Prédio do antigo Hospital Nossa Senhora da Guia será leiloado amanhã (31/01) em Itaguaí

 
A leiloeira Zilma Fernandes realizará no próximo dia 31 leilão na Rua Prefeito Ismael Cavalcanti, n. 103 - Centro, Itaguaí, RJ. Trata-se de terreno com 3.150,00m2 e 1.828,94m2 de área construída, como consta do registro da matricula n.24.832, inscrito na Municipalidade sob a matrícula nº 99.275. O bairro, de utilização industrial, é dotado de infra-estrutura padrão.

As dependências da área construída são: sala de curativos; seis consultórios; duas salas (secretaria e reunião); dois banheiros; um laboratório; um RX; uma câmara escura; uma sala de parto; uma sala de pré-parto; uma enfermaria com banho-pediatria; um berçário- enfermaria; uma sala obstetrícia; uma sala-suspeito; duas salas de cirurgia; uma sala de esterilização; duas salas de espera; centro cirúrgico; dois banheiros centro do cirúrgico; uma sala de recuperação do centro cirúrgico; uma sala de material de centro cirúrgico; duas enfermarias para mulheres com banheiro; duas enfermarias para homens com banheiro; seis quartos particulares com banheiro; uma cozinha; um refeitório; uma sala de chefia de enfermagem; uma lavanderia; um salão de trabalho; uma sala. de trabalho; uma sala faturamento; uma sala contábil; departamento pessoal; um consultório medico de trabalho; dois banheiro de trabalho; e uma capela com banheiro.

O imóvel está avaliado em R$ 2.225.000,00 (dois milhões e duzentos e vinte e cinco mil reais. Processo 004922-66.2007.8.19.0024, em curso na 2ª Vara Cível de Itaguaí. O prédio era onde funcionava a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Guia Ltda, no centro de Itaguaí (RJ).

13 comentários:

  1. Nasci lá... mas ainda não tô com dinheiro prá comprar e guardar como recordação!

    ResponderExcluir
  2. Mas certamente, esse fospital será demolido, quem comprar esse hospital fará outra coisa com o terreno...

    ResponderExcluir
  3. que tal EIKE BATISTA, João fortes

    ResponderExcluir
  4. Será que esse terreno vai virar mais um conjunto de apartamentos?

    ResponderExcluir
  5. Que pena,pois o município está precisando de hospitais!Bom seria se alguém investisse no terreno,construindo um bom hospital.Afinal o município merece!

    ResponderExcluir
  6. mais uma noticia triste sobre a saúde.
    no municipio que falta uma politica volta realmente voltada para a saúde e bem estar da populaçao...
    que adianta mil posto se tem chegar de madrugada para ser atendido 1 da tarde.
    e um hospital(HSFX) que antigamente a populaçao entrava por traz para o prefeito e os vereadores nao terem o prazer de ver a população doente...
    mais agora nem isso temos so resta a populaçao a UPA super LOTADA.
    como o nome diz UPA: UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO... Virou COISA DE LOUCO...
    No Hospital Nª senhora da Guia, a maioria dos moradores deste municipio que tem mais de 12 anos nasceram lá, vai ser uma pena ele virar outra coisa...

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com vcs....
    O ideal seria que ativassem o hospital pois estamos precisando muitooo de um hospital aqui já que não podemos mais contar com o HSFX.
    Mas.....o Eike está na área....vamos aguardar....

    ResponderExcluir
  8. quem sabe , a rede Dor poderia comprar!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu construi, em 2006, a ala da fisioterapia...toda verdinha, com dois banheiros, seguindo, à risca, todas as diretrizes da ANVISA. Tomei um calote, do então "proprietário", espero que tenham sorte agora, pois apostei muito, tanto financeiramente, quanto humanamente, que daria uma grande qualidade de reabilitação e prevenção à pupulação de Itaguaí e adjacências. Desejo sorte, de verdade! Dra. Regina Meneghel.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber onde se encontram os prontuários dos pacientes.Meu pai faleceu em 1983 nesse hospital. So soube agora! Moro em Curitiba se alguém puder me ajudar... Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  11. anônimo sayas: vc sabe me dizer qual era o nome do proprietário na época do calote?

    ResponderExcluir
  12. Oi vcs sabem pra onde os documentos de lá foram enviado. Pra qual Central.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!