SERTÃO AGUARDANDO O INIMIGO P/FAZER EMBOSCADA.

    SÓ Q EU ACREDITO Q UM DIA ESTE QUADRO MUDE, O POVO TOME CONSCIÊNCIA E PASSE A EXIGIR NAS RUAS E NAS URNAS O SEUS DIREITOS, PODE Ñ SER HOJE, NEM DAQUI A + 8 ANOS, MAS PODE TER CERTEZA, UM DIA MUDA!!!!!

    BOA NOITE!!!

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, espero que mude, mesmo estando no anonimato não quero me comprometer não estou falando como péle vc entendeu muito bem o que eu quiz dizer vc não é burro.
    Um dia mudará mas não será de uma hora para outra, nem de hj para manha.Eu não colocarei minha cara a tapa mas se vc quer te apoio!
    Faça manifestações, igual aos sindicatos se pinte, chame a imprensa.. vá em frente.....só sei que eu nao me meto nisso nem a pau!!!!

    ResponderExcluir
  36. BOA TARDE!!

    OI ANÔNIMO, SE VC JÁ ESTANDO NO ANONIMATO TAMPOUCO QUER SE COMPROMETER, O IDEAL É VC SOMENTE ACOMPANHAR AS POSTAGENS, POIS SUA OPINIÃO Ñ ACRESCENTOU EM ABSOLUTAMNTE NADA P/NINGUÉM, NEM MESMO UMA RESPOSTA C/CERTA LÓGICA VC CONSEGUIU FORMULAR;

    OBVIAMENTE Ñ É PROIBIDO, NEM PODERIA SER, QQ CIDADÃO EXPOR SUA OPINIÃO, DESDE Q, TB OBVIAMENTE, Ñ OFENDA OU AGRIDA À OUTROS, Q FOI O SEU CASO, POIS VC APENAS TROCOU SEIS POR MEIA DÚZIA E ACABOU Ñ DIZENDO NADA.

    Ñ SE TRATA DE SE EXPOR P/FAZER COMÍCIOS OU CONVOCAR A IMPRENSA OU SINDICATOS, NEM DE SE MANTER NO ANONIMATO P/SE DEFENDER, O PRINCIPAL OBJETIVO É LUTAR, TRAZENDO INF VERDADEIRAS, COM FUNDAMENTOS E CONCRETAS, COMO JÁ POSTADO RECENTEMENTE PELO DR. TIAGO QUEIROZ.

    NINGUÉM AFIRMOU Q O QUADRO MUDARÁ DE UM DIA P/OUTRO, MUITO MENOS DE UMA HORA P/OUTRA, É SIM, COMO JÁ FOI DITO, UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA POLÍTICA E DE SABER LUTAR POR CAUSAS Q PARECEM IMPOSSÍVEIS.

    NINGUÉM PEDIU OU ESTÁ PEDINDO P/NINGUÉM COLOCAR A CARA A TAPA, MAS UMA CERTEZA É ABSOLUTA, QDO A VITÓRIA VIER PESSOAS, COMO VC ANÔNIMO, SE BENEFICIARÃO COM A VITÓRIA DE UMA LUTA Q NÃO FOI SUA.

    BOA TARDE P/TODOS!!!

    ResponderExcluir
  37. Quem falou ou garante que a mesma pessoal que comentou sobre as formas de luta da categoria e a mesma que respondeu "PREZADA ANÔNIMA, BOA NOITE, JÁ Q VC ESTÁ NO ANONIMATO, SERÁ Q Ñ DÁ P/FALAR ..."
    Essa resposta pra mim é muito mais separatista do que agregadora.
    Temos que percebe quem realmente é nosso adversário (Prefeitura),pois estamos numa luta, ou não ? Além disso temos que diferenciar adversário e inimigo.

    Nunca responderia a um pessoa de uma forma agressiva e somente estou postando este comentário, para que os leitores do blog caso venha encontra comentários relacionados a manifestações, não acharem que somente pode ter vindo de um único "Anônimo".

    Para finaliza defendo sim uma postura mais enérgica, caso venha ser necessário, e claro antes de um amplo debate e uma decisão coletiva.

    ResponderExcluir
  38. PREZADO, BOA NOITE!!!

    Ñ SE TRATA DE SER SEPARATISTA OU AGREGADORA, SE ESTAMOS NO ANONIMATO É PQ TB Ñ TEMOS NADA A ESCONDER, SENÃO PODERÍAMOS PARTIR P/FICÇÃO.

    SÓ Ñ CONCORDEI C/A RESPOSTA DE "COMER PELAS BEIRADAS..., SENÃO PODE PIORAR..., FORMA DE GOVERNO DIFERENTE..., POVO E MODO DE VIVER DIFERENTE...."

    UMA MESMA E ÚNICA PESSOA EXPOS OS DOIS COMENTÁRIOS ACIMA. ACREDITO Q Ñ PRECISAMOS + VIVER COMO NO TEMPO DO PASQUIM, ONDE HAVIAM MEIAS PALAVRAS P/IDÉIAS INTEIRAS...


    AGRADEÇO E BOA NOITE P/TODOS!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu acho que o colega ou colega ai de cima está com medo de que alguem rateie o seu IP ou que o (a) encontre de alguma forma, não sei se é possivel, mas entendo o lado dele ou dela se falar demais e acabar comendo formiga foi o que eu entendi. Nao sei como é a forma de governo de lá, mas acredito que é sempre bom agente saber onde estamos pisando, ninguem quer se "não compromer" atoa, deve ter algo , é bom descobrir-mos, com ofensas, esporros e ignorância não vamos chegar a nada. Se não quer se encontrado (a) e quer falar o que realmente acontece amigo ou amiga vá a uma lan house sem cameras e faça um cadastro falso e fale o que realmente quer falar..... fica aqui a dica.

    ResponderExcluir
  40. Na saúde pelo menos (HSFX)a gente COMEMMMMMMMMMMMMMM................

    ResponderExcluir
  41. Bom dia pessoal, cadê a 2 convocação, isto está me cheirando mal,já está na hora da IMPRENSA ficar sabendo dos acontecimentos, voces não acham? força pessoal.

    ResponderExcluir
  42. Acredito que a hora da imprensa será quando estiver perto do prazo se esgotar...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!