Projeto para Itaguaí: SUSPENDER as férias dos professores contratados a exemplo de Mangaratiba!?!

Professores contratados de Mangaratiba já podem começar 
a fazer carinho nos bebês da cidade se não quizerem ir pro olho da rua!

Acabei de receber uma sensacional notícia vinda de nossos vizinhos, o município de Mangaratiba. O prefeito Evandro Capixaba suspendeu férias dos professores contratados da educação primária. Durante o período das férias, os professores contratados da educação primária que entraram em 2011 terão que bater ponto no mês de janeiro em uma das muitas nas creches do município.

Estou publicando essa fantástica notícia para que a nossa querida Família Busatto estude a proposta, e se possível implante essa revolucionária ideia ainda nesse mês de janeiro de 2012 em Itaguaí! Acredito ser sensacional a ideia desse visionário prefeito, de suspender as férias dos professores contratados e não pagar adicional nenhum, ampliando a oferta de profissionais em nossas creches sem pagar nada além do salário normal.

O prefeito Evandro Capixaba mostra como é seu governo, poupando gastos públicos reutilizando funcionários que ficariam vadiando durante as férias, recebendo salário sem trabalhar! Agora, todos esses desocupados terão que passar o mês de janeiro trabalhando duro limpando bunda de bebês.... Parabéns prefeito Capixaba, arrebentou!!! srsrsrsrsrsrs 

Apesar de ser bem engraçada a minha postagem, 
isso está acontecendo de verdade em Mangaratiba!

Prof. Danilo Aguiar

5 comentários:

  1. VERGONHA!!!!!!!! Mangaratiba precisa de um governo que não busque se aproveitar da ingenuidade e boa vontade dos moradores daquela cidade, para ter vantagens. Cadê a Câmara de Vereadores que tem que proteger os moradores da cidade justamente dos absurdos do Executivo?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    Mais nenhum prefeito do Brasil teria coragem de fazer isso. Só alguém mal orientado ou com o governo sendo sabotado por "pessoas" de "confiança" como no caso do Evandro.

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso!!!!!!!!!!!!
    Só age desta forma descabida quem nunca trabalhou na área de Educação! Isso é uma afronta, não só aos professores mas a todos os profissionais de Educação! Cadê o SEPE????????????????

    ResponderExcluir
  4. Gregório de Matos Guerra13 de dezembro de 2011 às 16:31

    Danilo, será que os professores da educação primária em Mangaratiba trabalham pouco para não merecerem um descanso no mês de Janeiro? Será que os salários e as condições de trabalho são excelentes em Mangaratiba para que os professores sejam punidos com esse desvio de função?

    Não apóio desvio de função e isso é passível de processo trabalhista. Os professores receberam algum contrato indicando que nos meses de Janeiro eles deveriam trabalhar também em creches? Eles assinaram um contrato assim? Se assinaram tudo bem, se, contudo, no contrato não havia nada especificado sobre o fato de se trabalhar em janeiro, por que isso seria correto?

    Essa proposta deveria valer para quem for contratado a partir de agora, onde o contratado ao assinar estará concordando com as regras...mas; deve receber um salário a mais por isso, porque mesmo assim é desvio de função.

    ResponderExcluir
  5. tendencioso esse seu texto, viu?
    a questão de mangaratiba é a seguinte: as creches municipais, que acolhem crianças de 6 meses até os 4 anos entra em recesso nesta semana e volta a funcionar em janeiro. o único pedido da direção é que caso os pais que estiverem de férias e puderem deixá-los em casa, não levem as crianças. não é coragem nenhuma do prefeito atual, SEMPRE houve isso nas creches do município. sou moradora de Itacuruça e tenho tres crianças, na familia, que passaram pelas creches daqui, desde a implantação da primeira até hoje.
    Tambem nao vejo como ideia revolucionaria, as creches existem pra dar apoio as familias que trabalham ou as familias que nao tem meios de amparar seus filhos. é papel fundamental da prefeitura mante-la funcionando, nada mais que uma obrigação.
    Quanto ao "O prefeito Evandro Capixaba mostra como é seu governo, poupando gastos públicos", peço que reveja seu conceito quanto ao que é poupar gastos públicos. Dê uma passada em Itacuruça e veja o que foi feito com o transito. Houve um desvio de rota ridículo, so pra justificar o viaduto (construido pela MRS em parceria com a prefeitura) e está sendo feito uma reforma, se é que posso chamar assim, na rua Joao Bermudes de Castro, que esta afetando toda toda população dos bairros do cerrado e axixa.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!