Série especial: O CONCURSO PÚBLICO e o cadastro de reservas

Prefeitura de Itaguaí tem hoje quase 2.000 aprovados no cadastro de reservas 
esperando serem aproveitados nos próximos dois (2) anos!

O Blog Cidadania do Porto publicará nos próximos dias, uma série especial de postagens, abordando a convocação dos selecionados, a real necessidade de convocação ou contratação de funcionários e a questão do aproveitamento, por parte da prefeitura, do cadastro de reservas no concurso público da prefeitura de Itaguaí.

Muito tem se falado sobre a possiblidade da prefeitura aproveitar ou não todos os candidatos aprovados, sejam selecionados ou simplesmente aprovados, porém nesse momento, a prefeitura ainda está chamando os primeiros colocados dentre os selecionados, ainda é muito cedo falar em cadastro de reservas. Pelo prazo estabelecido pela prefeitura, todos os candidatos selecionados serão convocados até março.

A meta dessa série de postagens é orientar a todos os nossos leitores sobre o que vem a ser o cadastro de reserva e a sua aplicabilidade na atual conjuntura na prefeitura de Itaguaí. Ao longo dos próximos dias, procurarei, na medida do possível, abordar todos os focos dessa questão delicada que é a questão dos contratados X candidatos aprovados no cadastro de reservas.

Por outro lado, essa série de postagens também tem por meta alertar os responsáveis pela convocação dos aprovados. Pois, enganam-se os que acreditam que o concurso será esquecido após março (quando todos os selecionados forem chamados), o concurso só acaba quando a validade se esgotar e/ou quando o cadastro de reservas é usado na sua totalidade.

A seguir, segue os quatro temas que serão abordados ao longo dos próximos dias:




05/02
A Jurisprudência e o uso do Cadastro de Reservas

Espero ajudar a todos com essa série de postagens, iluminando os caminhos de todos os aprovados do concurso público, espero vocês ao longo de todas as postagens, até amanhã!

Prof. Danilo Aguiar

12 comentários:

  1. Muito bom Danilo, tenho certeza que será de utilidade para todos nós! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabééns Danilo.
    Que Deus abençõe a sua vida e sua família!
    Obrigada por nos abençoar através da sua disponibilidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Danilo por tudo que vc fez e tem feito por nós que Deus te abençõe hoje e sempre!....

    ResponderExcluir
  4. É... o grande lance agora é "tempo"
    Já fui lá e estou "apto" entreguei a papelada e ficou tudo ok, já me cadastraram no sistema. (Achei muito organizado a forma de tratarem a documentação, o brabo mesmo é que vc perde o dia p passar na perícia e entregar a papelada)
    PERGUNTEI QUANDO SEREI NOMEADO E SUCESSIVAMENTE QUANDO SERÁ MINHA POSSE...
    -MANDARAM EU FICAR ACOMPANHADO PELO SITE DA PREFEITURA...
    -ACHO QUE ISSO AINDA VAI DÁ MUITO "PANO P MANGA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para qual cargo foi tua perícia? fez algum exame lá, ou só levaram em conta os q vc levou? bjus e parabéns!

      Excluir
  5. Muito boa a sua iniciativa desde o início lutando conosco pela afirmação de direitos . Obrigado por tudo!
    Claudia Lima
    Assistente Social

    ResponderExcluir
  6. Olá prof.º Danilo Aguiar, já sou sua admiradora desde que saiu o edital deste concurso e comecei acompanha-lo através desse blog. Parabens pela sua corajem de publicar tudo sobre esse concurso e nos ajudar a entender cada processo do mesmo. Gostaria de pedir ao senhor que publicasse uma máteria explicativa sobre a questão do vale transporte. Já que não colocaram esse benefício no edital, será que teriamos esse direito através da tal lei que benefícia os profissionais da educação? Um abraço e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Bem, tudo o que pude publicar sobre o vale-transporte, já o fiz. Pedi meu benefício em outubro de 2011 com base na lei municipal, a duas semanas fui a prefeitura e simplesmente indeferiram meu pedido sem maiores explicações. Após o blog Cidadania publicar esse fato, muitos amigos esao me reportando informações de que a procuradoria jurídica passou a embassar a negativa dos pedidos alegando que a lei ainda não está regulamentada. Ora bolas, a lei tem quase 1 ano (!) e a prefeitura vai regulamentar quando? Pelo visto, nunca! Essa é a prefeitura de Itaguaí, quando interesa a eles, as coisas nunca acontecem!

    ResponderExcluir
  8. Professor Danilo Aguiar, muito grato pelo imenso serviço prestado a todos nós que prestamos concurso para a Prefeitura Municipal de Itaguaí. Sem sua colaboração ficaríamos a mercê de informações, muitas vezes desencontradas. A ansiedade e a vontade de começar uma nova etapa das nossas vidas nos deixam muito preocupados com tantas informações desconexas. Daí a importância de um blog como o seu, que nos atualize sobre o andamento desse Concurso. Valeu Mestre !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Danilo você realmente está de parabéns!

    ResponderExcluir
  10. EU QUE TRABALHO PELA PREFEITURA NÃO TENHO INFORMAÇÕES DO CONCURSO, É UM DISSE ME DISSE E ESTE BLOG É SHOW DE BOLA, NOS DEIXA MAIS ESCLARECIDOS. OBRIGADO PROFESSOR.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!