PREFEITO DE ITAGUAÍ determina que TODOS os aprovados do CONCURSO PÚBLICO sejam chamados

Saulo Farias assegura que todos os aprovados no concurso serão chamados

Secretaria de Administração assegura que rodízio e demandas de novas creches, escolas e postos de saúde vão permitir absorção de concursados sem que, para isso, haja demissão de contratados. Desde que a Prefeitura de Itaguaí anunciou a realização do concurso público para diversos cargos cresceu entre os servidores sob contrato a preocupação com o seu destino funcional.

Como muitos deles até agora não foram bem sucedidos na avaliação ainda em curso, a expectativa só aumentou diante de possibilidade real de perderem o emprego. No entanto, a prevalecer a afirmação do secretário de Administração ontem ao ATUAL, esses profissionais não têm motivo para maiores preocupações. De acordo com Saulo Farias, os funcionários que estão em funções em que houve aprovados não serão demitidos. 

“Algumas pessoas que trabalham nessas repartições através de contrato. Nós fizemos uma equação levando em conta as contratações que serão necessárias para as novas escolas e creches, e, também, um rodízio, pois nem todas as funções tiveram candidatos aprovados em relação ao número de vagas. Por isso, não vai haver demissão”, garante Saulo.

As contas da Secretaria de Administração consideram, por exemplo, casos de candidatos a guardas municipais, que foram aprovados em número bem inferior ao que havia disponível. Isso vai fazer com que seja possível lançar mão do rodízio antes da opção pelo encerramento de contratos. Com base nessa equação o secretário Saulo garante que não vai haver necessidade de demissão significativa. 

O secretário também tem uma palavra de conforto para aqueles que, mesmo aprovados no concurso, temem não ser chamados logo para o trabalho. “A determinação do prefeito de Itaguaí é que todas as pessoas que foram aprovadas no concurso público sejam convocadas. Vamos contratar essas pessoas gradativamente, até o mês que vem. Os concursados tomarão posse”, afirma o secretário.

17 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE SÃO OS APROVADOS DENTRO DO NUMERO DE VAGAS OU OS QUE PUSERAM TÍTULOS?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o prazo máximo para essas convocações.
    Principalmente aqueles que foram selecionados dentro do numero de vagas .

    ResponderExcluir
  3. É impressionante o descaso com que a Prefeitura de Itaguaí trata os aprovados no concurso 2011. Diálogo travado entre a interlocutora Aline Rocha e a Prefeitura Municipal de Itaguaí, através do Facebook, dia 25/01/2012. Aline Rocha: - Quanto a 2° convocação dos selecionados????????? P. M. Itaguái: - Já era ! Impressionante ou não? Isso depois de o Prefeito Charlinho ter afirmado que todos os selecionados dentro do número de vagas seriam contratados até o mes que vem.Será ?!?!?!
    Hoje mesmo eu liguei para a Prefeitura e a funcionária, de forma até debochada, informava que o Prefeito disse isso, mas depois resolveu convocar somente esse número ínfimo de selecionados. Realmente dói ver o descaso de Itaguaí com aqueles que se interessaram por ingressar no serviço público municipal. Estamos no aguardo de novas informações mais alentosas e menos debochadas... Nos ajude professor Danilo, pois suas informações são a esperança dos concursados de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde danilo, fui aprovada para inspetor de alunos e nao selecionada ,gostaria de saber se tenho chance de ser chamada ainda este ano?

    ResponderExcluir
  5. Então, pelo que puder perceber no discurso acima, só serão chamados os aprovados dentro do número de vagas!!! Quem estiver fora perde a vaga para o contrato não é?????

    ResponderExcluir
  6. Não duvido não,mas ele terá que justificar,afinal todos nós selecionados e até os aprovados iremos nos unir usando o veiculo da internet e órgãos judiciais para garantir um direito que é nosso.Nenhum prefeitinho tem esse direito.

    ResponderExcluir
  7. è mas vc viu em BELFORD ROXO? Abriu outro concurso mesmo o anterior estando dentro do prazo de validade!!!!! E não vai convocar nenhum CADASTRO DE RESERVAS.

    Foi feito protesto na ferente da prefeitura, divulgação em mídias e aí? NAÕ DEU EM NADA!!!! Quem garante que ITAGUAI SERÁ DIFERENTE? E ano político e perder contrato é perder votos para prefeito, vereador... vc acha que ele jogam pra perder?????

    ATÉ AS CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO.....

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,
    Fui APROVADA e não selecionada para serviço escolar,fiquei em 20° lugar em aprovada e gostaria de saber se tenho alguma possibilidade de ser chamada?
    Eu entreguei os títulos mas estou confusa com essa situação.
    Por favor se alguém souber me avisem !
    Meu email:rose_04cg@hotmail.com
    Desde já obrigada.
    Rose

    ResponderExcluir
  9. Que conversa é essa, não tem que ter contrarado e sim chamar o máximo de aprovados, estou de olho vamos fazer como aconteceu em Angra: MP neles..................................................................................................................

    ResponderExcluir
  10. Mas esse negócio de cadastro de reserva é assim, a partir que seu nome sai no diário oficial eles são obrigados a chamar sim!
    Se caso isso não acontecer podemos entrar com processo em cima dessa situação.
    Nâo podemos deixar isso passar assim, devemos lutar pelos nossos direitos

    ResponderExcluir
  11. Acredito quem época de carnaval não vai convocar ninguém agora né Sr Saulo

    ResponderExcluir
  12. Passei para Enfermeiro 40h, são 5 vagas e passei em 7º lugar. Estou muito ansiosa e precisando muito de uma oportunidade. Será que irão convocar aqueles dentro do dobro do nº de vagas?? Espero que sim...

    ResponderExcluir
  13. Gostaria que, se possível, alguém me informasse se na rede de ensino de Itaguaí existe o turno da noite (EJA)?

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se existe e se é direito num concurso público a lista de espera oficial dos que foram aprovados e não selecionados,e se existe a possibilidade de ser chamado e se é legal estar descartado a tal situação?

    ResponderExcluir
  15. Ola boa tarde,
    gostária de saber o local preciso onde eu posso fazer os exames medicais admissionais para a prefeitura de itaguai ???
    UPA 24h, hospital ou clinicas ???? POr favor, me indica um endereço exato pra poder fazer esses exames... obrigado

    ResponderExcluir
  16. MANTER OS CONTRATADOS E DEIXAR DE FORA OS APROVADOS NO CONCURSO, CARA ISSO É UM ABSURDOOOOO. PRIMEIRO DEVE CHAMAR OS APROVADOS E DEPOIS CONTRATAR. NÃO TEMOS NADA CONTRA OS CONTRATADOS, EU MESMO FUI POR ALGUM TEMPO, CONTRATADO POR ESTA PREFEITURA. MAS JA QUE FIZERAM UM CONCURSO, QUE CHAMEM OS CONTRATADOS.

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE SABEM ME DIZER, SE JÁ CONVOCARAM QUE FEZ 55 PONTOS PARA AUXILIAR DE CRECHE POIS MORO EM CAMPO GRANDE E NÃO CHEGOU NADA,

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!