RETA DE PIRANEMA fedendo dia e noite: Caminhões da COMLURB espalham forte cheiro de chorume por onde passam!

 
Caminhões da COMLURB espalham forte fedor e destroem estradas de Itaguaí

Após a inauguração do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), localizado em Chaperó, na divisa de Itaguaí e Seropédica, os moradores da Reta de Piranema e Estrada do Chaperó estão sofrendo com o cheiro dos caminhões da COMLURB. O cheiro de chorume é tão forte, que está impregnando nas roupas e nas residências dos moradores próximos a essas estradas.

Propaganda da Prefeitura do Rio de Janeiro em Chaperó

Outra questão importante é que os caminhões da COMLURB não param de transitar nas estradas. É dia e noite transportando lixo e espalhando mau cheiro por onde eles passam. Em alguns casos, esse mau cheiro está provocando vontade de vomitar nos moradores que não estão acostumados com essa maresia braba, fenômeno relativamente novo na vida dos habitantes de Piranema e Chaperó.

Entrada do CTR a poucos metros da Rua 23 em Chaperó

Outra ponderação importante é a questão do estrago que esses caminhões da COMLURB estão fazendo as estradas da região, destruindo o asfalto. A administração do município de Seropédica, agindo com malandragem, instalou esse lixão em uma localidade onde somente é possível acessa-la pelo município de Itaguaí. Assim, os prejudicados são os moradores daqui, preservando os moradores de Seropédica do caos que os caminhões da COMLURB estão impondo as ruas, estradas e habitantes próximos.

Acesso de Seropédica ao CTR em Chaperó abandonado: Administradores de lá fazem questão de não asfaltar acesso, talvez, temendo que caminhões passem pelo centro do município vizinho!

A PREFEITURA DE ITAGUAÍ deveria intervir drasticamente proibindo esses caminhões de acessar o lixão por dentro de nosso território. Ué? Quem tem que construir infraestrutura para que os caminhões acessem o lixão é Seropédica!

O certo não seria que os caminhões da COMLURB acessem o lixão pela antiga estrada Rio-São Paulo e passar por dentro do Centro de Seropédica? Quem tem que sentir o cheiro do chorume é eles e não nós! Nada mais justo, afinal, o lixão é deles, não concordam? 

Prof. Danilo Aguiar

11 comentários:

  1. O nome correto é Centro de Tratamento de Resíduos. Lixão é ponto clandestino de despejo de lixo.

    ResponderExcluir
  2. Leia mais antes de fala merda mete o pau em todos é molé !!!

    ResponderExcluir
  3. Os lixões de Seropédica e Itaguaí eram bem piores. Fedia muito e poluía tudo. Eu moro perto da Central de Tratamento de Resíduos não reclamo. Os caminhões passam cobertos.

    ResponderExcluir
  4. Prezados:

    A Comlurb utiliza veiculos terceirizados para a coleta, dotados de bacia de armazenamento de chorume, cabendo à empresa terceirizada a manutenção dos veículos. A fiscalização da Comlurb irá apurar o ocorrido e tomará as providencias cabíveis. Outro ponto é que com a inaguração da ETR Santa Cruz será substancialmente reduzido o tráfego de coletores Comlurb.

    Gerência de Comunicação Empresarial - Comlurb

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o nobre reclamante não sabe que o lixo do seu Município também é depositado no centro de tratamento de resíduos de Seropédica...
    Reclamar realmente é muito fácil !

    ResponderExcluir
  6. Senhores! Eu moro as margens da Reta de Piranema, sinto esse cheiro todo dia, os caminhões da Comlurb fedem SIM, e muito! E é dia e noite...nunca param! É dia e noite...Eu só relatei o que está ocorrendo! Sei muito bem pois moro, repito, as margens da Reta de Piranema..

    ResponderExcluir
  7. Moro na estrada Santa Rosa em Piranema por onde os caminhões passam dia e noite sem parar, passam correndo tanto que parecem que estão invadido um das casas, e ainda buzinam de madrugada nos perturbando, acabando com a estrada, e nossa paz e deixando lixo pelo caminho quando passam, essa tela que é utilizada é muito fina e pequena pois os caminhões passam lotados com lixo acima do nível da carroceria do caminhão. E ainda param com o caminhão cheio de lixo no centro de Piranema e ficam por horas parados deixando o local com um fedor horrível!!!!!! Queremos solução!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. sou morador da estrada santa rosa, e realmente o cheiro é muito forte, e varias vezes o lixo cai sim das carretas, pois aquela tela fina nao sustenta

    ResponderExcluir
  9. Fala sério! Esse LIXÃO só veio pra prejudicar os moradores do Santa Rosa e Chaperó, são vários caminhões dia e noite todos os dias jogando lixo naquele local, esses caminhões tem um cheiro horrível e por onde passam jogam lixo, isso é um absurdo!!! Diviam jogar esse lixo no cú dos cariocas, bando de filhos da puta que poluem a porra toda!

    ResponderExcluir
  10. Fala sério! Esse LIXÃO só veio pra prejudicar os moradores do Santa Rosa e Chaperó, são vários caminhões dia e noite todos os dias jogando lixo naquele local, esses caminhões tem um cheiro horrível e por onde passam jogam lixo, isso é um absurdo!!! Diviam jogar esse lixo no cú dos cariocas, bando de filhos da puta que poluem a porra toda!

    ResponderExcluir
  11. Além do mal cheiro, tem o lixo que caem dos caminhoes. E sem falar das altas velocidades que os caminhoes trafegam pela reta.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!