Atenção PREFEITURA DE ITAGUAÍ - Belford Roxo será obrigada a convocar concursados (do cadastro de revervas)


Uma decisão da Justiça obriga a Prefeitura de Belford Roxo a convocar 1.285 candidatos que foram aprovados num concurso para a área de Educação em 2010. A sentença do juiz Luiz Alberto Barbosa, da 3 Vara Cível de Belford Roxo, determina que o município tem até dez dias para efetuar as convocações. Procurada, a prefeitura não se pronunciou.

Professora de História e diretora do Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe), Maria José Rodrigues, de 40 anos, contou que a entidade resolveu ingressar com a ação civil pública depois de perceber que a prefeitura estava convocando poucos aprovados, apesar do grande número de terceirizados. A seleção abriu 409 vagas imediatas e formou um cadastro de reserva.

Suspensão

No mês passado, a prefeitura lançou um edital de um novo concurso, com cargos idênticos aos oferecidos no processo seletivo do ano passado. O Sepe estuda ingressar com uma nova ação pedindo a suspensão do atual processo seletivo.

— O concurso de 2010 tem validade de dois anos. Agora, abrem uma nova seleção, o que é um desrespeito. Nossos alunos é que serão prejudicados como sempre — afirmou Maria José Rodrigues.

Fonte: Extra

5 comentários:

  1. Esyou nessa situação. Fui aprovado e até hoje não fui convocado. Onde podemos acompanhar a convocação? Onde podemos saber sobrer o pronunciamento da Prefeitura?

    ResponderExcluir
  2. Tbm gostaria de saber onde podemos acompanhar a convocação. Tenho lido diariamente na seção "Atos oficiais" no Jornal Hora H, entretanto sem êxito... Principalmente com essa obrigação de convocar esses 1285. Estou desde o dia 3 de ferv e ainda não encontrei nenhuma convocação, a não ser uma feita no dia 2 de fev, mas não dos 1197 restantes. Desde já agradeço se houver resposta. rtasodre@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. será que vai ocorrer, percebo que não!

    ResponderExcluir
  4. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO - RJ

    SENHOR HÉLIO RICARDO LEITE PORTO, CUMPRI AS LEIS: FEDERAL - ESTADUAL E MUITO MENOS AS LEIS DO MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO.

    MANTEM EM SEU GABINETE MAIS 400 PROFESSORES E PEDAGOGOS CONCURSADOS E CONTRATADOS SEM FAZER NADA. O MAIS GRAVE É QUE AS ESCOLAS E AS CRECHES FALTAM ESSES PROFISSIONAIS.

    SE NÃO BASTASSE HÉLIO PORTO SABE E NÃO FAZ NADA REFERENTE AO NUMERO GRANDE DE PROFESSORES E PEDAGOGOS COM TRÊS E QUATRO MATRÍCULAS.

    É O CASO DE LUCIMAR VILARDO FREITAS FIGUEIRAS MATRÍCULA N°10/5446 QUE POSSUI:

    UMA NO ESTADO - APOSENTADA

    UMA EM NOVA IGUAÇU - APOSENTADA

    UMA EM BELFORD ROXO

    UMA EM SÃO JOÃO DE MERITI

    NO ANO DE 2005 LUCIMAR FOI SUBSECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BELFORD ROZO - RJ.

    FOI EXONERADA PELO NUMERO DE MATRÍCULAS. O MAIS GRAVE É QUE ELA RESPONDE PROCESSO N°04/002770/2005 E O PROCESSO SUMIU.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber em que número está a convocação de B.Roxo de 2010,
    para p2. Tem que chamar todos os aprovados do concurso anterior para depois chamar os do concurso novo.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!