Concurso de Itaguaí: 1° Dia de Posse - Confira relatos dos presentes nas redes sociais!


No fim desta tarde, começam a ser publicados relatos de vários concursados que estiveram presentes na Prefeitura de Itaguaí. Pelo que entendi, em todos os relatos no Facebook (Concurso Itaguaí 2011), todos os presentes precisaram esperar o prefeito até por volta das 11 horas. A Chamada foi feita segundo a ordem de classificação, mesmo assim, muitos professores esperaram até de tarde para assinar o termo de posse.

Após a assinatura da posse, foi confirmado o curso de capacitação que será realizado ao longo da próxima semana. Foi comunicado que os novos funcionários empossados precisarão apresentar novamente os documentos. Somente na próxima semana, os novos funcionários serão apresentados as opções de local de trabalho. 

Alguns selecionados estranhamente não estavam na lista de convocados e não sabiam explicar a causa. Os presentes também reclamaram de que os novos funcionários precisaram esperar todos numa sala sem a devida refrigeração...Amigos, esses são os relatos que li na comunidade do facebook, abraços, até amanhã com o segundo dia de posse dos primeiros selecionados.


Fonte: Comunidade Concurso Itaguaí 2011

Plantão 20:55 horas

Nossa colega Mara Faria Lomboni publicou na comunidade um completo relato do que ocorreu hoje lá na prefeitura e autorizou a publicação no blog.

"Pessoal, cheguei quase agora ,mais tomei posse hoje! Cheguei lá por volta de 8H30 e o atendimento foi feito pela ordem de classificação. Quando chegamos,logo nos foi informado que o prefeito chegaria por volta das 10h30/ 11:00. De fato, por volta das 11:00 fui chamada, eu e um grupo de 10 pessoas aproximadamente e entramos para assinar a posse.

O prefeito me disse que em mais ou menos 15(quinze)dias,estaremos já em sala de aula, logo após essa capacitação. Assinei a posse e de lá fomos encaminhados para a secretaria de educação,onde preenchemos uma ficha, com a opção de área para a capacitação ( educação infantil, alfabetização,1º ano e 2º ano, 3º a 5º ano). Na mesma ficha pediram para escrever três opções de escola que gostaríamos de trabalhar (sendo informado o tempo todo,que escolas no centro estão lotadas com funcionários efetivos).

Na segunda-feira devemos estar lá no teatro as 9:00 da manhã, não entendi para que. E na terça e quinta-feira acontecerá essa capacitação. Segundo informações do pessoal de que estava nos recebendo na secretaria,só na sexta saberemos em qual escola seremos lotados.

Ah, e pediram cópias de todos os documentos novamente (não precisa ser autenticado), para ser apresentado na secretaria de educação, com prazo de entrega até amanhã. Alguns candidatos não encontraram seus nomes na lista da prefeitura, por pendência de documentos!

Apesar do cansaço,estou feliz! Mais uma etapa vencida!! Deus é fiel!!!"



12 comentários:

  1. Foi horrível mesmo... pura falta de respeito com os profissionais
    ali presentes. Duzentas pessoas esmagadas numa saleta sem ventilação..
    e ainda queriam que ficássemos em silêncio!

    Ah... achei ruim tb, o fato de que os professores não podem escolher
    o turno em que vão trabalhar. Escolhemos 3 opções de escolas, o que não
    quer dizer que vamos trabalhar em uma delas. Todo lugar te perguntam qual
    é sua disponibilidade de horário, eu vou faltar 3 dias da semana
    que vem no meu outro emprego, pois os curso serão só pela manhã. Poxa,
    esperava mais consideração. O pior é que vou faltar sem ter a certeza
    do turno em que vou trabalhar. Se ELES escolherem o turno da manhã, vou
    ter que pedir exoneração antes de começar.
    Não vou largar minha matrícula de Nova Iguaçu. Espero poder
    contar com a sorte para trabalhar nos dois lugares.

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo só como esses efetívos são cheios de mara poís contratados já mais iríam reclamar do emprego na prefeitura poís digo mesmo fora efetivos...

    ResponderExcluir
  3. Algum auxiliar administrativo foi??

    ResponderExcluir
  4. Amigo (a) contratada você está errado com esse pensamento... Se cheio de marra é ser tratado como gente? Se não houver reclamações como vamos descobrir as falhas para melhorar? SOMOS PESSOAS E NÃO BICHOS precisamos do mínimo de respeito, uma sala sem ventilação? ABSURDO!!! Somos concursados e não estamos pedidindo favores entende.... O governo em geral possui muito dinheiro, por mim não mandariam os contratados embora ficariam os contratados e os funcionários efetivos, não precisam ser rivais e sim colegas de trabalho, quanto mais gente trabalhando menos trabalhos para todos e sobra mais tempo para melhorar-mos os procedimentos, ainda eu nao assinei meu contrato de posse, passei para auxiliar administrativo, sou totalmente a favor de contratados no setor, até mesmo porque eles conhecem o sistema a fundo, nao prejudicará a economia do salário e podemos aprender muito com eles, não sou melhor do que ninguem por ser efetivo, quando eu morrer vou pro mesmo buraco, entao gente vamos parar com isso: "fora contratado" "fora efetivo" pra mim GERAL deve FICAR!!!!!! falem "TODOS DENTRO" plantem a PAZ nao façam a gerra sempre ha lugar pra mais um!!!! ISSO É BRASIL!!!!!! Que todos SEJAMOS FELIZES!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ai anna... as escola estao cheias de contratos todas elas, tem escola que do zelador a o diretor são contratos nao acho justo vc ficar de fora por essa pouca vergonha que é esse municipio... ai contratado... baixa a bola e vai estudar... eu tenho 12 anos de prefeitura e quando fiz o concurso nao foi essa sacanagem... foi tudo nos conformes...

    ResponderExcluir
  6. Profª Sabrina Costa2 de março de 2012 às 09:54

    Sou concursada e empossada graças a Deus! Creio que pelo excesso de pessoas no mesmo ambiente ficou difícil até para respirar, só faltou ordenar uma fila pela ordem de classificação, isso desafogaria o corredor e todos ficariam mais tranquilos.Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  7. 2° CONVOCAÇÃO PARA EXAME MÉDICO ? ALGUÉM TEM NOTÍCIAS ?

    ResponderExcluir
  8. Pessoal denúnciem ao MP sobre o desrespeito pela escolha da escola, pois disseram que não vão tirar os contratados das escolas, para colocar os concursados!!!

    ResponderExcluir
  9. Rosangela faça me o favor, boatos são meros boatos, vc mora aqui no RIO não é, deve ser,e principalmente na favela, pois o pessoal de Itaguaí é muito mais educado que vc, vc é professora? não parece!
    Não quero que um grupinho de professores queime todos nós, professoras que fazemos jus ao nosso diploma!
    Que pobreza,não faça vergonha!

    ResponderExcluir
  10. professora Elisete Oliveira3 de março de 2012 às 20:28

    Sou concursada também em Seropédica e, no ano de 2004 passamos um verdadeiro inferno naquele lugar, como não morava lá, eu e a maioria dos concursados, ficamos de "castigo", não podiamos ecolher a escola, não podíamos nem pedir carona para chegar até à escola, então eu e outra professora andávamos 1 hora para chegar à escola.Diante de tudo isso e muito mais, a posse do dia 1 de março pra mim foi tudo ótimo, tudo deu certo graças a Deus, minha classificação estava de acordo, aqui tive a oportunidade de optar por escola e série, então estou satisfeita. E Nós concursados não somo marrentos não!!! só passamos em um concurso público.... Já fui contrada também e hj graças a Deus tenho duas matrículas!!!

    ResponderExcluir
  11. OI PESSOAL !! BOM DIA!!
    ESTIVE NO DIA 01/03/12 ÀS +/- 09:30H, NA PREFEITURA P/SABER DA POSSE P/CARGO DE AUX ADM, NO GUICHE DA ADMINISTRAÇÃO (LOCAL ONDE ENTREGAMOS A DOC APÓS A PERÍCIA) VI A LISTA DE PROFºS D1 Q. ESTAVAM TOMANDO POSSE NAQUELE DIA; RECEBI A INF DE UMA FUNC, SRA. NILCILENE: "OS PRIMEIROS A TOMAREM POSSE SERÃO DA ÁREA DE EDUCAÇÃO, APÓS OS DA ÁREA DA SAÚDE E SOMENTE APÓS A ÁREA ADMINISTRATIVA, AINDA SEM PREVISÃO DE CHAMADA; DEVEMOS (AUX ADM) AGUARDAR RECEBIMENTO DE TELEGRAMA.".


    GENTE!!!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!! QUE FEIO!!!!!!! NÃO SEI O QUE É PIOR:

    ALGUÉM (ACREDITO QUE UMA PROFESSORA) QUER FAZER UMA DENUNCIA AO MP, MAS QUER LEVAR TODO MUNDO JUNTO; QUE FAÇA A PRÓPRIA PESSOA, ASSUMA O SEU ATO.

    OU ALGUÉM (ACREDITO Q UMA PROFESSORA) REBATER, ACHANDO QUE QUEM FAZ ESTE TIPO DE APELO MORA NO RIO DE JANEIRO E EM UMA FAVELA!!!!!!!!!!!!!.

    ESTAMOS EM PLENO SECULO XXI, E AINDA EXISTE AQUELE QUE NÃO SABE ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS (OK!! A UNIÃO FAZ A FORÇA, MAS ASSUMA SEU PREJUÍZO E INDIGNAÇÃO SOZINHA, SE FOR UM PROTESTO VÁLIDO, ACREDITO, QUE NATURALMENTE HAVERÁ QUEM TB SE MANIFESTE, POIS SE VÁRIOS FOREM PREJUDICADOS...) E,

    E,INACREDITÁVEL!!!!, TB EM PLENO SÉC. XXI!!! EXISTE AQUELE QUE PENSA QUE NA FAVELA SÓ MORAM PESSOAS MAL EDUCADAS, ANALFABETAS, BARRAQUEIRAS, E TUDO DE MAL E RUIM QUE POSSA EXISTIR.

    DESCULPE POVO!! ESTE ESPAÇO É MUITO DEMOCRÁTICO, MAS USAR DESTE TIPO DE DISCRIMINAÇÃO FICA FORTE DEMAIS,CHEGA A SER OFENSIVO.

    AO ANÔNIMO PEÇO DESCULPAS, MAS Q TIPO DE EDUCAÇÃO VC CONSEGUIRÁ DAR P/UMA CRIANÇA, TENDO UMA MENTE TÃO PEQUENA, TÃO MESQUINHA E DEFORMADA, OU VC NÃO CONSEGUE SE FAZER ENTENDER SEM CHEGAR À OFENSAS; OU SERÁ Q VC DARÁ AULAS EM ESCOLAS PÚBLICAS ONDE NÃO EXISTAM QUEM MORE EM FAVELAS OU MELHOR, COMUNIDADES, E Ñ PRECISARÁ "CONVIVER" COM QUEM MORA NA FAVELA!!!!.

    SER HUMANO BOM OU RUIM, COM BOA OU MÁ FORMAÇÃO DE CARÁTER, POLÍTICO BOM OU RUIM, FAVORES POLÍTICOS E ARMAÇÕES QUE ACONTECEM DENTRO DE PREFEITURAS E REPARTIÇÕES PÚBLICAS, APADRINHAMENTOS DE POLÍTICOS PARA DAR VANTAGEM A QUEM MORA DENTRO OU FORA DA CIDADE, GENTE QUE AJUDA OU SÓ ATRAPALHA, GENTE QUE SÓ OCUPA ESPAÇO NO PLANETA TERRA, GENTE QUE É SOLIDÁRIA E VOLUNTÁRIA, OU SEJA:

    GENTE DE CORAÇÃO BOM E GENTE DE CORAÇÃO RUIM EXISTE EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, NÃO É UM PRIVILÉGIO DE QUEM MORA EM ITAGUAÍ, NO RIO, NA FAVELA, NO ASFALTO, NA CHINA OU NOS ESTADOS UNIDOS.

    BOM DIA A TODOS!!! E Ñ ESQUEÇAM CONTINUEM A COMUNICAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  12. professora Elisete Oliveira4 de março de 2012 às 15:13

    Aí Rosângela vai ser difícil vc conseguir o que vc quer, mas tenta a sorte e pare de dqr ouvidos a boatos, vai ter escola para todos, efetivos e contratados, se vc não sabe o município possui um grande numeros d escolas, tenha calma tudo vqidar certo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!