PREFEITURA DE ITAGUAÍ lança novo programa de assistência social


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaguaí, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, estará lançando na próxima sexta-feira às 15:00h, no CIEP 300, o Programa Renda Melhor.

O Programa Renda Melhor tem como objetivo assistir com benefício financeiro as famílias integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, e tem como firme propósito erradicar a pobreza extrema ainda existente em algumas localidades da nossa sociedade.

As famílias atendidas pelo Programa Renda Melhor são aquelas que mais necessitam de apoio para superar a situação de pobreza extrema, e os benefícios podem variar entre R$ 30,00 e R$ 300,00, conforme a condição de vida de cada família, que engloba problemas financeiros, de moradia, educação, saúde, saneamento básico e trabalho.

Posteriormente deverá ser lançado também em Itaguaí o Programa Renda Melhor Jovem, em parceria com a Secretaria de Educação, que oferecerá incentivo financeiro aos jovens estudantes que se mantenham no fluxo regular de ensino e conclua o Ensino Médio.

PLANTÃO 12:26 hs - 10/02

O jornalista Sergio Prata informou-me pelo Facebook que por indefinição da agenda do governador Sérgio Cabral, a Prefeitura de Itaguaí adiou a data de lançamento do evento, sem data prevista ainda.

Outras Informações
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/01/16/estado-lanca-programa-que-visa-atender-13-milhao-de-pessoas-ate-2014/

4 comentários:

  1. O Cabral adiou pois a Greve da PM atrapalhou seus planos. Além disso, tem também a questão da indefinição do candidato do Charlinho para a sucessão em Itaguaí.

    Lá no palanque desse evento, podemos ter uma ideia melhor de quem será o indicado pelo Charlinho.

    Alguém aí acha que o Aberlardinho estará no palanque?

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber quando vai comesa a pagar renda menho

    ResponderExcluir
  3. pois é eu tb queria saber, estou esperando anciosa

    ResponderExcluir
  4. Me lembro na década de 90 a política do "Leite". Havia um candidato dava leite às pessoas! A política evolui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!