O PREFEITO DE ITAGUAÍ terá prazo de até 180 dias para nomear os candidatos convocados!

Candidatos convocados ainda terão que esperar a nomeação por parte do prefeito

Surgem os primeiros relatos nas redes sociais de convocados que já se apresentaram a prefeitura de Itaguaí para fazer a perícia médica e assim serem enfim fichados na secretaria de administração. Segundo a prefeitura de Itaguaí, a perícia médica, e consequentemente a secretaria de administração, atenderá até 100 candidatos diariamente.

Pelo que foi relatado pelas pessoas nas redes sociais, os candidatos convocados já estão fazendo a perícia médica e a entrega dos documentos na prefeitura de Itaguaí. Porém, a novela está longe de terminar. Após  aprovados nos exames médicos e serem fichados na secretaria de administração, ainda terão que esperar mais um pouco. Pois ainda dependerão de nomeação oficial.

Segundo relato de alguns amigos que estiveram hoje (27/01) na secretaria de administração, foi explicado aos candidatos convocados que a convocação, a aprovação no exame médico e o fichamento do candidato na secretaria de administração não representa ainda o ingresso efetivo do candidato na prefeitura de Itaguaí. Sendo necessária a nomeação dos convocados, o prefeito terá assim, 180 dias (a contar da data de homologação) para nomear todos os candidatos convocados (selecionados).

Vamos esperar os próximos acontecimentos..
Prof. Danilo Aguiar

20 comentários:

  1. Professor Danilo Aguiar, deois dessa primeira convocação de selecionados vão ocorrer outras ? Segundo funcionários da Prefeitura de Itaguaí, não! Fiquei em 37º lugar para inspetor de alunos e só chamaram 28 selecionados. Poderei ter esperanças de ser convocado ainda em fevereiro de 2012?

    ResponderExcluir
  2. Segundo o próprio secretário Saulo Farias (conversei com ele pessoalmente ontem), a prefeitura GARANTE que todos os selecionados serão chamados para exame médico fichamento até final de março. Quanto ao cadasro de reservas, afirmou que este tem validade de 2 anos.

    ResponderExcluir
  3. Acredite se quizer,esta historia de 180 dias, com certeza vai ser empurrado para frente,primeiro será os já indicados,como ele fez com o aumento dos servidores,não deu em 2011, empurro a culpa na Câmara,agora deu um percetual a quem da realidade de Itaguai, a começar pela cobrança do IPTU,que prometeu, somente para ganhar confiança do povo sofrido de Itaguai,a prefeitura estar bem das finanças,como o caso do outro concurso ganho na justiça e ele só chamou treis ou quatro,o resto continuam aguardando até quando.

    ResponderExcluir
  4. prof. Danilo como e feita a pericia na prefeitura de itaguai e igual para todos os selecionados., gostaria de informações

    ResponderExcluir
  5. Bom dia prof° Danilo,
    Depois dos selecionados sou a 20° aprovada e gostaria de saber se tenho possibilidades de ser chamada?
    Será logo, nos próximos meses ou pode demorar, levando no decorrer do prazo de validade do concurso?
    Por favor me dê uma explicação pois estou tão ansiosa, nós aprovados precisamos de alguma informação.
    Desde já muito obrigada,
    Roseli

    ResponderExcluir
  6. DANILO, BOA TARDE,
    ESSES EXAMES SÃO OU NÃO SÃO POR CONTA DA P.M. DE ITAGUAÍ?
    PRECISO SABER POIS MEU PLANO ACABA DIA 32/01/12
    DESDE JA AGRADEÇO... ABC

    ResponderExcluir
  7. Anônimo aí de cima, a prefeitura não vai cobrir os exames. Você vai precisar fazer e levá-los prontos para perícia. Os exames que você precisa fazer estão na errata 2 no site da prefeitura de Itaguaí, também postado aqui no blog.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. Não entendi, isso que o prefeito de itaguai determina que TODOS os aprovados do concurso sejam chamados são somente os selecionados ou os selecionados e aprovados?.Se os aprovados serão chamados vai demorar muito para que isso aconteça?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. PROFESSOR DANILO, ESTA QUESTÃO DE VALE TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO É MUITO IMPORTANTE, CASO DE SOBREVIVENCIA DO SERVIDOR ,POR FAVOR ME RESPONDA:

    OLHA O QUE ESTÁ ESCRITO NA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE ITAGUAI SOBRE ASSISTÊNCIAS AO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, SERÁ QUE NÃO INCLUEM O VALE TRANSPORTE TÃO IMPORTANTE PARA EXERCER NOSSO TRABALHO, EM VISTA DO PREÇO EXTREMAMENTE ALTO DAS PASSAGENS DE TRANSPORTE COLETIVO???? É VERDADE QUE A PREFEITURA NÃO CONCEDE VALE TRANSPORTE E NEM VALE REFEIÇÃO AOS SEUS SERVIDORES?
    ATT.

    Art. 30 - A Lei estabelecerá os planos de cargos e carreiras do servidor público
    municipal, de forma a assegurar aos servidores remuneração compatível com o mercado de
    trabalho, oportunidade de promoção e acesso ao cargo de escalão superior, de crescimento
    profissional, através de programas de mão de obra, aperfeiçoamento e reciclagem.
    Art. 36 - O Município prestará assistência ao servidor, ao inativo, pensionista, e à
    sua família.
    Art. 37 - Entre as formas de assistência incluem-se:

    I - assistência médica, farmacêutica, dentária e hospitalar além de outras
    julgadas necessárias, inclusive em sanatórios e creches;
    II - auxílio para educação dos dependentes;
    III - financiamento para aquisição de imóvel destinado à residência. 2
    Parágrafo Único - Para execução do disposto neste artigo poderão ser
    celebrados convênios com entidades públicas ou privadas.
    Art. 38 - Com a finalidade de elevar a produtividade dos servidores e ajustá-los às
    tarefas e ao seu meio de trabalho, o Município promoverá o treinamento necessário na
    forma de regulamentação própria.
    Art. 39 - A administração municipal estimulará a apresentação, por parte de
    servidores, de sugestões e trabalhos que visem ao aumento da produtividade e à redução de
    custos operacionais do serviço público.

    ResponderExcluir
  10. PROFº DANILO,

    FUI SELECIONADO PARA O CARGO DE AUX. ADM. E ESTOU NA 103a POSIÇÃO SENDO QUE PARA ESSE CARGO FORAM 141 VAGAS?? SERÁ QUE CONFORME SUA INFORMAÇÃO NO 2º POST, VAMOS SER TODOS CHAMADOS, NO CASO OS SELECIONADOS ???

    JORGE PIRES

    ResponderExcluir
  11. O edital é bem claro em relação ao acontecimento, é só ler o edital......há muitos boatos, então a base melhor é o edital e o direito administrativo.

    ResponderExcluir
  12. ANDRIELY : Aguardando resposta do Professor Danilo sobre o que postei acima ... Estes benefícios previstos por lei...NO AGUARDOOOO.

    ResponderExcluir
  13. É verdade que a prefeitura não paga vale transporte e refeição aos funcionários?

    ResponderExcluir
  14. Passei no concurso de itaguai no cargo de tec de enfermagem e vi que ja convocaram algumas pessoas. gostaria de saber se alem de ser divulgado no diario oficial de itaguai recebemos alguma coisa em casa(fax,telegrama,telefonema...),pois nao moro em itaguai.Aguardo respostas...

    ResponderExcluir
  15. quando é que a prefeitura irá chamar mais candidatos e o novo jornal do site já tem previsão de sair?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    Todos têm que se manifestar mesmo, mas não apenas através da internet e sim, nas ruas de itaguaí, a Constituíção Federal nos dá o direito de greve, pessoal, vamos espalhar pelo municipio informativos (banners, cartazes, panfletos, faixas, etc...) o que puder, vamos nos unir para conseguir-mos os benefícios (transporte e alimentação) e um salário justo. A união faz a força, vamos servidoes de Itaguaí. Robson (robson-leao@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  17. na verdadde isso é4 pra eenganar trouxas pois o prefeito ñ está nem aí pra nda....bem quase nda pois pra colocar o seu candidato na cadeira da prefeitura ele está + alerta Q TUDO....PORÉM O POVO Ñ LÊ JORNAL POR ISSO N~SABE DAQUELA NEGOCIATA Q O GLOBO DENUNCIOU Q ENVOLVE O ATUAL EMPREGADO DO POVO E O FUTURO.pOIS O PREFEITO NADA + ÉR Q EMPREGADO DO POVO ...E UM MAL EMPREGADO .POIS Ñ ZELA PELOS OS PRINCIPAIS DIREITOS DOS CIDADÃOS Q VENHAM SER SAÚDE E EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  18. ola professor danilo, gostaria de saber se esses 2.000 que o texto acima se menciona se refere ao cargo de professor dos anos iniciais ou ao concurso em geral?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!