Agora é oficial: PREFEITURA DE ITAGUAÍ e CÂMARA MUNICIPAL enterram o vale-transporte de servidores da educação

Prefeitura de Itaguaí e Câmara Municipal esqueceram dos servidores 
da educação durante elaboração do orçamento da cidade em 2012

Finalmente hoje (14/02), recebi uma carta da prefeitura de Itaguaí comunicando-me o indeferimento de meu pedido para recebimento do auxilio-transporte. Na carta, foi-me solicitado aparecer no arquivo da prefeitura para tomar ciência dos motivos que levaram a negativa de meu benefício. Imediatamente fui à prefeitura e averiguei no arquivo os motivos apresentados pela prefeitura.

Ao abrir o relatório, fui surpreendido com um documento "padrão", provavelmente apresentado a todos os que requereram o beneficio. Não foi permitido copiar o relatório, porém li com atenção todas as duas páginas. Pelo que entendi,  foram apresentados basicamente quatro (4) motivos para a não concessão do benefício, segue aos leitores:

1 - A lei que criou o auxilio-transporte é apenas autorizativa. 

Estranho é ver que o prefeito assinou essa lei, mas ficou nisso, uma lei vazia, sem aplicação.


2 - A prefeitura precisa regulamentar a lei.

Em quase 10 meses, desde a validação da lei, a prefeitura não dá qualquer sinal de que pretende regulamentar a lei.


3 - Precisa haver um fundo específico para prover esse benefício aos servidores.

A Câmara municipal já deveria ter apontado a criação de um fundo para destinação de recursos para o benefício.


4 - Não foi incluído no orçamento da cidade recursos para o auxilio-transporte nesse ano de 2012.

A Câmara municipal teve pelo menos seis (6) meses para inserir no orçamento recursos para o pagamento do benefício.


Leitores, não é só a prefeitura de Itaguaí a responsável pela não aplicação do benefício do auxílio-transporte aos servidores da educação. A câmara municipal também não fez a sua lição de casa, esquecendo de colocar no orçamento de 2012 os recursos para essa destinação. O resultado é esse: Ficamos sem o benefício.

Prof. Danilo Aguiar 

17 comentários:

  1. Ninguém merece... contramão do progresso hein!

    ResponderExcluir
  2. pra quem mora distante é complicado ,n sabia q a prefeitura de itaguai pagava tão mal a seu servidores !!!

    ResponderExcluir
  3. Profº Danilo boa noite me esclarece uma grande dúvida que está me atormentando minha irmã fez o concurso p/ Auxiliar de Serviços Escolar ela também não terá direito ao Auxílio Transporte?

    ResponderExcluir
  4. Originalmente, todos os funcionários da educação seriam beneficiados, mas agora, ninguém pelo visto será beneficiado!

    ResponderExcluir
  5. todos os servidores têm q ter direito ao auxílio e não só os da área da educação

    ResponderExcluir
  6. O fato e que todos os foncionarios deveriam ser somente das comunidades e não de outras cidades...

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto nem de chamar de benefício, e sim de necessidade. Quem mora longe, como eu, não vale a pena!!!! Estou começando a pensar se valerá a pena...

    ResponderExcluir
  8. ELEITOR E FUNCIONARIO E MORADOR15 de fevereiro de 2012 às 01:43

    funcionario e principalmente os moradores mesmo os contratos... vamos reclamar isso com os seu vereadores... bem ou mal esse ano e ano eleitoral e eles vao precisar do auxiliozinho na hora do voto... e nao eles dançam a hora e essa...

    ResponderExcluir
  9. Gregório de Matos Guerra15 de fevereiro de 2012 às 20:05

    Não me surpreende isso.

    Cada povo tem o prefeito que merece! Escolheram o cara errado, agora estão colhendo os frutos da " boa" administração Charlinho.

    Um prefeito que não valoriza a Educação e nem os educadores deve ser considerado como bom, como razoável ou como péssimo?

    ResponderExcluir
  10. O próximo orçamento é votado até o mês de julho do corrente ano, ainda dá tempo de entregar abaixo-assinados para os vereadores que pretendem se reeleger. Ademais existe um instrumento ou remédio jurídico nominado mandado de injunção - previsto na CF/88 - este mecanismo permite e impõe ao Poder Legislativo municipal a regulamentação da referida lei "autorizativa" e existe muito mais sobre esta matéria jurídica. O fato é que se vamos fazer algo, temos pouco tempo, e o direito previsto é líquido e certo, não há depois da regulamentação, haver negativa de aquisição do benefício. Organização é a palavra-chave para dar início aos trâmites processuais.

    ResponderExcluir
  11. Vocês falam como só existisse a educação, sou funcionária da saúde e o meu pedido e dos meus colegas também foram indeferidos, também recebi a comunicação em casa, mas não me dei ao trabalho de ir até lá para arquivar.

    ResponderExcluir
  12. Sou Funcionário recém contratado e acho que a organização, união e participação é que poderiam levar-nos a algum lugar nesse caso, poderíamos entrar em uma ação conjunta contra a prefeitura requisitando nosso direito constituído em lei..

    ResponderExcluir
  13. Todos se dirijam á prefeitura e façam o requerimento... mesmo eles dando indeferimento servirá como prova documental na ação que pretendemos levar á juízo...

    ResponderExcluir
  14. quando consumarem o ato avisem,pois quero entrar tambem,

    ResponderExcluir
  15. temos que colocar um adv particular,pois os publicos já estão tudo fechado junto.por isso que não dá em nada.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!